Conecta EX Live: o maior evento online de educação da América Latina

Empoderando toda a comunidade escolar para um novo começo

Esse evento é único e ele existe para nutrir os valores que mais precisamos nesse momento: Informação, Inspiração, Esperança, Criatividade, União e Ação! Com uma programação 100% online e em sua grande maioria gratuita, o evento é direcionado a toda a comunidade escolar!

100-online-min

O evento vai ser crucial para a reflexão e planejamento de gestores e diretores, para um novo recomeço com criatividade e união, além de servir de encorajamento para os professores, que são os nossos guerreiros que estão na linha de frente dessa crise, e que nos ajudam a manter a educação pulsando neste país, com e apesar de todas as circunstâncias. O último dia o evento também terá o foco de ajudar a envolver os pais de alunos para que eles também entendam seu papel e sua contribuição nessa jornada coletiva.

icone-01

3 dias

de aprendizado

icone-03

10.000

participantes

icone-04

+30

palestras

icone-05

5

trilhas paralelas

Destaques confirmados

may-taherzadeh-min

Destaque internacional

vip-pass

com May Taherzadeh

O poder das artes em inspirar mudanças sociais

Cineasta premiada internacionalmente em dezenas de festivais pelo filme “Uma Escolha”, May Taherzadeh aborda em seu curta metragem o valor e importância da educação para equidade racial e de gênero. Nesta palestra, May vai discutir como a arte pode ser um excelente instrumento para criar reflexões entre toda comunidade escolar na abordagem de temas complexos, como a igualdade de raça.

com Viviane Mosé

Reflexões sobre o futuro da escola

Quem poderia imaginar que o maior desafio da educação em 2020 seria lidar com a suspensão das aulas presenciais? Com o avanço da pandemia, de uma hora para a outra, as escolas foram obrigadas a se adaptarem para um futuro que, de repente, se impôs. Mas, o que acontecerá de agora em diante? Em que medida todas as experiências vividas neste período podem mudar o papel da escola nos próximos anos? Nesta palestra, Viviane Mosé, psicóloga e psicanalista, mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, com experiência de 30 anos na docência, discute qual será o impacto dessas transformações no ensino e no aprendizado dos alunos.

marina-klink-min

com Marina Klink

Navegando mares desconhecidos com confiança

Estamos atravessando um momento turbulento e tempestuoso. Neste contexto, a fotógrafa e escritora Marina Klink, com sua visão e experiência singulares de quem navegou por 17 vezes com o marido, Amyr Klink, rumo à Antártida, convida toda comunidade escolar para uma reflexão e investigação profundas em busca de desvendar para onde estamos indo.

com Arthur Igreja

Transformando crises em oportunidades

Toda crise pode ser encarada como um portal para o autoconhecimento, à medida que somos obrigados a nos reinventar, a buscar soluções, rever posições, arriscar e inovar. Que dirá, então, de uma crise como a que estamos atravessando e que abalou as estruturas de todo o mundo? Para nos provocar a pensar sobre como tirar o melhor proveito deste momento, convidamos Arthur Igreja, um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection e Allan Costa, palestrante e professor com experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países. 

arthur-igreja-min
logo-white-aaa
jennifer-groff3

Destaque internacional

vip-pass

com Jennifer Groff

Evolução dos espaços de aprendizado

A pandemia redefiniu os formatos de aula e, com isso, os espaços em que o aprendizado acontece. Em vista disso, a pergunta que nos inquieta é: como serão os novos ambientes – reais e virtuais –  na educação e como podemos adaptá-los para uma melhor experiência de aprendizado, sobretudo na reabertura das escolas? Jennifer Groff, doutora pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) Mídia Lab – um dos 100 principais influenciadores em EdTechs do mundo –  irá esclarecer as dúvidas dos participantes sobre como os espaços de aprendizado vem evoluindo e quais são as perspectivas e tendências nesta direção. Jennifer é engenheira educacional, designer e pesquisadora, co-fundadora da ONG internacional Centre for Curriculum Redesign e especialista em redesenhar ambientes de aprendizagem e transformar sistemas de ensino. Atualmente, lidera o desenvolvimento de um hub global de inovação para apoiar as escolas a liderarem sua própria jornada de transformação.

edu-lyra-min

Edu Lyra

Educação e Impacto Social

gustavo-fuga-min
vip-pass

Gustavo Fuga

Transformação digital nas escolas

selma-moura-min

Selma Moura

Coconstruindo uma visão bilíngue

feizi-milani-min

Feizi Milani

Saúde emocional, bem-estar e resiliência

reinaldo-domingos-min
vip-pass

Reinaldo Domingos

Gestão financeira para sair da crise

pejaman-samoori-min

Pejman Samoori

Educação com valores

douglas-gigliotti-min

Douglas Giglioti

Como e por que a sustentabilidade será um diferencial nas escolas pós-pandemia?

_natalia-castan-min
vip-pass

Natalia Castan

Captação de alunos em tempos de pandemia

miguel-thompson2-min

Miguel Thompson

A formação integral e a adequação das avaliações institucionais a esse objetivo

vinicius-caveanha-min

Dr. Vinícius Caveanha

Painel: Promovendo a saúde na escola

patricia-peck-min
vip-pass

Dra. Patrícia Peck

Como preparar a escola para a retomada: tratamento de dados sensíveis e adequações necessárias

aline-basso-min

Aline Basso

Encorajamento em tempos de crise: Preparando professores para a retomada

fabricio-vahid3

Vahid Sherafat e Fabrício de Paula

Painel: Diagnóstico da Educação

gunther-min
vip-pass

Günther Mittermayer

Metodologias Ativas em escolas Low cost

flavio-fernanda-ismael-min

Fernanda Nyari, Flávio Marini e Ismael Rocha

Painel: Qual o Papel do Educador no Novo Contexto Escolar Pós Pandemia?

bruno-rodrigo-min

Bruno Ferrari e Rodrigo Campos

Painel: Porque ter uma escola essencialmente híbrida?

mori-ale-min

Alessandra Torres e Vinicius Mori

9 estratégias de engajamento para a volta às aulas

claudia-mota

Claudia Mota

Painel: Espaços escolares no mundo pós pandemia

rafaela-fogaca

Rafaela Fogaça

Diretor 3.0: Competências dos gestores escolares que se fortalecem com a crise

Thiago Faria, Ivan da
Cunha, Andréa Tavares e Maurício Berbel

Painel: Prospecção e campanha de matrículas

cassio-mori-3 (1)

Cássio Mori

Painel: Ensino a distância e ensino híbrido - Fundamental II e Médio

01-viviane-passarini

Viviane Gonçales Passarini

Painel: Reforçando a parceria família-escola - Infantil e Fundamental 1

monica

Monica Padroni

Painel: Ensino a distância e ensino híbrido - Infantil e Fundamental I

vip-pass

Beatriz Tabith e Julliana Bonato

Painel: Segurança alimentar na escola

Mayra Lora (1)
vip-pass

Mayra Ivanoff Lora

Painel: Desafios e oportunidades

Mary Aune e Juliana Shams

Painel: Promovendo uma cultura de unidade na escola

Gabriel Alves e Guilherme Lima

Painel: Fusões e Aquisições na educação: Como funciona o processo de venda e integração de uma escola

maria-conceicao
vip-pass

Maria da Conceição Bracons

Painel: Experiências Internacionais - Educadores

Programação

22/07 - Quarta-feira

14h15 - 15h45

Tranformando crise em oportunidades

Arthur é um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection e Allan Costa. Palestrante em mais de 120 eventos por ano em eventos como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul. Experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

15h55 - 16h55

Diagnóstico da Educação

Vahid Sherafat é Co-Fundador e CEO da ClassApp, do Escolas Exponenciais e do evento ClassUP. É formado em Engenharia pela Unicamp, com especialização em inteligência artificial e computação Bio-inspirada.  Atuou por cerca de 10 anos como consultor em inovação, atendendo empresas multinacionais nos EUA e no Brasil. Hoje, é palestrante especializado em inovação, em marketing educacional e no relacionamento escola-família. Atua também como colunista no site e na Revista Direcional Escolas e como conselheiro do Instituto IStart.

