Logo do evento conecta escolas exponenciais 2021

Maior evento de educação on-line do Brasil

5º encontro: 29 e 30 de Abril

das 14h às 16h40

Inscreva-se gratuitamente

O segundo encontro começa em:

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Minutos
  • 00Segundos

Momentos únicos para trocas de experiência

Mais dinâmico e atual, o Conecta Escolas Exponenciais 2021 é voltado para gestores, diretores e mantenedores de escolas particulares que buscam crescimento e inovação em meio a este novo cenário, desapegando de antigas certezas para que estejam abertos ao desenvolvimento e mudanças necessárias em sua instituição. 

Em um total de 19 encontros, 100% online, distribuídos ao longo do ano, vamos reunir especialistas para falar sobre temas atuais e recorrentes que vão ajudar gestores escolares na busca por soluções inovadoras rumo ao futuro da educação.

Conheça alguns dos palestrantes confirmados

quadrado-rosa-roxo

19 encontros para você ter acesso a práticas inovadoras e tendências do Mercado Educacional durante o ano inteiro. Confira as datas e planeje a sua participação:

1º Semestre

Programação

Acesse a gravação: 

24 de Fevereiro

setasazuis

14h00 - 15h00

Muitas foram as mudanças sofridas ao longo do último ano no mercado da educação. E diante desse contexto, são inúmeras as incertezas: Quais são os caminhos a seguir? Como buscar assertividade nas decisões mesmo em um cenário de tantas incertezas? Nesta palestra, vamos conversar com Alexandre Sayad, jornalista, educador e representante da UNESCO Mil Alliance, sobre as principais perspectivas e tendências que devem guiar a educação no ano de 2021.

com Alexandre Sayad

co-chairman internacional da UNESCO MIL Alliance

setasazuis

15h05 - 15h45

Depois de um ano de ensino remoto, o retorno às aulas presenciais já é uma realidade ou está próximo de ser na maioria dos estados. No entanto, este ainda é um assunto marcado por muitas dúvidas e expectativas por parte das famílias. Neste sentido, é importante que as escolas se atentem aos principais anseios de pais e alunos para que transmitam segurança e tranquilidade em suas ações de retorno. Neste quadro, vamos conversar com Taís e Roberta Bento, especialistas na relação família-escola e criadoras do perfil SOS Educação, a respeito de como as escolas podem alinhar seu planejamento às expectativas das famílias. 

setasazuis

15h50 - 16h30

Vivemos um momento de grande insegurança. Ao mesmo tempo que tememos pela nossa saúde, já podemos observar os efeitos da crise econômica em diversos setores do mercado. E  no setor educacional, a pandemia intensificou um velho fantasma: a inadimplência escolar. Porém, a boa notícia é que estão surgindo novas soluções que prometem revolucionar a maneira como as escolas lidam com esta questão. Neste quadro, o empreendedor em educação Danilo Costa, sócio-fundador do Educbank, vai falar sobre como melhorar a gestão financeira da escola no cenário atual. 

com Danilo Costa

sócio-fundador do Educbank

25 de Fevereiro

setasazuis

14h00 - 15h00

Pela primeira vez, as escolas se preparam para um novo recomeço em meio a um novo contexto até então pouco praticado: o ensino híbrido. Neste contexto, como podemos preparar melhor nossa equipe pedagógica? Quais as estratégias a serem colocadas em prática para que o novo ano seja produtivo? Neste painel, vamos conversar com a pedagoga Denise Ferreira, também conhecida como Professora Denise (@papodaprofessoradenise no Instagram), sobre estratégias e práticas que vão auxiliar na preparação da equipe pedagógica para o ano de 2021.

com Denise Ferreira

@papodaprofessoradenise

setasazuis

15h05 - 15h55

Novas tecnologias, ensino híbrido e protocolos de saúde são alguns dos inúmeros desafios com os quais as escolas terão de aprender a lidar neste ano. Embora complexos por si só, se tornam ainda mais delicados quando envolvem o ensino infantil. Nesta palestra, vamos conversar com Frederico Venturini Barbosa, vice-presidente da Asbrei (Associação Brasileira de Educação Infantil) sobre como a pandemia vem impactando o setor da educação infantil e sobre quais são as perspectivas e tendências para 2021.

com Frederico Venturini

VP da Associação Brasileira de Educação Infantil

setasazuis

16h00 - 16h30

Neste painel, vamos conversar com dois gestores escolares sobre suas expectativas e planos para o ano letivo de 2021.

com Richard Debre

Diretor da Maple Bear Mogi das Cruzes e Botafogo

com Georgia Carolina Piacentini Correa

Fundadora e diretora da Escola Teia Multicultural

Programação

Acesse a gravação: 

10 de Março

setasazuis

14h00

Em uma era de impermanência, em que as coisas tendem a mudar de maneira cada vez mais rápida, é fundamental que as escolas possam trabalhar a capacidade de criar soluções para os seus problemas de maneira natural e constante, através de uma cultura inovadora. Mas, como começar a colocar isso em prática? Nesta palestra, vamos conversar com o especialista em inovação, Gil Giardelli, sobre como criar uma cultura de inovação nas escolas. Ao longo da conversa, ele vai abordar a importância de uma mentalidade inovadora para o futuro das escolas e desmistificar algumas questões que englobam o conceito de inovação.

