clube exclusivo para clientes classapp

Views: 918

Written by:

Escolas Clientes ClassApp terão clube exclusivo3 min de leitura

As escolas clientes da ClassApp acabam de ganhar um espaço com conteúdos exclusivos sobre o uso da ferramenta. Está no ar o “Clube ClassApp”: uma comunidade para compartilhar as melhores práticas e diferentes formas de utilização da ferramenta, visando ajudar os educadores a tirarem o melhor proveito possível do ClassApp.

“Sentimos carência de um conteúdo de qualidade, baseado em cases, estudos e resultados reais, por isso decidimos dedicar um espaço completamente a isso”, destacou Vahid Sherafat, CEO e cofundador da ClassApp.

Já neste espaço, do blog “Escolas Exponenciais”, os assuntos tratados seguirão voltados à gestão escolar de escolas particulares de forma ampla, com a proposta de ajudar os colégios a alcançarem um crescimento exponencial.

 

40 mil assinantes

Inicialmente chamado de “Blog da ClassApp”, o “Escolas Exponenciais” publicou sua primeira matéria em janeiro de 2016 e hoje já acumula cerca de 40 mil assinantes ativos. É uma das raras publicações do país voltadas especialmente para os gestores de escolas particulares.

Segundo a coordenadora de comunicação da ClassApp, Kely Gouveia, o objetivo do Exponenciais é proporcionar um novo olhar para os principais desafios da gestão escolar, através da abordagem de conteúdos relevantes e de impacto que contribuam com a discussão desses temas na sociedade e entre todos os agentes da educação.

“Nossos leitores são, no geral, gestores escolares do ensino básico privado, que têm em comum a necessidade de buscar formas inovadoras para realizar um crescimento na sua instituição, frente ao contexto da Nova Economia e de pais e alunos cada vez mais exigentes”, conta.

Por isso, a publicação se concentra em conteúdos ligados ao marketing, à gestão de talentos, às finanças e ao relacionamento com a comunidade escolar – sempre com um olhar “2.0”, ou seja, procurando fugir do senso comum ao buscar uma perspectiva ampla e diferenciada. “Somos uma empresa inovadora não apenas no seu produto, mas na cultura e na forma de ver o mundo educacional. E os temas tratados no Escolas Exponenciais procuram sempre ser feitos à partir de óticas mais disruptivas e modernas”, diz.

“Por isso, procuramos olhar para a gestão com o ‘mindset’ das startups, pois vemos que as soluções encontradas por elas em meio a um cenário de incerteza, alto risco e restrições econômicas, de pessoal e de mão de obra são boas inspirações para as escolas que desejam se manter no mercado diante da chegada de grandes grupos de educação privada”, defende Sherafat.

 

Melhorar a experiência

Já as publicações do Clube ClassApp terão objetivos mais específicos de ampliação no uso da ferramenta por parte das escolas e será dividido em três frentes: cases de sucesso dos clientes, a explicação conceitual sobre o uso mais assertivo do aplicativo e caminhos para a melhor utilização de cada uma das funcionalidades.

A ideia de criar um canal de comunicação específico para as escolas usuárias da ClassApp partiu da área de Sucesso do Cliente, que já acompanhava histórias interessantes de uso e tinha o desejo de compartilhá-las em um ambiente exclusivo, onde a troca de informações fosse explorada. “Nossa expectativa é que os clientes se identifiquem como parte de uma comunidade para que possam trocar boas práticas entre eles, dizendo o quanto aquilo foi importante e o quanto contribuiu para seu sucesso, de forma que a escola possa avançar cada vez mais nesta jornada dentro do ClassApp”, comentou Carolina Ayvazian, coordenadora da área de Sucesso do Cliente da empresa.

 

Sugestões de temas e abordagens para o “Escolas Exponenciais”, podem ser enviadas para o email: kely@classapp.com.br

 

Acesse agora o clube exclusivo para escolas clientes ClassApp:

 

Comentários