 

Fabrício de Paula é Mestre em Educação, na área de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais pela FE/UNICAMP e Especialista em Divulgação Científica pelo LABJOR/UNICAMP. Atua como professor no Ensino Privado há 9 anos e é o responsável técnico pela 1ª Edição do Panorama do Ensino Privado no Brasil enquanto Pesquisador Associado ao Escolas Exponencias.

17h05 - 18h05

vip-pass

Como preparar a escola para a retomada: tratamento de dados sensíveis e adequações necessárias

Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo, advogada especialista em Direito Digital, doutora pela Universidade de São Paulo, PhD em Direito Internacional e Propriedade Intelectual, tese de doutorado em Inteligência Artificial, pesquisadora internacional convidada do Instituto Max Planck de Hamburgo e Munique, e da Universidade de Columbia nos EUA. Professora convidada da Universidade de Coimbra em Portugal e da Universidade Central do Chile. Professora convidada de Cyber Segurança da Escola de Inteligência do Exército Brasileiro. Programadora desde os 13 anos, autodidata em Basic, Cobol, C++, Html. Advogada Mais Admirada em Propriedade Intelectual por 11 anos consecutivos de 2007 à 2018. Árbitra do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo – CAESP, Vice-Presidente Jurídica da Associação Brasileira dos Profissionais e Empresas de Segurança da Informação – ASEGI e membro do Conselho de Ética da ABED. Professora e coordenadora da pós-graduação em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA. Autora de 22 livros de Direito Digital. Sócia Head de Direito Digital do escritório PG Advogados, da empresa de educação Peck Sleiman Edu e Presidente do Instituto iStart de Ética Digital.

Como e por que a sustentabilidade será um diferencial nas escolas pós-pandemia?

Sócio-fundador e educador na Reconectta, negócio social especializado em Educação para Sustentabilidade, parceiro de mais de 50 instituições de ensino, é reconhecido como Global Shaper pelo seu trabalho na área pelo Fórum Econômico Mundial e Climate Reality Leader, treinado por Al Gore, sendo especialista em Neurociência e Psicologia Aplicada. Professor de Empreendedorismo Social para o Ensino Médio, possui experiência na facilitação do processo de desenvolvimento de pessoas, liderança de equipes e gestão de processos de melhoria no meio educacional e corporativo.

Painel: Qual o papel do educador no novo contexto escolar pós-pandemia

Fernanda Nyari é pedagoga, Sócia fundadora da Kinder Kampus School há 20 anos, escola Bilíngue da Educação Infantil ao 9. ano em São Paulo e sócia palestrante da Improve - empresa que inspira e nutre pessoas engajadas no crescimento humano.

 

Flávio Marini é professor, Coach de Inteligência Emocional, sócio palestrante da Improve - empresa que inspira e nutre pessoas engajadas no crescimento humano.

Prof. Dr. Ismael Rocha é Diretor Acadêmico do Institute of Technology and Education. Executivo do setor educacional com mais de 30 anos de atuação, Doutor em Educação e Mestre em Sociologia. Diretor Acadêmico da ESPM por mais de duas décadas e hoje responsável pela área acadêmica do ITEDUC (Institute of Technology and Education).

20h00 - 21h20

Reflexões sobre o futuro da escola

Capixaba, psicóloga e psicanalista, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo. É especialista em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas pela UFES. É mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ. Professora há mais de 30 anos, tendo iniciado sua vida docente aos 18 anos, em 1982, como professora do Curso de Formação para Professores da Educação Infantil. É professora convidada da Fundação Dom Cabral, onde discute novas lideranças e gestão em rede, é palestrante renomada e presta consultorias estratégicas para empresas públicas e privadas.

23/07 - Quinta-feira

14h10 - 15h10

vip-pass

Painel: Cuidados especiais com alimentação escolar

Beatriz Tabith é Nutricionista, graduada no Centro Universitário São Camilo, fundadora e responsável pela Nutriescolar, empresa especializada em nutrição para berçários e escolas infantis. Parceira da School Advisor Br e articulista da revista Escola Particular.

Julliana Bonato é Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Nutrição Aplicada às Práticas Pedagógicas, Educação Lúdica e Palestrante. Idealizadora da NUTRIR KIDS Prod. Educativos para trabalhar Educação Alimentar. Responsável pelo Programa Educação pela Boca, Assessoria e Consultoria Alimentar e Nutricional para Escolas, com 22 anos de experiência na área escolar e pioneira no Brasil. Docente dos Cursos de Pós Graduação em Nutrição Clínica, Materno Infantil e Pediatria da Universidade São Camilo, HC-FMUSP, ICr-FMUSP e Insira Educacional. Autora do Livro Brincando com os Alimentos e vários outros Capítulos como Cap 4: Educação Alimentar e Nutricional “Manual Lanches Saudáveis ” da Sociedade Brasileira de Pediatria e outros.

vip-pass

Painel: Desafios e Oportunidades

Mayra Ivanoff Lora possui graduação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2001), mestrado (2004) e doutorado (2008) em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Foi coordenadora da graduação em economia da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, onde implementou o PBL e professora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Desde 2017 é Diretora Pedagógica do Colégio Bandeirantes.

Educação e Impacto Social

Edu Lyra, 31 anos, nasceu na favela. Não formou, mas foi pra universidade estudar Jornalismo. Começou a empreender aos 23 anos, quando escreveu seu primeiro livro “Jovens Falcões”. Com o dinheiro das vendas, fundou a Ong Gerando Falcões, em Poá-SP, ao lado de três amigos, que são co-fundadores da Ong: Amanda Boliarini, Lemaestro e Mayara, com quem viria a se casar mais tarde e construir família. Junto com o time, Edu fez a Gerando Falcões deixar de ser uma ONg na favela para se tornar uma rede de ONgs, com impacto sobre 50 mil pessoas, com foco em eficiência em gestão, escala, uso de tecnologia e treinamento de líderes.  Edu já fez palestras em convenções no Brasil e no exterior, em empresas globais como Google e Microsoft, universidades como Harvard e London Economics Scholl e foi entrevistado em programas de grande audiência na Tv como “Conversa com Bial” e “Programa do Jô”. Foi nomeado como um dos jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers, Jovem Empreendedor do Ano pelo Lide, saiu na lista dos jovens mais influentes pela Forbes Brasil, abaixo dos 30, e Homem do Ano pela revista GQ.