Gil-Giardelli
com Gil Giardelli

Professor Global, membro da WFF e da World Future Society

setasazuis

15h10

Uma cultura inovadora, para ser considerada consistente, deve ser capaz de abranger todos os membros do ecossistema escolar. Ou seja, para além de ser cultivada pela gestão, a inovação precisa ser estimulada em toda a equipe. No entanto, muitos educadores ainda seguem apegados a modelos tradicionais e, neste contexto, trabalhar uma mentalidade inovadora nem sempre é tarefa fácil.  Neste quadro, vamos conhecer como a Escola Luminova está se tornando uma referência na hora de preparar e desenvolver a equipe pedagógica para um modelo inovador de ensino. 

com Ericson Tadeu Senno

Gestor Acadêmico da Luminova

setasazuis

15h55

Em um cenário de transformações como o que vivemos, cabe à escola ser uma das pioneiras na hora apresentar as mudanças para a sociedade, sobretudo na influência que a formação dos alunos pode exercer neste sentido. Assim, as instituições mais flexíveis para absorver as mudanças deste “mundo líquido”, tendem a ser mais bem-sucedidas. E uma cultura inovadora, que estimula as pessoas a buscarem um olhar diferenciado para os problemas, tem se mostrado fundamental para todos aqueles que buscam evoluir. Neste painel, vamos conversar com alguns gestores escolares sobre como a inovação torna-se uma característica essencial para o futuro da escola.

com Mildren Lopes Wada Duque

Co-fundadora da Comunidade Maria Peregrina

com Flávio Lavorato Neto

Diretor administrativo na Colégio Parthenon

11 de Março

setasazuis

14h00

As startups são conhecidas por possuírem uma cultura altamente inovadora. Criadas em um mundo em que as coisas se modificam a todo instante, elas têm como característica a capacidade de encontrar soluções para os seus problemas de maneira muito rápida e eficiente. Pensando nisso, convidamos Michel Eberhardt, chairman e founder na 2be Live, para nos ajudar a refletir sobre  como a forma de inovar das startups pode servir de inspiração para as escolas.

com Michel Eberhardt

Presidente e fundador da 2be Live

setasazuis

15h10

Perda de alunos e renegociações foram situações que fizeram parte da realidade de milhares de instituições de ensino em 2020. Mas, mesmo diante de um cenário incerto, algumas escolas conseguiram driblar os desafios impostos pela pandemia, levando inovação para seus processos e consequentemente, crescendo em meio a crise. Neste painel, vamos conversar com gestores de escolas que se destacaram no período.

com Desyrriê Martins

Consultora em relacionamento Escola-Família do ClassApp

com Ericka Correa Vitta

Diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi de Santa Bárbara d'Oeste

com Marcelo Krokoscz

Diretor do Colégio Fecap de São Paulo

setasazuis

15h55

Inovar também significa estimular a capacidade de pensar “fora da caixa” e criar ambientes que instiguem a busca por alternativas. Mas o que é ser criativo? Será que é um dom ou algo que podemos exercitar e se desenvolver? Qual a importância da criatividade na escola não apenas para os alunos, mas sobretudo para os educadores? Neste quadro, vamos conversar com a formadora de professores Emilly Fidelix, conhecida nas redes como Professora Emily (@seligaprof), sobre como usar a inovação para tornar sua escola mais criativa.

Programação

Acesse a gravação: 

24 de Março

setasazuis

14h00

Após um ano do início da pandemia, seus reflexos já podem ser observados ao redor de todo o mundo e atingem os mais diversos âmbitos da sociedade. Dessa maneira, em relação ao setor educacional, como os diferentes países têm lidado com as transformações? Nesta palestra, a colunista de educação do Estadão Renata Cafardo, vai trazer um panorama sobre como anda a educação ao redor do mundo e quais os reflexos e aprendizados positivos e negativos da pandemia que já podem ser observados nas escolas do Brasil e do exterior.

com Renata Cafardo

Jornalista, colunista de Educação no Estadão e fundadora da Jeduca

setasazuis

15h10

Em meio à globalização, a aprendizagem ativa, o desenvolvimento do pensamento crítico e a criatividade são características cada vez mais essenciais para o desenvolvimento. Neste sentido, a educação internacional, apoiada em interações bilíngues, possibilita a ampliação de perspectivas e modos de ver o mundo, estimulando o desenvolvimento da consciência internacional. Neste quadro, vamos conversar com Susan Clemesha, especialista em educação bilíngue e diretora acadêmica da Sphere International School, a respeito da importância das interações bilíngues, e como a integração entre as disciplinas e línguas estrangeiras, além da valorização de ações participativas na comunidade local e global da escola, podem estimular a mobilidade para um futuro global.

com Susan Clemesha

Diretora acadêmica da rede Sphere International School

setasazuis

16h00

Neste painel, vamos conversar com duas mães brasileiras, que residem no exterior, para nos contar como estão sendo as experiências delas com a escola dos seus filhos, durante o período da pandemia.  Marina Incerpi Isola Borro, que mora na cidade de Culemborg, na Holanda e é mãe de duas crianças, de 7 e 5 anos de idade, e Luciana Savioli, que mora em Austin no Texas e é mãe da Clara de 9 anos vão nos contar sobre os desafios e as boas práticas observadas por elas e que poderão servir de inspiração pelas escolas brasileiras. 

com Luciana Savioli

Jornalista e mãe residente nos EUA

e Marina Incerpi Isola Borro

Médica e mãe residente na Holanda

25 de Março

setasazuis

14h00

Ao longo do tempo muitas experiências internacionais na educação sempre serviram como fonte de inspiração na busca de um novo olhar sobre os desafios das escolas no Brasil. Mas, será que isso também se aplica quando falamos na forma como as instituições de ensino ao redor do mundo estão lidando com a pandemia? Neste quadro, o pesquisador Matheus Nery, que foi Visiting Scholar na Universidade de Harvard (2020), vai nos apresentar experiências e projetos que acontecem no exterior e que podem ajudar a educação do nosso país a sair mais fortalecida deste momento de crise.

