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A educação empreendedora ainda não é aplicada por 56% dos professores da educação básica do País. Para 46% deles, a falta de tempo para inclusão deste tema no conteúdo obrigatório é o principal obstáculo e 40% indicam a falta de interdisciplinaridade como uma das barreiras.

O levantamento, realizado pelo Sebrae e pelo Futura, em parceria técnica com a Plano CDE, evidencia a necessidade de apoiar os educadores na compreensão da Educação Empreendedora para que ela possa ser aplicada aos estudantes.

Mesmo integrada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o estudo revela que essa prática ainda enfrenta muitos desafios para sua implementação.

De acordo com a pesquisa, a Educação Empreendedora abrange diversos conteúdos que estão alinhados com as dez competências gerais da BNCC, que acompanham o desenvolvimento dos alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

 

Barreiras na implementação 

 

Durante a pesquisa, a maioria dos professores afirmou conhecer e ter interesse pela educação empreendedora.

Apenas 25% dos educadores disseram ter amplo conhecimento sobre o tema, embora a maior associação seja apenas sobre abertura de negócios e desenvolvimento de criatividade e autonomia.

“A maioria dos professores entende a educação Empreendedora como um tema ligado unicamente ao mundo do trabalho e não consegue se apropriar dos conceitos ou reproduzir as atividades propostas em sala”, traz o levantamento.

 

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