Diretor 3.0: Competências dos gestores escolares que se fortalecem com a crise

Experiência de 10 anos no mercado de educação, atuando no Ensino Superior na Kroton Educacional (Cogna) como Gerente Comercial Regional de 2009 a 2019, atualmente Head comercial de novas parcerias no Melhor Escola do grupo Quero Educação. Comunicóloga com ênfase em propaganda e marketing pela ESAMC, Pós Graduada em Metodologia e Gestão para Educação a Distância, Marketing e Vendas, Gestão estratégica de negócios, Psicologia Organizacional, e estudante do curso de Competências Gerenciais pela FGV.

Painel: Espaços escolares no mundo pós pandemia

Arquiteta pela FAU Mackenzie onde se formou em 2000 e pós graduada pela mesma instituição em "Sustentabilidade das Edificações" em 2012.Trabalhou nos escritórios de arquitetos Samuel Szpigel e Joan Villà. Em 2001 fez estágio na Câmara Municipal do Montijo em Portugal, onde participou da elaboração e execução de projetos de arquitetura social e restauro de bens tombados. Em 2003 criou o Ateliê Urbano Arquitetura e Paisagismo juntamente com sua sócia Carolina Mazzei onde são desenvolvidos projetos desde a sua concepção inicial até a sua execução. O Ateliê já executou mais de 100 projetos para instituições de ensino, área de estudo e especialização do escritório.

15h20 - 16h20

vip-pass

Coconstruindo uma visão bilíngue

Selma Moura é diretora na St Nicholas School, professora dos curso de especialização em Multilinguismo e Educação Global da PUC-PR e de outras instituições superiores pelo Brasil. Em seu percurso tem atuações como diretora, consultora, coordenadora e professora em escolas bilíngues e internacionais. É mestre em Linguagem e Educação pela USP, pedagoga e especialista em linguagens das artes pela mesma universidade. É autora de artigos e co-autora de livros sobre educação bilíngue e editora do blog www.educacaobilingue.com

vip-pass

Painel: Plano de retorno às aulas

Educação de valores

Doutor em Educação pela Universidade de Brasília. Mestre em Educação pela Universidade Federal da Amazônia e em Ciências Biológicas pelo Instituto de Pesquisa da Amazônia. Foi Reitor da Faculdade Táhirih/AM (2001-2005) e Coordenador de Recursos Humanos, da Universidad Nur. Foi membro do Conselho Deliberativo da Escola das Nações, em Brasília, e é Membro do Advisory Board do Escritório Bahá’í de Desenvolvimento Socioeconômico. Também atua como empresário na área de alimentos. Sócio proprietário do Instituto de Treinamento Educacional e Empresarial Volição, Consultor da Escola das Nações e Consultor da ADCAM- Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia.

Painel: 9 estratégias de engajamento para a volta às aulas

Alessandra Torres Santos é formada em Gestão pela Unicamp e pós graduada em Gestão de Projetos pela Anhanguera. Certificada em liderança, inteligência interpessoal e comunicação eficaz pela Napoleion Hill Foundantion. Atuou como consultora empresarial nos últimos 3 anos e atua hoje como consultora no Sucesso do Cliente da ClassApp.

Vinicius Mori é graduando em Administração na UNICAMP, Vinicius tem uma bagagem quando o assunto é jornada do Cliente. Já atuou como comercial, Suporte Técnico e hoje está a frente do onboarding de novos clientes da ClassApp. Sendo responsável por garantir a entrega da melhor experiência para escolas, pais e alunos.

Painel: Promovendo uma cultura de unidade na escola

Juliana Shams é Engenheira formada na Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Licenciatura e mestrado em Ciências Agrárias na ESALQ/USP. Trabalha a mais de 10 anos com construção de capacidades e desenvolvimento comunitário em diversas regiões do Brasil e Colômbia, atua na ClassApp com visão estratégica para o desenvolvimento da cultura organizacional.

Mary Caetana Aune é cientista política graduada pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado em Desenvolvimento Social pela Universidad Nur (Bolívia) e mais de 20 anos de experiência em educação formal e não-formal. Entre os temas com que atua estão a educação para a cidadania global, a paz e os direitos humanos, liderança e a capacitação de jovens para a realização de projetos de serviço comunitário.

16h30 - 17h30

vip-pass

Transformação digital nas escolas

É fundador e presidente da 4YOU2 Idiomas – inovadora rede de escolas de idiomas que atua com professores estrangeiros. Painelista internacional de empreendedorismo social foi eleito um dos 30 under 30 pela International Literacy Foundation. É Global Fellow da International Youth Foundation, Talento Jovem do Ano pela Viva Foundation e membro da comunidade Global Shapers. Economista pela FEA-USP onde também faz seu mestrado com foco em Empreendedorismo.

vip-pass

Evolução dos espaços de aprendizado

Doutora pelo MIT ( Massachusetts Institute of Technology) Mídia Lab- um dos 100 principais influenciadores em EdTechs do mundo. Ela é engenheira educacional, designer e pesquisadora, especializada em redesenhar ambientes de aprendizagem e transformar sistemas de ensino. Atualmente, é bolsista de inovação da WISE / Qatar Foundation, onde lidera o desenvolvimento de um hub global de inovação para apoiar as escolas a liderar sua própria jornada de transformação. Anteriormente, foi bolsista da Fulbright no Futurelab em Bristol, Reino Unido, e co-fundadora da ONG internacional Centre for Curriculum Redesign. Ela é autora de vários artigos sobre inovação em sistemas educacionais, transformação e design sobre reforma educacional.

Especial para professores

Encorajamento em tempos de crise: Preparando professores para a retomada

É uma treinadora que ensina pais e educadores a educar as crianças de modo que elas sejam felizes, capazes e bem-sucedidas. Para isso, compartilha técnicas que são capazes de transformar as pessoas e o jeito de pensar, se relacionar e agir. É certificada em Disciplina Positiva e Consultora em Encorajamento e desenvolveu o método 3 C’s: conectar e comunicar para cooperação. Antes de ser treinadora, Aline Basso buscou novas ideias e conceitos fora do Brasil, especialmente nos países nórdicos. Formada em Relações Públicas, com especialização em comunicação para negócios nos EUA, atuou no mundo corporativo nas área de Comunicação Interna e Gestão de Pessoas.

Painel: Prospecção e campanha de matrículas

A prospecção e retenção de novos alunos por si só sempre foi um dos grandes desafios das escolas – elevado ao extremo, agora, meio à pandemia e ao questionamento sobre como vai funcionar o retorno às aulas presenciais e à eficácia do ensino à distância. O que mudou neste contexto e quais podem ser as soluções para as escolas para não reduzirem seu quadro de alunos e, ainda, atrairem novas matrículas? Thiago Faria – gerente Comercial do Grupo SEB e criador do Escola Cheia-, Ivan da Cunha – Professor e Diretor de Consultoria e Estratégias Corporativas da Apoio Comunicação– e Andréa Tavares- consultora em Marketing Educacional há 6 anos, mediados por Maurício Berbel, que é sócio e consultor na Alabama Consultoria Educacional-, trazem ideias e insights para que as escolas encontrem novos caminhos comerciais em meio ao austero cenário educacional do país.