com Matheus Nery

Colunista do Jornal da Cidade e Professor da Uninassau e da Faculdade 8 de Julho

setasazuis

15h10

A crescente aceleração da globalização e da transformação tecnológica têm impactado a forma como nos relacionamos, como nos percebemos, nossos desejos, nossas possibilidades de atuação e o alcance do impacto de nossas ações. Quanto à educação, ela pode ser a porta de entrada para essas novas oportunidades. Neste quadro, a educadora Cintia Sant’Anna, diretora acadêmica da Maple Bear, vai trazer perspectivas a respeito do que os educadores podem aprender com os modelos de países com alto índice de desenvolvimento econômico e excelência em educação, como o Canadá.

com Cintia Sant’Anna

Diretora Acadêmica da Maple Bear

setasazuis

16h00

Neste painel, vamos conversar com as educadoras brasileiras Christie Schönfeld, que reside atualmente na Alemanha, e Lia Thimmig, residente do Texas – EUA, sobre suas experiências ao longo do último ano, nas escolas onde atuam. Na conversa, vamos discutir sobre como algumas soluções encontradas para os desafios da educação, meio à pandemia, podem ser aplicadas pelas escolas brasileiras. 

com Christie Schönfeld

@pedagogianaalemanha

e Lia Thimmig

Educadora no Texas - EUA

Programação

Acesse a gravação: 

07 de Abril

setasazuis

14h00

Com o início da vacinação dos grupos prioritários novos caminhos pós-crise, ainda que lentamente, começam a ser desenhados. No entanto, muitos são os questionamentos de como seguir adiante, uma vez que o mundo que conhecíamos até então parece ter ficado no passado. E quanto à gestão escolar, quais as possibilidades? Quais as implicações da pandemia no modo que até então conhecíamos na forma de se fazer gestão? Nesse painel,  Felipe Sundin, executivo na Conexa Educação – braço de inovação e tecnologia do Grupo SEB, vai compartilhar suas percepções a respeito do papel do gestor escolar no cenário pós-pandemia.

com Felipe Sundin

Cofundador e Diretor-geral das Escolas AZ

setasazuis

15h10

Em meio ao cenário atual, aplicar boas ferramentas de gestão na rotina escolar são fundamentais para trazer melhores resultados e dar uma maior segurança em relação ao processo de tomada de decisão. Neste quadro, vamos conversar com Messias Barbosa, Gerente Executivo de Novas Parcerias do Edify, sobre como a metodologia ágil pode ser aplicada no universo escolar, com foco em como criar metas efetivas para acompanhar os projetos de crescimento da sua escola, além de como estabelecer parcerias de sucesso.

com Messias Barbosa

Gerente Executivo de Novas Parcerias do Edify

setasazuis

16h00

Neste painel,  vamos conversar com Giordano Vasconcelos, supervisor educacional da Organização Educacional Farias Brito, e com Cecília Resende, assessora pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino, sobre as práticas pedagógicas que podem ser adotadas pelas escolas de forma a aprimorar o rendimento dos alunos, no contexto do híbrido de ensino.

com Giordano Vasconcelos

Supervisor Educacional da Organização Educacional Farias Brito

e Cecilia Resende

Assessora Pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino

08 de Abril

setasazuis

14h00

Os dados são uma das principais ferramentas a serem utilizadas na tomada de decisão dentro das empresas. Na gestão escolar, no entanto, muitas escolas ainda têm dúvidas e não costumam utilizar os dados em sua rotina. Mas, por onde se deve começar? Como utilizar os dados de maneira assertiva na hora de gerir uma escola? Neste painel, o especialista em eficácia e gestão de dados escolar, Gustavo Reis, vai abordar como uma gestão baseada em dados pode ajudar as escolas a alcançarem melhores resultados, desde a rotina até a prospecção e retenção de novos alunos.

com Gustavo Reis

Especialista em gestão de dados educacionais

setasazuis

15h10

Um novo modelo de educação, independentemente do seu público (crianças, jovens, ou adultos), deve colaborar para promover o autoconhecimento e apoiar-se no desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais. Nesta palestra, Emilio Munaro, Vice-Presidente de Desenvolvimento Global & Comunicação do Instituto Ayrton Senna, vai abordar como as escolas podem contribuir para o desenvolvimento de competências socioemocionais trazendo resultados práticos que inspirem a formação de seres humanos mais autônomos, empreendedores e líderes da sua própria realidade e vida!

com Emilio Munaro

VP de Desenvolvimento Global & Comunicação do Instituto Ayrton Senna

setasazuis

16h00

Neste painel, vamos conversar com gestores escolares de diferentes partes do país a respeito de práticas de gestão que tem sido bem sucedidas em suas escolas, sobretudo durante o período da pandemia.

com Sâmea Franceschini

Coordenadora no Colégio Equipe de Recife

e Suely Nercessian Corradini

Diretora Pedagógica do Colégio Vital Brazil - SP.

Programação

29 de Abril

setasazuis

14h00

com Felipe Sundin

Cofundador e Diretor-geral das Escolas AZ

setasazuis

15h10

com Isabela Villas Boas

Sócia-gerente na Troika

setasazuis

16h00

com Giordano Vasconcelos

Supervisor Educacional da Organização Educacional Farias Brito

e Cecilia Resende

Assessora Pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino

30 de Abril

setasazuis

14h00

com Gustavo Reis

Especialista em gestão de dados educacionais

setasazuis

15h10

com Emilio Munaro

VP de Desenvolvimento Global & Comunicação do Instituto Ayrton Senna

setasazuis

16h00

com Sâmea Franceschini

Coordenadora no Colégio Equipe de Recife

e Suely Nercessian Corradini

Diretora Pedagógica do Colégio Vital Brazil - SP.

2º Semestre

Obs: Macro temas estão sujeitos à alteração.

Assista às edições anteriores

Inscreva-se no nosso canal e assista as palestras quantas vezes quiser!

