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Como fica a relação professor-aluno nas Redes Sociais e por WhatsApp?

Relação Professor-Aluno

A relação entre professores e alunos é uma das mais fundamentais de todo o ambiente escolar. Neste âmbito, está dentre as diversas responsabilidades do educador, a demarcação dos limites na proximidade com os estudantes.

Com o advento da tecnologia, este aspecto merece ainda mais atenção. As redes sociais e os aplicativos populares de mensagens (como o WhatsApp) estão propensos a trazer efeitos negativos nessa relação, se não houver discernimento na forma como é utilizado, especialmente, tendo em vista os riscos relacionados à exposição da vida pessoal tanto do docente como do aluno.

Seria possível manter um canal de diálogo entre os educadores e os estudantes sem comprometer a credibilidade da instituição de ensino?

Com o intuito de trazer luz às questões que envolvem o tema, a advogada especialista em Direito Digital, Dra. Patrícia Peck Pinheiro, e a advogada e pedagoga, Dra. Cristina Sleiman, em parceria com a ClassApp, apresentaram o webinário “Como fica a relação professor-aluno nas mídias sociais e por WhatsApp”. O webinário foi dividido em duas palestras onde as especialistas orientaram os profissionais da área de educação quanto às melhores práticas relativas à postura ideal dos docentes na rede. Confira:

 

Primeira palestra       Segunda palestra 

 

Conheça as palestrantes:

Dra. Patricia Peck Pinheiro é advogada especialista em Direito Digital, formada pela Universidade de São Paulo, sócia fundadora do Patricia Peck Pinheiro Advogados. É autora de 16 obras sobre o tema.

Reconhecida como advogada mais admirada em propriedade intelectual no Brasil por seis anos consecutivos pela 500 Maiores e Melhores da Advocacia e vencedora duas vezes do prêmio Security Leaders em 2012 e 2015 por seus trabalhos de responsabilidade social na educação em ética e segurança digital de crianças e adolescentes.

A Dra. Cristina Sleiman é advogada e pedagoga, mestre em Sistemas Eletrônicos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com extensão em Direito da Tecnologia pela FGV/RJ. Educadora Virtual pelo Senac SP com Simon Fraser University (Canadá), diretora pedagógica do Instituto iStart.

Sócia majoritária do escritório Cristina Sleiman Sociedade de Advogados, presidente da Comissão Especial de Educação Digital da OAB/SP e 2ª vice- presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP. Professora da pós-graduação de Direito Digital e Compliance da Faculdade Damásio e de Gestão de Segurança da Informação na Faculdade Impacta de Tecnologia.

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