Painel: fortalecendo a equipe escolar

20h - 21h20

Especial para professores

Um novo começo

Arthur é um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection e Allan Costa. Palestrante em mais de 120 eventos por ano em eventos como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul. Experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

24/07 - Sexta-feira

14h10 - 15h10

vip-pass

O poder das artes em inspirar mudanças sociais

Palestra da cineasta inglesa, May Taherzadeh, diretora do Filme “Uma Escolha” (Mercy’s Blessing). Apresentado pela UNICEF, o curta-metragem sobre educação já foi premiado em 12 festivais de cinema mundiais e faz parte do Programa das Nações Unidas (ONU) para educação de meninas no Malawi, na África.

Painel com 3 escolas: Ensino a distância e Ensino híbrido - Fund. II e Médio

Painel com 3 escolas: Ensino a distância e Ensino Híbrido - Infantil e Fund. I

15h20 - 16h20

vip-pass

Painel: Promovendo a saúde na escola

Médico do Trabalho, há 16 anos atuando na área de Medicina do Trabalho, além da experiência na área técnica também ocupa funções na área administrativa há quase 12 anos como Diretor da WORKCARE SAÚDE CORPORATIVA e há 2 anos e meio como Diretor do CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS EAI DOUTOR.

vip-pass

Gestão financeira para sair da crise

Reinaldo Domingos, PhD em Educação Financeira, está à frente do canal Dinheiro à Vista, mentor da Metodologia DSOP e Presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros ABEFIN e autor de centenas de livro de educador financeira. O maior nome sobre o tema do país.

Painel com 3 escolas: Reforçando a parceria família-escola Infantil e Fund. 1

Painel com 3 escolas: Reforçando a parceria família-escola Fund. 2 e Médio

16h30 - 17h30

vip-pass

A captação e a manutenção dos alunos em tempos de pandemia

Formada em direito, é sócia fundadora do Grupo Unite, empresa líder em captação de alunos na América Latina com mais de 1,5MM de alunos matriculados. É ainda e sócia e conselheira do Blox, uma EdTech que revoluciona o conceito curricular trazendo inovação para as instituições de ensino e co-fundadora da Nutriens, e-commerce de  alimentos orgânicos no formato de assinatura.

vip-pass

Metodologias Ativas em escolas Low cost

É um dos fundadores da Escola Mais e responsável pela área de Metodologia e Tecnologia da escola.  Engenheiro de Computação pela Poli-USP com Mestrado em Tecnologia da Informação pela Hochschule Mannheim, Alemanha, atuou por 10 anos na Consultoria de Tecnologia Accenture. 

Ao longo de sua carreira sempre teve uma carreira paralela na área de educação, primeiro como professor, depois como fundador da Operahaus, um das maiores escolas de cinema de São Paulo. 

A partir de 2014 passou a atuar exclusivamente com educação, primeiro como co-fundador e COO da startup de tecnologia educacional KIDU e depois como um dos idealizadores e fundadores da Escola Mais.

SOBRE A ESCOLA MAIS:

A Escola Mais é uma rede de escolas de Ensino Fundamental e Médio que tem o propósito de oferecer educação de alta qualidade a um custo acessível. Trabalhamos com diversas estratégias de metodologias ativas como salas de aula invertidas, projetos Maker e outros. A Escola Mais suas unidades escolares com um modelo inovador e um uso intensivo de tecnologia.

A formação integral e a adequação das avaliações institucionais a esse objetivo

Doutorado e Mestrado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Biológicas, pela Universidade Mackenzie. Atualmente é Diretor acadêmico da Fundação Santillana da Editora Moderna. É consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD). Foi Professor de Ensino Básico durante 25 anos e autor de livros didáticos.

Saúde emocional, bem-estar e resiliência

Feizi Milani é médico, terapeuta, doutor em Saúde Pública e professor universitário.  É autor e coautor de 19 livros, incluindo “Tá combinado! Construindo um pacto de convivência na escola” e “Cultura de paz: Estratégias, mapas e bússolas”, além de dois publicados no exterior. Sua tese de doutoramento aborda a prevenção das violências na adolescência e a promoção de uma cultura de paz no contexto escolar. Atua há 25 anos na formação de professores e promoção do protagonismo juvenil.  Já ministrou mais de 900 conferências, cursos e oficinas no Brasil e outros dez países, para um total de 35.000 pessoas. É fundador do Instituto Nacional de Educação para a Paz e os Direitos Humanos.

Painel: Por que ter uma escola essencialmente híbrida?

Bruno Ferrari é Formado em Biologia, atua com educação e inovação desde a faculdade. Já foi consultor de inovação em sistema de ensino, onde atuou tanto no atendimento à escolas quanto na área de desenvolvimento de produtos. Hoje é Diretor de Produto no Nave à Vela e acredita numa educação feita com muita paixão e mão na massa.

Rodrigo Campos é Co-Fundador e CEO da Explica Mais, plataforma educacional que possibilita às escolas o Ensino Híbrido. É formado em Licenciatura Plena pela UNESP em Química e Mestre em Química pela UNESP. Atua no mercado educacional privado como professor de Ensino Médio e Pré-Vestibulares há mais de 15 anos. Trabalha diariamente em salas de aulas com metodologias ativas, experimentando novos níveis de aprendizagem.

20h - 21h20

Especial para gestores, professores e pais

Navengando mares desconhecidos com confiança - como a trajetória de vida e experiência de navegação na Antártida de Marina Klink e suas histórias pode nos ajudar a repensar esse momento

Marina Bandeira Klink é autora de 3 livros fotográficos, um livro infantil e um livro infanto-juvenil. Como fotógrafa, já fotografou o Ártico, África, Índia, Europa, América do Sul e esteve na Antártica 17 vezes. As regiões já retratadas por ela são vistas em exposições individuais e coletivas, galerias de arte e espaços públicos, ilustram jornais, revistas, sites, livros didáticos e documentários.

Crescimento, evolução e aprendizado de toda a comunidade escolar
Preparando as instituições de ensino para um novo momento, com apoio e empatia
Oportunidade para as escolas refletirem e planejarem esse novo recomeço com criatividade, segurança e saúde
Auxilie a comunidade escolar a refletir sobre seus papeis nesse momento único
Previous
Next

A grande parte da nossa programação é gratuita! Mas temos uma série de palestras escolhida especialmente para as escolas que querem ir além e aproveitar o evento como um todo! Essas palestras vão estar disponíveis para quem adquirir o ingresso VIP. 

Confira as diferenças:

Inscrição Gratuita

R$ 0
  • Acesso a 25 palestras abertas (ao vivo)

VIP Pass

R$ 90
  • Acesso a 25 palestras abertas (ao vivo e gravações)
  • Acesso a 14 palestras exclusivas (ao vivo e gravações)
  • Certificado
  • Acesso aos materiais das palestras
  • Tradução simultânea

Inscreva-se gratuitamente!