Participe do evento que vem conectando
gestores escolares de diferentes regiões

Participe do evento que vem conectando gestores escolares de diferentes regiões

2018

+600

participantes

2019

+1000

participantes

2020

+20 mil

participantes

Expectativa 2021

+50 mil

participantes

Gostaria de contribuir de outra forma?

Indique um palestrante para a programação.

Preencha o formulário.

Sua escola ou gestores realizam projetos/trabalhos diferenciados e gostaria de compartilhar durante o evento?

Preencha o formulário.

Patrocinadores 2021

Tem interesse em patrocinar o maior evento online de educação da América Latina?

patrocínio master

SOBRE O PATROCINADOR
A ClassApp é uma startup brasileira que atende mais de 600 instituições de ensino em todo o Brasil, engajando mais de 420 mil pais e alunos na rotina escolar, com um app de comunicação escolar, de forma simples e eficiente.

Patrocínio Especial

SOBRE O PATROCINADOR
O Cel.Lep é uma referência em soluções educacionais no idioma inglês e em tecnologia no Brasil, é vencedor do prêmio Top Educação 2019 e 2020, e sua matriz é certificada pelo PEA-UNESCO (Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O maior foco do Cel.Lep é oferecer qualidade no ensino para que seus alunos e alunos de seus parceiros adquiram fluência em inglês e domínio da linguagem computacional (coding).
SOBRE O PATROCINADOR
A Assine Bem é uma plataforma digital que busca otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos. Conectam pessoas e processos em qualquer lugar, tornando as etapas de assinaturas de documentos um processo sustentável e econômico.
SOBRE O PATROCINADOR
A Troika é uma start-up de projetos educacionais. Desenham produtos e projetos customizados para escolas, editoras e grupos educacionais em diversas frentes, incluindo publishing, capacitação de professores, desenho de currículo, implementação da BNCC com alguns dos melhores profissionais do mercado de educação.
SOBRE O PATROCINADOR
O Educbank é a primeira plataforma financeira para educação básica da América Latina e nasceu com o objetivo de alavancar escolas brasileiras de alto potencial. Possibilitando acesso a capital, ferramentas de gestão e sistemas de pagamento para mensalidades, o grupo tem o compromisso de ampliar a oferta de educação básica de qualidade no país. Atualmente, é considerado um dos principais projetos educacionais em andamento no Brasil.
SOBRE O PATROCINADOR

O Edify é uma solução de inglês que atende há mais de 15 anos escolas de diferentes perfis por todo o Brasil. Nascemos dentro das escolas e entendemos a realidade de cada uma, com soluções modulares e personalizadas, que desenvolvem o bilinguismo no aluno enquanto apoiam a gestão escolar.

SOBRE O PATROCINADOR

A Luminova é uma rede de franquias de escolas que oferece uma nova forma de aprendizagem baseada em tecnologias e metodologias inovadoras para transformar a educação. Ela faz parte do grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro) o maior grupo de educação básica do Brasil. Eles oferecem um modelo de sucesso testado e comprovado, de baixo custo para os pais e alto nível de qualidade de ensino.

SOBRE O PATROCINADOR

Presente em mais de 20 Países, a Maple Bear é a maior rede de escolas bilíngues do mundo. Seu programa acadêmico é desenvolvido por experientes educadores Canadenses. Ela oferece o melhor da educação bilíngue canadense, preparando para um mundo em que a imaginação, o raciocínio crítico, o multiculturalismo e a capacidade de integrar pessoas e disciplinas serão, cada vez mais, determinantes. São mais de 450 escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, em 20 países ao redor do mundo. Está presente em todas as regiões do Brasil, com 145 escolas, onde oferecem um ensino de excelência a mais de 30 mil estudantes.

SOBRE O PATROCINADOR

A Sphere International School é uma rede de escolas inovadoras, bilíngues e internacionais concebida a partir das referências da educação e cultura brasileira. Idealizada pelos fundadores como a escola dos sonhos para seus próprios filhos, a Sphere rompeu paradigmas, ao tornar-se a primeira escola brasileira a obter a certificação do IB (International Baccalaureate), nos programas PYP (Primary Years Programme) e MYP (Middle Years Programme) no Brasil, programas antes oferecidos exclusivamente por escolas internacionais de currículo estrangeiro.

SOBRE O PATROCINADOR

Empresa de consultoria e gestão estratégica especializada em comunicação, marketing, inteligência digital, reposicionamento estratégico, gestão de resultados, planejamento financeiro entre outras áreas da gestão para instituições de ensino e empresas que atuam no segmento de educação.

SOBRE O PATROCINADOR

É uma Edtech-Edutainment focada na criação de conteúdos e experiências educacionais antirracistas, antibullying e voltada à diversidade – temas importantes e urgentes tratados sem preconceitos e com muito afeto.

APOIADORES

SOBRE O APOIADOR

Em um mundo de tantas mudanças, Isaac garante a receita mensal das instituições de ensino, sem atrasos e com total transparência, e meios de pagamento digitais para as famílias. Menos burocracia, mais tempo de qualidade para focar no que realmente importa: educar. 

Conheça alguns patrocinadores das edições anteriores

Inscreva-se gratuitamente para o Conecta 2021

Quer contribuir ou indicar um palestrante para a programação?

Preencha o formulário de aplicação.

Sua escola ou gestores realizam projetos/trabalhos diferenciados e gostaria de compartilhar durante o evento?

Preencha o formulário de aplicação.

Alexandre Sayad

Alexandre Le Voci Sayad é jornalista e educador, diretor da ZeitGeist e co-chairman internacional da UNESCO MIL Alliance. É colunista de A Gazeta do Povo e da Revista Educação, e autor do livro  “Idade Mídia – A Comunicação Reinventada na Escola”, entre outros. É apresentador do programa “Idade Mídia”, no Canal Futura, e  do canal Mídia Mundo no Youtube. É membro do conselho consultivo do programa Educamídia e do conselho científico da revista acadêmica Comunicar (Universidad de Huelva, Espanha). Foi consultor das principais escolas AA de São Paulo.

