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É hora de criar campanhas de rematrícula!

Devido ao início das férias escolares de inverno, as instituições aproveitam a época para incluir ações estratégicas para fidelização de alunos e, assim, evitar cancelamentos e inadimplências, bem como fomentar a captação de novos alunos, incluindo transferências. Diante disso, é preciso que sejam traçadas ações certeiras e direcionadas. Por isso, listamos 7 dicas que podem servir de parâmetros aos mantenedores e diretores.

 

1 – Mostre os potenciais de sua instituição

Por que sua instituição deve ser escolhida dentre tantas outras? Quais as potencialidades do seu colégio?

Responder a questões como essas, na prática, pode garantir a sobrevivência saudável de sua instituição. Desperte o interesse do público que você lida, mostrando quais são as principais vantagens de os filhos estudarem no colégio; nesse ponto, vale ressaltar os valores da instituição também.

 

2 – Use mais imagens 

Já ouviu falar que uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Por isso, envie-as aos pais e convide-os a participar mais do dia a dia dos filhos, por meio das histórias que você pode contar por meio dessa imagens, mostrando como sua escola deixa os alunos felizes.

Como transmitir os valores da sua instituição aos pais?

O compartilhamento de imagens é muito comum e altamente eficaz para traduzir a qualidade que, muitas vezes os pais pouco sabem, por não estarem presentes o dia todo no ambiente escolar.

Você sabia que a memorização por meio de imagens é mais eficiente que textos?

 

3 – Agregue alto valor aos serviços

De nada adianta fazer ações promocionais se os insumos são altos. Neste sentido, quando não for possível dar descontos nas mensalidades, mostre o motivo da sua instituição demanda tal investimento. Se a escola possui bons equipamentos, investe em infraestrutura, ressalte isso demonstrando como essas características influenciam todo o processo educativo!

Lembre-se, muitos pais pagam pelas mensalidades esperando por serviços com qualidade, por isso não esconda seus diferenciais! 

Qual a influência da infraestrutura no aprendizado escolar?

 

4 – Evite inadimplência escolar

Salas de aulas cheias são ótimos sinais de que a escola ou o colégio vai bem! Mas esse nem deve ser o termômetro para mensurar quão bem o negócio vai. Quando as mensalidades não são pagas, as demandas não são atendidas integralmente. Por isso, aproveite esse período para se comunicar com os pais inadimplentes e oferecer meios de quitar as parcelas atrasadas. Dessa forma, você se aproxima ainda mais dos pais ao entender os desafios.

Veja como lidar com situações de inadimplência escolar sem constranger os pais

 

5 – Facilite a rematrícula

Para a rematrícula, as instituições solicitam documentos, mas muitas deixam para comunicar os pais próximo à data. Estude meios mais adequados à sua realidade para comunicar às famílias o que é necessário para agilizar os processos de rematrícula.

É possível tornar o processo de matrícula digital!

Utilize, para essa comunicação, meios mais modernos e eletrônicos, como e-mail e aplicativos especializados em comunicação escolar, como o ClassApp.

Saiba porquê os meios tradicionais de comunicação já não são eficientes

 

6 – Fidelize os pais!

Existem diferenças entre o período de matrícula e rematrícula. Nesse último, o que mais contam são as ações de fidelização, de modo a evitar que haja cancelamentos de matrículas. Não se esqueça, tão importante quanto campanhas de captação, não promover a satisfação dos pais repercutirá diretamente nos índices de cancelamentos, o que coloca em risco todos esforços feitos anteriormente.

 

Bônus: libere o poder das indicações!

A captação pode se tornar reflexo da fidelização, visto que o que é bom deve ser repassado! O sucesso de um produto ou serviço não se dá apenas por ações de marketing grandiosas e custosas. São os próprios consumidores os mais importantes agentes nas campanhas. Por isso, incentive ações nas quais os próprios pais indiquem seu colégio a outras famílias. No fim das contas, o boca a boca e campanhas de indicações podem ser muito eficientes. 

Veja como encantar seus clientes e mantê-los fidelizados para que suas campanhas de indicação sejam eficientes.

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