PatrocíNIO 2020

Tem interesse em patrocinar o maior evento online de educação da América Latina?

Mantenedora

ClassApp-LOGO-HORIZONTAL_azul

Patrocinadores Diamond

logo-melhor-escola-tela-RGB
family-center-logo-200

Patrocinadores Gold

Atelie Urbano
ftd-logo
Nave à Vela_principal
tech4me
SD-versa¦âo-horizontal-positiva
logo_vetor_littlemaker
logo-escola-luminova-color-retina
Explica Mais
Logo_Sphere_Positivo

Patrocinadores Silver

logo red

Apoio

Logo_Iteduc-01
paula_logotipo_aplicaçΣes_170321_vertical_positiva_comslogan

Plataforma Oficial de Inscrições:

sympla

Organização:

ClassApp
Novo logo-escolas-exponenciais2-01

Curadoria Conecta 2020

karaen-gaspe

Karen Gaspe

Empresária, mantenedora e fundadora Colégio Da Vinci

davinci
kelli-faber

Kelli Faber

Empresária, mantenedora e fundadora Colégio Da Vinci

davinci
gustavo-fuga

Gustavo Fuga

Fundador e presidente da 4YOU2 Idiomas

4you2
miguel-thompson2

Miguel Thompson

Diretor acadêmico da Fundação Santillana da Editora Moderna

article
ClassApp-Vahid-Sherafat

Vahid Sherafat

Co-Fundador e CEO da ClassApp e do Escolas Exponenciais

ClassApp-LOGO-HORIZONTAL_azul
Monica-Capuzzo-Padroni

Monica Padroni

Mantenedora e fundadora da Escola Projeto Vida

ClassUP - logo-57
edu2

Edu Lyra

Fundador da ONG Gerando Falcões

Educação e impacto social

Edu Lyra nasceu na favela. O pai, envolvido com o crime, foi preso quando Edu ainda era criança. Sua mãe, porém, sempre acreditou que ele pudesse romper com a miséria e voar alto. “Não importa de onde você vem, mas pra onde você vai”, dizia a ele. Edu acreditou nas palavras da mãe e hoje é um empreendedor social, de destaque internacional, nomeado como um dos jovens brasileiros mais influentes no mundo pelo Global Shapers e pela Forbes Brasil; Jovem Empreendedor do Ano pelo Lide e Homem do Ano pela revista GQ. No Conecta, Edu vai contar como a crença que sua mãe tinha em seu futuro foi fundamental para pavimentar sua autoestima rumo ao sucesso, destacando o poder de pais e professores acreditarem no potencial as crianças e jovens. Seu trabalho à frente da ONG Gerando Falcões, seus projetos e sonhos futuros também serão abordados na apresentação.

gustavo-fuga

Gustavo Fuga

Fundador e presidente da 4YOU2 Idiomas

Transformação digital nas escolas

Embora uma grande onda digital já vinha acontecendo nas escolas há tempos e transformando a aprendizagem em diversos contextos educacionais, virou um tsunami poderoso e avassalador com a chegada da pandemia, impactando rápida e irreversivelmente as escolas de todas as classes, faixas etárias e países. Para falar sobre os impactos dessa transformação, trazemos Gustavo Fuga, economista pela FEA-USP e fundador e presidente da 4YOU2 Idiomas-  inovadora rede de escolas de idiomas que atua com professores estrangeiros. Gustavo é um jovem empreendedor de destaque, reconhecido por títulos como “30 under 30”- pela International Literacy Foundation, “Global Fellow da International Youth Foundation”, “Talento Jovem do Ano” pela Viva Foundation, além de ser membro da comunidade Global Shape.  No Conecta, Fuga vai dar sua visão sobre como a aceleração digital na educação pode ser benéfica para toda comunidade escolar.

selma-moura

Selma Moura

Diretora na St Nicholas School

Coconstruindo uma visão bilíngue

Mesmo em meio à pandemia, o Conselho Nacional de Educação segue avançando nas discussões para compôr as diretrizes curriculares nacionais para a educação bilíngue, tamanha a relevância do tema. Isso porque, fica cada vez mais evidente que os alunos devem ser preparados para o mundo e, dominar uma segunda língua, é essencial para desenvolver habilidades e competências para chegar a esse objetivo. Nessa palestra, Selma Moura, diretora na St Nicholas School, professora dos curso de especialização em Multilinguismo e Educação Global da PUC-PR e mestre em Linguagem e Educação pela USP, nos apresenta os principais avanços na legislação que quer democratizar o ensino bilíngue para escolas públicas e privadas, mostrando como ela pode ser uma ferramenta de transformação pessoal, social e cultural para os estudantes.

feizi-milani

Feizi Milani

Fundador do Instituto Nacional de Educação para a Paz e os Direitos Humano

Saúde emocional, bem-estar e resiliência

Não há como negar que a rotina de toda comunidade escolar foi profundamente alterada nos últimos meses. E os reflexos vão além de possíveis prejuízos relacionados à aprendizagem de conteúdos: eles interferem diretamente na saúde emocional de todos, de gestores a alunos. E já são até apresentados em indicadores de diversos institutos como um dos grandes desafios no momento da retomada. Desta forma, como a escola pode contribuir para o equilíbrio emocional da sua comunidade? Essa é questão central da palestra de Feizi Milani, médico, terapeuta, doutor em Saúde Pública e fundador do Instituto Nacional de Educação para a Paz e os Direitos Humanos, que vai nos ajudar a refletir sobre como trabalhar o bem estar e a resiliência na escola.

reinaldo-domingos2

Reinaldo Domingos

É possível que pessoas e instituições possam assumir definitivamente o controle das suas vidas financeiras, mesmo em momentos de grandes crises como o atual? A resposta é sim. E, nesta palestra,  Reinaldo Domingos é mestre em Educação Financeira, palestrante, escritor, educador e terapeuta financeiro, vai mostrar aos participantes como funciona a Metodologia DSOP-  uma forma eficaz de realizar sonhos, pela qual milhares de pessoas já encontraram o caminho da prosperidade ao colocarem em prática esses ensinamentos. Na metodologia, Domingos propõe uma nova forma de lidar com o dinheiro, destinada principalmente para a realização de  sonhos, metas e  objetivos.

pejman-samoori-14

Pejman Samoori

Sem uma visão coletiva do futuro e uma crença sobre a natureza nobre essencial do ser humano, qualquer esforço de educação de valores é tendencioso. Valores não são neutros, e tem em si uma perspectiva de mundo e de indivíduo, sobretudo em momentos de tão incertos, como o que estamos vivendo. Nesse sentido, Pejman Samoori, Doutor em Educação pela Universidade de Brasília, mestre em educação pela Universidade Federal da Amazônia e, em Ciências Biológicas, pelo Instituto de Pesquisa da Amazônia, vai nos provocar nesta palestra, a pensar sobre qual é a visão de mundo e de ser humano que a educação deve nortear seus esforços para contribuir para a melhora o futuro da humanidade.

douglas2

Douglas Giglioti

Sócio-fundador e educador da Reconectta

Como e por que a sustentabilidade será um diferencial nas escolas pós-pandemia?