Roberta e Taís Bento são fundadoras do SOS Educação (site de educação do portal Estadão), palestrantes e responsáveis pela coluna Escola da revista Pais & Filhos. Também são membros do Conselho Acadêmico de Educação da Universidade Simon Fraser (Canadá) e autoras do livro “Socorro, meu filho não estuda!”.

 

Roberta Bento

Graduada em Letras, com especialização em formação de professores de Línguas (International House, Inglaterra) e com pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego (estados Unidos).

 

Taís Bento

Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduada em Marketing pela Fundação Armanda Álvares Penteado (FAAP). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego (estados Unidos).

Danilo Costa

Empreendedor e investidor em educação, sócio-fundador do Educbank, Danilo nasceu em uma família ligada à educação básica e há anos luta pelo sonho de ampliar o acesso à educação de qualidade no Brasil. Formado em Direito pela FGV-SP, aos 27 anos inaugurou no país o conceito de escolas low cost em tempo integral, iniciativa que hoje atende a milhares de famílias no estado de São Paulo e já se espalhou para outras regiões brasileiras. Danilo conduziu alguns dos maiores investimentos do setor e hoje, além de conselheiro e investidor, se dedica integralmente ao Educbank, a primeira plataforma financeira dedicada à educação básica, provendo capital, soluções de pagamento e ferramentas de gestão para escolas.      

Antes do Educbank, Danilo foi fundador e o primeiro diretor-presidente da rede Vereda, foi VP na RBR Asset, e teve passagens pelo Itaú BBA, BTG Pactual e Machado Meyer Advogados.

Denise Ferreira

Denise Ferreira é pedagoga, tem extensa experiência como coordenadora pedagógica, com formação de professores e é colaboradora no Laboratório de Psicologia Genética da Unicamp.Trabalha como influenciadora digital, é autora e produtora de conteúdos do Blog, Instagram, Facebook e Youtube Papo da Professora Denise, onde apresenta ideias criativas para educar crianças e ajuda professores na organização e produtividade.

Frederico Venturini

Frederico Venturini, é economista formado pela PUC-RJ, com mestrado em Administração de Empresas pela mesma instituição. Também é pós-graduado pelo COPPEAD – UFRJ; Pedagogo pela Universidade Anhembi Morumbi; Desde 2003 é sócio e diretor administrativo financeiro do Grupo Educacional Saisse Villardi (Trê-Lê-Lê Creche Escola e Educarte Escola. Diretor do SinepeRio e vice-presidente da Asbrei (Associação Brasileira de Educação Infantil).

Georgia Carolina Piacentini Correa

Fundadora e diretora da Escola Teia Multicultural, Mestre pela PUC em Educação: Currículo, onde integra o GEPI (Grupo de Estudos sobre Interdisciplinaridade) na instituição e Doutoranda também em Educação: Currículo na mesma instituição. Participou do trabalho crítico realizado sobre a BNCC através do Centro de Referência em Educação Integral, que compõe o Movimento pela Base e do Grupo FEUSP/ASHOKA/Campanha Nacional pelo Direito à Educação: Por um Ensino Médio Democrático, Inclusivo, Integral e Transformador: construção coletiva de propostas para o Ensino Médio. São Paulo, Fundação Santillana, 2019. Participou do Currículo Global para o Desenvolvimento, do CECIP, do Instituto Politeia de Formação Democrática e da fundação da Escola Politeia, atuando como diretora pedagógica na implementação do projeto. Realizou estudos e formação em Constelações Familiares – Berth Relinger. Fez extensão em Neurociência na PUC em 2008 e Especialização (Mestrado Lato Sensu) em Neuropsicopedagogia na UCAMPROMINAS em 2015/16. Linha de Pesquisa: Educação Integral, Educação Democrática, Projeto, Educação Interdisciplinar, Habilidades Sócio-emocionais,  Arte na educação, Neuropsicopedagogia.

 

Sobre a Escola da Teia Multicultural:

A Escola foi fundada em 2005 e em 2016, foi reconhecida pelo MEC como Instituição de Referência para a Inovação e a Criatividade em educação básica do Brasil e no ano de 2017, após uma seleção mundial de escolas inovadoras no mundo, pela Education Cities no desafio Edumission (Cambridge), quando recebeu o título honorário de “Inovação em Interdisciplinaridade” como finalista da seleção de 10 escolas no mundo. 

Gil Giardelli

Gil Giardelli é um estudioso de inovação e Economia Digital, com 22 anos de experiência. Professor global de MBA, escritor e durante cinco anos foi colunista na Rádio BandNewsFM e agora em agosto está criando uma nova coluna na RecordNews com estreia em outubro. Difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro. Hoje colabora com os MBAs do Insper, Unicamp, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou na ESPM, FIA e USP e como professor convidado em Stanford University, Imperial College London e MIT. Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) em Paris – um parceiro consultivo da UNESCO e da ONU – e também da World Future Society em Chicago.

Ericson Tadeu Senno

Ericson Tadeu Senno é Gestor Acadêmico da Luminova, Professor de Língua Portuguesa, pedagogo, especialista em Gestão Escolar –  supervisão, orientação e formação docente; trabalha na educação  desde 2002, atuando em todos os segmentos da Educação Básica, com ênfase na gestão de sala de aula. Foi orientador de área de Língua Portuguesa, Coordenador Pedagógico e Diretor de Escola, atuando nas redes pública e privada de ensino de Sorocaba e região.