Já tem um bom tempo que a escola vinha sendo questionada sobre sua responsabilidade em não apenas ensinar, mas também em colocar em prática valores ambientais e sustentáveis. E, diante dos recentes anúncios econômicos globais no cenário pós-pandemia, ampliar as possibilidades de trabalhar a sustentabilidade pode ser um diferencial competitivo para as escolas. Nesta palestra, Douglas Giglioti, Sócio-fundador e educador na Reconectta e reconhecido como Global Shaper pelo seu trabalho na área pelo Fórum Econômico Mundial e Climate Reality Leader, vai abordar as oportunidades nesta jornada e mostrar como a sustentabilidade se liga à inovação escolar.

natalia2

Natalia Castan

Sócia fundadora do Grupo Unite

Captação de alunos em tempos de pandemia

Os estudantes e/ou responsáveis querem qualidade, preço, prontidão e proteção. Neste contexto, o toque humano é essencial e traz um outro elemento que transforma a percepção de segurança em proteção: o cuidado. Em um momento de tanta instabilidade, é natural que as pessoas estejam em busca de atenção, de sentir que suas necessidades estão sendo ouvidas e cuidadas e no contexto educacional essa experiência faz toda a diferença no processo de captação de alunos. Nesta palestra, os participantes aprenderão a criar uma experiência de valor para o seu potencial aluno onde o cuidado será o pano de fundo dessa jornada em busca de maximizar suas conversões.

miguel-thompson2

Miguel Thompson

Diretor acadêmico da Fundação Santillana da Editora Moderna

As avaliações em larga escala, como o Enem e a maioria dos vestibulares do país, são muito focadas nos aspectos cognitivos. Por outro lado, sabemos que, para oferecer uma formação integral aos alunos e realmente prepará-los para o futuro, as escolas devem ir além e trabalharem aspectos como intuição, relações sociais, sentimentos e emoções. Neste contexto, seria possível haver outras alternativas de avaliação processual? Nesta explanação, Miguel Tompson, doutor  pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo,Professor de Ensino Básico durante 25 anos e que hoje ocupa a direção acadêmico da Fundação Santillana da Editora Moderna e é um dos consultores do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD), vai discutir  quais seriam, efetivamente, novas formas de metrificar a formação dos estudantes e que estejam mais alinhadas com o trabalho de formação integral feito pelas escolas.

vinicius-caveanha2

Dr. Vinícius Caveanha

Médico do Trabalho, há 16 anos atuando na área de Medicina do Trabalho, além da experiência na área técnica também ocupa funções na área administrativa há quase 12 anos como Diretor da WORKCARE SAÚDE CORPORATIVA e há 2 anos e meio como Diretor do CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS EAI DOUTOR.

patricia-peck2

Dra. Patrícia Peck Pinheiro

Advogada Especialista em Direito Digital

Como preparar a escola para a retomada: tratamento de dados sensíveis e adequações necessárias

Com todas as mudanças no formato de ensino que as escolas do todo mundo foram obrigadas a adotar no primeiro semestre de 2020, a prestação de serviços e a relação entre escolas, pais e alunos serão amplamente reconfiguradas. Com isso,  muitas cláusulas nos contratos entre pais e escolas precisarão ser revistos e ajustados. Paralelamente, alterações importantes nas normas de Proteção de Dados brasileira, assim como a adoção de protocolos de segurança da informação para o bom funcionamento do ensino remoto também precisarão ser incorporados aos documentos legais das escolas. Para orientar os gestores nesse novos cenários, convidamos a Dra. Patrícia Peck Pinheiro, professora e advogada PhD em Direito Internacional e Propriedade Intelectual, doutora em Inteligência Artificial pela Faculdade de Direito da USP,  vice-Presidente Jurídica da Associação Brasileira dos Profissionais e Empresas de Segurança da Informação – ASEGI e membro do Conselho de Ética da ABED e  autora de 22 livros de Direito Digital. No evento, Patrícia vai explanar como as escolas devem começar adequar seus documentos.

aline-basso2

Aline Basso

Treinadora de pais e educadores

Encorajamento em tempos de crise: Preparando professores para a retomada

Diante de tantos desafios e a necessidade latente da reinvenção – ágil e eficiente – é comum nos sentirmos perdidos e até paralisados, sem saber como e por onde começar a agir. Aline Basso, formada em Relações Públicas, com especialização em comunicação para negócios nos EUA, que atuou no mundo corporativo nas áreas de Comunicação Interna e Gestão de Pessoas- vem nos ajudar como entender por onde ir. A profissional, certificada em Disciplina Positiva e Consultora em Encorajamento, desenvolveu o método 3 C’s: Conectar, Comunicar e Colaborar na interação com crianças e adolescentes.  Agora, diante da pandemia, ela incluiu Coragem e Criatividade à sua lista e vai nos ajudar a pensar como a escola, os professores, os alunos e os pais podem retomar juntos, com empatia e um passo de cada vez, às aulas presenciais.

Painel: Diagnóstico da Educação

Nos últimos meses, a palavra de ordem na educação foi a reinvenção. A necessidade de adaptar conteúdos, equipe e estudantes para ensinar e aprender mediados pela tecnologia e, ao mesmo tempo, seguir se comunicando e educando com qualidade para evitar insatisfação das famílias e dos alunos e aumentar o risco da evasão escolar, levou os gestores a terem que enfrentar um dos maiores desafios de suas carreiras. Mas, o que será que funcionou neste processo de ensino remoto? Quais foram os principais erros das escolas e onde elas souberam se adaptar com mais facilidade? O que será que os pais consideraram mais eficientes? Nesta palestra, Vahid Sherafat- CEO do Escolas Exponenciais e da ClassAppp e Fabrício de Paula, professor e pesquisador associado ao Escolas Exponenciais- vão apresentar os principais dados do Diagnóstico Nacional da Educação, uma pesquisa independente realizada com milhares de pais, professores e gestores de todo país,  contendo indicadores que ajudarão os participantes a se localizarem e a compararem sua realidade com o cenário nacional.

Convidados:

vahid2

Vahid Sherafat

Co-Fundador e CEO da ClassApp

38-fabricio

Fabrício de Paula

Pesquisador Associado ao Escolas Exponencias

gunther-mittermayer

Günther Mittermayer

Um dos fundadores da Escola Mais

Metodologias Ativas em escolas Low cost

Mais do que um termo da moda, as metodologias ativas são uma forma de se pensar a Educação que prepara os estudantes para os enormes desafios que terão de enfrentar nas próximas décadas. Embora termos como “sala de aula invertida”, “ensino híbrido”, “aprendizagem baseada em projetos” possam parecer práticas muito distantes e só praticáveis por escolas que atendem o público de alta renda, o momento atual mostra que elas representam necessidades educacionais de todos os tipos de escolas, sobretudo depois de se verem obrigadas a encontrarem nas metodologias ativas uma forma de atuação eficiente para seguir. Nessa conversa, Günther Mittermayer mostra que as metodologias ativas e a tecnologia podem ser grandes aliadas para se construir uma Educação de alta qualidade por um custo acessível. Günther é um dos fundadores Diretor de Operações e Tecnologia da Escola Mais, rede de escolas low-cost de São Paulo. Günther é Educador e Engenheiro de Computação formado pela Poli-USP com mestrado na Hochschule Mannheim, Alemanha.

Painel: Qual o papel do educador no novo contexto escolar pós-pandemia?

Diante de uma cenário novo, precisamos renovar também nossas atitudes e posturas. E neste momento, é inegável que a esteja sendo transformada, a educação amplamente revista a adaptada – e, diante disso, nada mais natural que o mesmo aconteça com os educadores, que precisam se adaptar para transitarem com segurança e qualidade nas diferentes plataformas e formatos educacionais. E a reflexão que paira é: qual o papel do educador no novo contexto escolar? Para ajudar a responder a essa questão, Fernanda Nyari – pedagoga, sócia fundadora da Kinder Kampus School e sócia palestrante da Improve –, Flavio Marini  – professor, coach de Inteligência Emocional e sócio da Improve – e Ismael Rocha, doutor em Educação e Sociologia, diretor acadêmico da ESPM e diretor acadêmico do Institute of Technology and Education – conversam sobre qual deve ser o papel do educador diante deste novo contexto tão crítico para o setor educacional.

Convidados:

fernanda-nyari

Fernanda Nyari

Pedagoga e Sócia fundadora da Kinder Kampus School

flavio-marini

Flávio Marini

Professor, Coach de Inteligência Emocional, sócio palestrante da Improve

ismael-min

Prof. Dr. Ismael Rocha

Diretor Acadêmico do Institute of Technology and Education

Painel: Porque ter uma escola essencialmente híbrida?

Muitas escolas já sabem que terão que adotar, pelo menos até que tudo se restabeleça, um modelo de educação híbrido. Ou seja, uma forma de aprender e ensinar que perpasse a sala de aula presencial com a aula virtual, na casa do aluno. Nesse painel, Bruno Ferrari, diretor de produto do Nave à Vela – empresa que acredita  em uma educação feita com muita paixão, inovação e mão na massa irá conversar com Rodrigo Campos, Co-Fundador e CEO da Explica Mais – plataforma educacional que possibilita às escolas o Ensino Híbrido. Bruno e Rodrigo, nesse bate-papo,  vão para ir direto à prática:  quais são melhores exemplos de ensino híbrido no Brasil e no mundo? Quais  metodologias funcionam para sistemas híbridos? Que ferramentas pedagógicas são necessárias para ter sucesso nesse formato? E,  afinal, como e por que ter uma escola essencialmente híbrida? 

Convidados:

bruno

Bruno Ferrari

Diretor de Produto no Nave à Vela

rodrigo-campos

Rodrigo Campos

Co-Fundador e CEO da Explica Mais

Painel: 9 estratégias de engajamento para a volta às aulas

O engajamento e a participação ativa da comunidade escolar, especialmente dos pais, sempre foi um desafio cotidiano para as escolas. E com a pandemia, esse problema ficou ainda mais latente. As transformações e adaptações necessárias, o volume de informações e a distância física, aliadas à falta de manejo da complexidade das ferramentas e das dinâmicas das aulas remotas deixaram todo o processo de comunicação e de proximidade entre escolas e famílias com um hiato ainda maior. Agora, com volta parcial das aulas presenciais, quais seriam as principais estratégias para aproximar e melhorar a qualidade desse relacionamento, transformando esse desafio em uma oportunidade? Nesta palestra, Alessandra Torres Santos, formada em Gestão pela Unicamp e  consultora no Sucesso do Cliente da ClassApp, ao lado de Vinicius Mori, um dos principais responsáveis por garantir a entrega da melhor experiência para escolas, pais e alunos clientes da ClassApp- vão apresentar cases reais de instituições que melhor atravessaram essa crise, dando dicas de como adaptá-los à sua escola de forma prática e direta.

Convidados:

alessandra2

Alessandra Torres

Consultora do Sucesso do Cliente na ClassApp

vinicius-mori2

Vinícius Mori

Consultor do Sucesso do Cliente na ClassApp

Painel: Espaços escolares no mundo pós pandemia

A pandemia fez o mundo perceber que os ambientes escolares também precisam estar “saudáveis”para receber com segurança toda comunidade escolar no volta às aulas presenciais. Mas, o que isso significa na prática? Como adequar a arquitetura da sua escola para o mundo pós pandemia? Nesse painel, Cláudia Mota, Arquiteta FAU Mackenzie e especializada em escolas, vai nos trazer um panorama a respeito dos novos protocolos e concepções para a arquitetura escolar. 

Convidados:

claudia-mota2

Cláudia Mota

Arquiteta especializada em ambientes escolares

rafaela-fogaca2

Aline Basso

Head comercial de novas parcerias do Melhor Escola

Diretor 3.0: Competências dos gestores escolares que se fortalecem com a crise

Que competências formam um gestor eficiente, seguro, colaborativo e que sabe liderar sua equipe e manter bom relacionamento os alunos e as famílias, mesmo em momentos de águas turvas e revoltas? Como ser firme e competente sem perder a empatia para acolher toda a comunidade escolar no momento da retomada? Rafaela Fogaça, pós-graduada em Metodologia e Gestão para Educação à Distância, Marketing e Vendas, Gestão estratégica de Negócios, Psicologia Organizacional, e atual Head comercial de novas parcerias do Melhor Escola, do grupo Quero Educação reúne sua vasta experiência na área para dizer quais são as características fundamentais de um gestor sólido –  e como você pode desenvolvê-las para crescer com a crise.

Prospecção e campanha de matrículas

A prospecção e retenção de novos alunos por si só sempre foi um dos grandes desafios das escolas – elevado ao extremo, agora, meio à pandemia e ao questionamento sobre como vai funcionar o retorno às aulas presenciais e à eficácia do ensino à distância. O que mudou neste contexto e quais podem ser as soluções para as escolas para não reduzirem seu quadro de alunos e, ainda, atrairem novas matrículas? Thiago Faria – gerente Comercial do Grupo SEB e criador do Escola Cheia-, Ivan da Cunha – Professor e Diretor de Consultoria e Estratégias Corporativas da Apoio Comunicação– e Andréa Tavares- consultora em Marketing Educacional há 6 anos, mediados por Maurício Berbel, que é sócio e consultor na Alabama Consultoria Educacional-, trazem ideias e insights para que as escolas encontrem novos caminhos comerciais em meio ao austero cenário educacional do país.

Moderador:

mauricio2-min

Maurício Berbel

Sócio e consultor na Alabama Consultoria Educacional

Convidados:

thiago-faria2

Thiago Faria

Gerente Comercial do Grupo SEB

ivan-da-cunha

Ivan da Cunha

Diretor de Consultoria e Estratégias Corporativas da Apoio Comunicação.