Mildren Lopes Wada Duque

Casada, mãe de dois meninos, formada em Letras e Psicologia, mestre em Saúde e Educação, especialista em psicopedagogia e gestão escolar. É co-fundadora da Comunidade Maria Peregrina e leiga consagrada. Foi idealizadora da metodologia da Escola Maria Peregrina e está como gestora desta escola; orienta projetos voltados ao estímulo das inteligências pessoais, ministra palestras e cursos sobre Pedagogia de Projetos, Inteligências Múltiplas, Avaliação Formativa e Contínua e Vínculo. Foi palestrante, junto com Viviane Mosé, do Café Filosófico, no módulo “Os desafios da educação brasileira – Boas práticas pedagógicas no Brasil hoje”.

 

Sobre a Escola Maria Peregrina:

Situada na cidade de São José do Rio Preto -SP, a Escola Maria Peregrina atende crianças e adolescentes nas etapas básicas da Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio. Com uma proposta diferenciada, os alunos se dividem em grupos de pesquisa de no máximo 12 integrantes, sem restrição de idade ou série. O método pedagógico é baseado na singularidade e na pedagogia de projeto. Para atender a pedagogia de projeto com mais eficácia, a escola oferece transportes de pesquisas, que movem os alunos para pesquisa de campo. A Escola foi fundada para educar o aluno e não os alunos, ela tem uma proposta individualizada, pois entende que cada indivíduo é um ser único, e, por isso, a escola faz brotar sua pedagogia a partir das alegrias e tristezas de cada ser. Então, todo aperfeiçoamento é baseado na individualidade para uma coletividade com qualidade.

Flávio Lavorato Neto

Graduado em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário FEI, Pós-graduado em Administração Estratégica pela FIA – Fundação Instituto de Administração, Mestrando em Gestão de Controle e Performance no ISCTE – Portugal. Atuou profissionalmente no Banco Itaú e, hoje, é  diretor administrativo no Colégio Parthenon em Guarulhos, onde coordena todas as ações estratégicas e administrativas, além de elaborar todas as ações de divulgação do colégio. Tem interesse por estudos voltados ao Marketing e a Estratégia Administrativa.

Principais Cases:

– Responsável pelo processo de incorporação da carteira de alunos de um colégio de médio porte na região de Guarulhos.

– Alcance e manutenção do índice de 92% de fidelização nas campanhas de matrículas. 

 

Sobre o Colégio Parthenon

Situado na cidade de Guarulhos – SP e mais de 40 anos de trabalho, o Colégio Parthenon tornou-se referência em educação de qualidade, como bem o comprovam as matérias das revistas especializadas. Entretanto, o que de mais importante ocorreu neste período foi a parceria entre escola, família, educadores(as) e educandos(as), permitindo a construção de uma educação verdadeiramente significativa, cuja meta é a formação de um ser humano pleno. Reconhecendo o seu compromisso com esta prática pedagógica de vanguarda, o Parthenon atualiza permanentemente seus projetos e mantém um corpo de educadores(as) e de trabalhadores(as) em educação de primeira linha e em constante aprimoramento.

Michel Eberhardt

Michel é Presidente e fundador da 2be Live, foi um dos co-fundadores do Ifood, Temaki Express, New Ad Mídia indoor e mais algumas empreitadas. Começou a 2be Live com seus sócios na Califórnia em 2018 porque viram que tinha uma necessidade de uma plataforma mais adequada para o ensino colaborativo e interativo online. Voltou da Califórnia no começo de 2020 para lançar a 2beLive no Brasil como mercado teste. Hoje a empresa tem uma operação global, com mais de 160 escolas nos Estados Unidos e representantes no Japão, Índia, Canadá, e na América Central.

Desyrriê Martins

Consultora em relacionamento Escola-Família do ClassApp, aplicativo de comunicação e relacionamento escolar. Comunicadora com 6 anos de experiência nas áreas de gestão e marketing educacional em grandes grupos educacionais do ensino básico privado.

Ericka Correa Vitta

Diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi de Santa Bárbara d’Oeste – SP. Professora universitária com graduação em Pedagogia, Especialização em “Aprendizagem Cooperativa e Tecnologia Educacional” pela Universidade Católica de Brasília, Pós Graduação Strictu Senso “Mestrado” em Educação na linha de pesquisa ” Educação e Tecnologia” pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (2004), Mestrado em Educação Sócio Comunitária na linha de pesquisa “Psicologia e Aprendizagem “pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo-UNISAL (1998). Foco de estudo e pesquisa em Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas  na  Educação Básica e Universitária em Instituições Públicas e Privadas.

Marcelo Krokoscz

Diretor do Colégio Fecap de São Paulo – SP. Pós-doutorando em Ciência da Informação (USP), Doutor e Mestre em Educação (USP), licenciado em Filosofia (UNIFAI) e Pedagogia (UNIBAN), bacharel em Teologia (ASSUNÇÃO). Professor da Escola de Comunicação e Artes da USP (Programa de Atração e Retenção de Talentos 2020/2021) e do Centro Universitário da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) desde 2008, onde já atuou como coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA), que teve prática premiada pelo Prêmio Nacional de Gestão Educacional e também foi coordenador do Programa de Iniciação Científica, tendo como principal êxito a elaboração do projeto para aquisição de bolsas de fomento de pesquisa para alunos da graduação junto ao CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Atualmente, leciona Metodologia Científica nos cursos de graduação da FECAP. É autor dos livros Autoria e plágio: Um Guia para Estudantes, Professores, Pesquisadores e Editores e Outras Palavras sobre autoria e plágio, ambos publicados pela Editora Atlas. Criador e editor do website www.plagio.net.br. Desenvolve pesquisas e apresenta conferências sobre autoria e plágio no processo de redação e publicação científica. Atua na Educação Básica há mais de 20 anos e desde novembro de 2014.