Andrea 1

Andréa Tavares

Consultora em Marketing Educacional

Painel: Ensino a distância e ensino híbrido - Fundamental II e Médio

A composição entre ensino presencial e online é um dos maiores desafios colocados a gestores e professores de todo o mundo no novo cenário pós-pandemia. Como montar um modelo de ensino híbrido, para o retorno às aulas, mantendo uma proposta pedagógica sólida e aplicável a todos os tipos de alunos e realidades? Como garantir que o aprendizado aconteça de forma estimulante e provocadora neste novo formato? Neste painel, representantes dos colégios Liceu de Araras ( interior de SP), Humboldt ( São Paulo) e Notre Dame ( Campinas)  vão nos contar como planejam a reconfiguração do sistema de ensino e conteúdo pedagógico de suas escolas para o formato híbrido, para os alunos dos segmentos Fundamental II e Médio.

Convidados:

cassio-mori2-min

Cássio Mori

professor, palestrante e gestor do colégio Anglo de Araras

Painel: Reforçando a parceria família-escola Infantil e Fund. 1

Com a suspensão das aulas presenciais, as relações entre as escolas e as família foram colocadas em xeque e precisaram, também, serem reconfiguradas ao longo desse período de ensino remoto. Dentre tantos outros fatores, a comunicação precisou ser rapidamente adaptada para encurtar distâncias nunca antes tão longas e, assim, manter-se a conexão e a colaboração, essenciais para a travessia dos meses de educação em casa. Neste painel, representantes dos Colégio Xingu (grande São Paulo), Kinder Campus (São Paulo) e Cirandarte Educação Infantil ( grande São Paulo) vão nos contar como estreitaram, neste período, a parceria com os pais do ensino infantil e fundamental 1 e, juntos, driblaram os desafios de manter os alunos estimulados e engajados em casa.

Convidados:

02-viviane-passarini

Viviane Gonçales Passarini

Sócia e mantenedora do Colégio Xingu

Painel: Ensino a distância e ensino híbrido - Infantil e Fundamental I

A composição entre ensino presencial e online é um dos maiores desafios colocados a gestores e professores de todo o mundo no novo cenário pós-pandemia. Como montar um modelo de ensino híbrido, para o retorno às aulas, mantendo uma proposta pedagógica sólida e aplicável a todos os tipos de alunos e realidades? Como garantir que o aprendizado aconteça de forma estimulante e provocadora neste novo Colégio Passos (grande SP) e  Fundação Romi ( interior de SP)  vão nos contar como planejam a reconfiguração do sistema de ensino e conteúdo pedagógico de suas escolas para o formato híbrido, para os alunos dos segmentos Infantil e Fundamental I.

Convidados:

Monica-Capuzzo-Padroni

Monica Padroni

Mantenedora e fundadora da Escola Projeto Vida

Painel: Segurança alimentar na escola

Dentre tantas mudanças no ambiente escolar, a forma como a comida será servida e manipulada dentro das escolas passou a ser uma das maiores preocupações dos gestores e famílias. Afinal, como manter a higiene e garantir a segurança alimentar dos alunos e funcionários na volta às aulas em meio à pandemia? Neste painel, as nutricionistas Beatriz Tabith, fundadora e responsável pela Nutriescolar- empresa especializada em nutrição para berçários e escolas infantis e Julliana Augusto Sanches Bonato,  Especialista em Nutrição Clínica, Nutrição Aplicada às Práticas Pedagógicas, Educação Lúdica e Palestrante e idealizadora da NUTRIR KIDS Produtos Educativos- vão falar sobre as recomendações de segurança sanitária e os novos protocolos de manipulação de alimentos em cantinas e restaurantes – e como as escolas devem se preparar para eles.

Convidadas:

02-Beatriz-Tabith

Beatriz Tabith

Nutricionista, fundadora e responsável pela Nutriescolar

02-Juliana-Bonato

Julliana Augusto Sanches Bonato

Nutricionista e idealizadora da NUTRIR KIDS

Painel: Desafios e Oportunidades

A composição entre ensino presencial e online é um dos maiores desafios colocados a gestores e professores de todo o mundo no novo cenário pós-pandemia. Como montar um modelo de ensino híbrido, para o retorno às aulas, mantendo uma proposta pedagógica sólida e aplicável a todos os tipos de alunos e realidades? Como garantir que o aprendizado aconteça de forma estimulante e provocadora neste novo formato? Neste painel, representantes dos colégios Liceu de Araras ( interior de SP), Humboldt ( São Paulo) e Notre Dame ( Campinas)  vão nos contar como planejam a reconfiguração do sistema de ensino e conteúdo pedagógico de suas escolas para o formato híbrido, para os alunos dos segmentos Fundamental II e Médio.

Convidados:

Mayra-Lora2

Mayra Ivanoff Lora

Diretora Pedagógica do Colégio Bandeirantes

02-Mary-Caetana-Aune

Mary Caetana Aune

Mary Caetana Aune é cientista política graduada pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado em Desenvolvimento Social pela Universidad Nur (Bolívia) e mais de 20 anos de experiência em educação formal e não-formal. Entre os temas com que atua estão a educação para a cidadania global, a paz e os direitos humanos, liderança e a capacitação de jovens para a realização de projetos de serviço comunitário.
02-Julliana-Shams

Juliana Shams

Juliana Shams é Engenheira formada na Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Licenciatura e mestrado em Ciências Agrárias na ESALQ/USP. Trabalha a mais de 10 anos com construção de capacidades e desenvolvimento comunitário em diversas regiões do Brasil e Colômbia, atua na ClassApp com visão estratégica para o desenvolvimento da cultura organizacional.

Painel: Fusões e Aquisições na educação: Como funciona o processo de venda e integração de uma escola

Convidados:

gabriel-alves

Gabriel Alves

Formado em Comunicação pela ESPM com pós graduação em finanças pelo Insper. Atuou por 6 anos no mercado financeiro pela FAMA e Victoire. Atua desde 2015 liderando a gestão escolar administrativa e pedagógica como CEO da Rede Decisão

guilherme-lima

Guilherme Lima

Formado em Administração pela FAAP com pós graduação em finanças pelo Insper. Atuou na área de Controladoria na BMW Brasil e em uma startup. Atua na Rede Decisão como Coordenador de Expansão desde 2017, participando da estruturação e integração das escolas adquiridas pela Rede Decisão

Painel: Experiências Internacionais - Educadores

Convidamos três educadores brasileiros que atuam fora do país – Portugal, China e Estados Unidos – e que já voltaram às atividades nas instituições de ensino onde trabalham para compartilharem conosco como eles e as escolas se prepararam para a retomada das aulas presenciais. Quais foram as adaptações necessárias para receber as crianças e jovens no novo contexto pós-quarentena e, sobretudo, o que deu certo e o que não funcionou tão bem e que pode ser útil para os gestores de escolas no Brasil se preparem. O objetivo deste painel é proporcionar uma troca rica a partir dos erros e acertos dos que já estão um passo à frente no timing da pandemia.

Convidados:

maria-conceicao2

Maria da Conceição Bracons

Coordenadora de Departamento de Educação Pré-Escolar 

Ainda tem alguma dúvida sobre o evento? Entre em contato com a nossa equipe, ficaremos felizes em te ajudar! Preencha o formulário abaixo e em breve te daremos retorno.