Emilly Fidelix

Emilly Fidelix é professora de pós-graduação no Instituto Singularidades, criadora do @seligaprof no Instagram, palestrante e formadora de professores em metodologias ativas, inovação na educação e BNCC, doutoranda em História Cultural e especialista em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de ensino.

Renata Cafardo

Renata Cafardo é repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo, em sua segunda passagem por lá. É ainda colunista de educação do Estadão e da rádio Eldorado. É autora do livro O Roubo do Enem, da Editora Record. Fundou a Jeduca, a Associação de Jornalistas de Educação, da qual hoje é vice-presidente. Cobre educação desde o ano 2000, quando começou no Estadão. Entre 2010 e 2015 foi repórter da TV Globo. Passou pelo Fantástico, onde fez matérias especiais de educação, e por todos os telejornais diários. Em 2016/2017 foi colaboradora da Folha de S. Paulo em Nova York e cursou o Global Reporting Institute, da Universidade de Columbia, uma formação para jornalistas sobre primeira infância. É vencedora dos prêmios Embratel, Ayrton Senna, Andifes, ABMES, Especialistas, Estadão, Troféu Mulher Imprensa, além de finalista do Esso.

Susan Clemesha

É bacharel em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo e mestre em Linguística Aplicada pela PUC-SP. Atua na área da Educação Bilíngue há mais de 18 anos e é diretora acadêmica da rede Sphere International School. Suas áreas de interesse incluem agência, colaboração- crítica e o ensino bi/multilíngue e intercultural. Integra o grupo de pesquisa Linguagem em Atividades em Contextos Escolares (LACE) e Grupo de Estudos em Educação Bilíngue (GEEB), na PUC-SP e é professora colaboradora no curso de pós-graduação em Educação Bilíngue do Instituto Singularidades.

Luciana Savioli

É jornalista, tem uma filha de 10 anos que frequenta escola em Austin no Texas. Formada em Letras  (UNICAMP) e Comunicação Social – Jornalismo (PUC-SP). Desde o início de sua carreira, sempre atuou, em paralelo, nas áreas de Educação e Comunicação, tendo passado por importantes escolas de São Paulo e, mais tarde, pela área de Comunicação de uma multinacional. Morou no Canadá por 3 anos, onde teve sua filha, Clara, hoje com 9 anos. De volta a São Paulo, foi editora de Comunicação da Editora Abril até 2015, quando mudou-se para Austin, TX, e passou a escrever sobre Educação e Maternidade para veículos especializados na área, além de atuar em escolas americanas.

Marina Incerpi Isola Borro

Médica há 11 anos, tem duas filhas (7 e 5 anos de idade) que frequentam escolas Holandesas. É nascida em São Bernardo do Campo – SP, mas reside em Culemborg, interior da Holanda, há 2 anos. Formada pela Universidade Nova de julho em São Paulo, com título de especialista em medicina do trabalho, atuou por dois anos na saúde pública de Campinas e por 10 anos atuou como médica do trabalho em grandes empresas da região de Campinas. Atualmente trabalha como voluntária em primeiros socorros na Cruz Vermelha da Holanda.

Matheus Nery

Professor da Uninassau e da Faculdade 8 de Julho, ocupa a Cadeira 32 do MAC/Academia Sergipana de Letras e é colunista do Jornal da Cidade. Doutor em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), cursou Direito Internacional na The Hague Academy of International Law (Peace Palace-UN / 2013) e foi Visiting Scholar na Harvard University (2020). Seus interesses de pesquisa incluem Psicologia, Educação Internacional e Ensino Superior. Seu mais recente projeto de pesquisa é dedicado à formação de professores no Ensino Fundamental e Médio e foi financiado pelo Programa Brasil do David Rockefeller Center for Latin America Studies e pela Fapitec/SE. Nos últimos anos, participou de vários programas internacionais, incluindo o Ciências Sem Fronteiras, o Erasmus Mundus e o 100.000 Strong in the Americas. Além de ter sido premiado pelo fundo de inovação do Partners of the Americas (Departamento de Estado dos EUA e Casa Branca/2015), liderou também os esforços para criar o Tiradentes Institute at the University of Massachusetts, Boston (2016).

Cintia Sant’Anna

Cintia Sant’Anna é educadora, pós-graduada em Educação pela University of Winnipeg, licenciada em Pedagogia pela PUC-SP e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de Londrina. Como Diretora Acadêmica da Maple Bear, participa de design de currículo, projetos de desenvolvimento profissional e acompanhamento e estruturação de estratégias educacionais em busca da excelência na aprendizagem de todos os alunos.

Christie Schönfeld

Pedagoga pós-graduada em Didática  do Ensino  Superior formada no Brasil, atuou em projetos sociais na Polícia Militar de Sergipe, instrutora do Proerd em Sergipe junto com a PMSE (Programa de Prevenção às Drogas e à violência nas escolas). Está há 3 anos na Alemanha e atua no Kindergarten (jardim de infância), Altheim (asilo); Jugendhilfe (atendimento a jovens usuários de drogas); Kinderheim (orfanato). No Kinderheim atende crianças vítimas de traumas, com transtornos mentais ou de comportamento.

Lia Thimmig

É mãe, brasileira, gaúcha (também americana) e bióloga, reside no Texas – EUA há 15 anos. Tem mestrado em biologia molecular e atuou na área da oncologia. Ao se mudar para o Texas, trabalhou com pesquisa na área da imunologia na Universidade do Texas, UT. Por estar longe da família, quando seus filhos nasceram encontrou uma maneira de não mudar a rotina deles, foi trabalhar no colégio deles. Começou como professora-assistente de reforço e hoje faz parte da área administrativa de uma Elementary School.

Felipe Sundin

Felipe Sundin é Engenheiro de Produção pela UFRJ e tem Licenciatura em Matemática pela Unicam. Em 2015, concluiu seu Master in Management pela Stanford University, onde teve a oportunidade de vivenciar por doze meses o ambiente inovador do Vale do Silício. Ao longo dos 25 anos de carreira dedicados à educação, Felipe dividiu seu tempo entre a paixão de ensinar matemática e os desafios de criar e liderar renomadas instituições que visam à alta performance acadêmica. Em 2006, co-fundou o Colégio AZ, onde foi CEO por dez anos, liderando a criação de suas oito unidades no Rio de Janeiro e conduzindo a instituição a um expressivo crescimento no número de alunos e impressionantes resultados no ENEM e outros vestibulares.Em 2018, a partir da aquisição do Colégio AZ pelo Grupo SEB, Felipe passou a ocupar uma posição executiva na Conexia Educação – braço de inovação e tecnologia do Grupo SEB – como Diretor da Plataforma AZ, sendo responsável pela criação do Sistema de Ensino AZ e por sua implantação em dezenas de escolas parceiras, impactando dezenas de milhares de estudantes nas cinco regiões do país.

Messias Barbosa

Messias é Gerente Executivo de Novas Parcerias do Edify, é formado em Economia pela PUC – Minas. Trabalha há mais de 10 anos no mercado de educação ajudando instituições de ensino a se fortalecerem.

Giordano Vasconcelos

Supervisor Educacional da Organização Educacional Farias Brito. Graduado em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2007). Professor do Ensino Fundamental II, na disciplina de Ciências pelas turmas de 6°, 7°, 8° e 9° anos olímpicas (especiais), nas turmas 1° e 2° olímpicas e integrais. Professor da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) e de Práticas de laboratório em bioquímica. Chefe de departamento (Coordenador de área) da Biologia (9º, 1º e 2º anos) Professor de trabalhos e atividades referentes à seleção e treinamento de estudantes para competições olímpicas de Biologia internacionais – 2015 e 2018. LEADER na 13th International Junior Science Olympiad – IJSO (Sicence for Creative Innovation), Bali – Indonésia. Professor do projeto FB MED IPREDE ME. Professor do segmento do 3º ano, pré-vestibular e cursinho na disciplina de Biologia. 

Cecilia Resende

Assessora Pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino. Atuou na Secretaria Estadual de Educação de MG, com a formação de professores e construção do Programa de Intervenção Pedagógica. Foi Superintendente de Ensino Médio,  Juventudes  e Educação Integral de Minas Gerais. Autora do   projeto pedagógico da Educação integral e do Novo Ensino Médio do Estado do Pará  em parceria com o  Cenpec/SP.

Coordenadora e professora do PreENEM do Estado de Alagoas. Autora do Currículo de Matemática do Projovem Médio do MEC e Assessora Pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino. É Mestra em Educação, licenciada e bacharel em Matemática, professora de Educação Básica , graduação e pós-graduação. Tem  vasta experiência atuando na formação de professores com os temas do currículo, avaliação e didática. Professora convidada na Pós-graduação EAD Puc Minas.

Gustavo Reis

Gustavo Reis é especialista em eficácia e gestão de dados educacionais e coordenador  de performance de produto na Pearson Brasil.  É mestre em Design, pós-graduado em Design Instrucional e graduado em Editoração. Analisa e incentiva abertura e transparência no entendimento dos dados referentes aos produtos e serviços educacionais, facilitando o diálogo sobre as melhores práticas que pautam os times com ações focadas na melhoria do desempenho dos produtos e serviços educacionais oferecidos. Seu trabalho proporciona maior contato com as escolas e a formação de professores em materiais didáticos, através da colaboração cruzada com partes interessadas internas e externas, permitindo avaliar uma visão holística da satisfação do usuário. Algumas das palavras-chave descrevem o impacto do seu trabalho na Pearson são: gerenciamento, mensuração, direcionamento dos resultados do aluno e aplicabilidade ao negócio. Especialidades: Eficácia, Dados educacionais, Edição, Editoração, Design, Fotografia.

Emilio Munaro

É graduado em Tecnologia da Informação e tem MBA Internacional pela Rotman Business School, Universidade de Toronto no Canadá. Durante os últimos 25 anos, foi executivo de empresas multinacionais americanas, entre elas, IBM e McAfee, onde inclusive foi o CEO no Brasil. Foi na Microsoft, como o primeiro Diretor de Educação no Brasil, que decidiu se especializar na área. Há mais de 15 anos dedica-se ao estudo da educação pública brasileira e mundial, com foco em desenvolvimento socioemocional, tecnologia e inovação. Foi apontado pela Planeta Educação dentre os “12 Mais Relevantes Pensadores de Educação Contemporânea no Mundo” em 2012. É membro eletivo do Movimento Todos Pela Educação e atualmente Vice-Presidente de Desenvolvimento Global & Comunicação do Instituto Ayrton Senna, responsável pelas Áreas de Articulação Política, Distribuição de Conhecimento, Negócios e Marketing & Comunicação Institucional. Professor de Inglês (Michigan Certificate + Professional Proficiency TOEIC), leciona como voluntário para alunos de comunidades carentes em São Paulo, há mais de 15 anos, através da ONG Cidadão Pro Mundo. Como amante de antropologia, sociologia e história já esteve em 111 diferentes países no mundo reproduzindo estudos minimalistas de cada local por onde esteve.

Sâmea Franceschini

É Coordenadora no Colégio Equipe de Recife – PE. Atua há 34 anos na área de Educação, é Mestra em Educação, Especialista em Coordenação pedagógica, Neuropsicóloga, Psicopedagoga clínica e institucional.

Suely Nercessian Corradini

Diretora Pedagógica do Colégio Vital Brazil – SP. Formada em letras, pedagogia e psicopedagogia. Mestre em Educação pela Universidade Mackenzie. Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar