1 min de leitura
quadrado-rosa-roxo

18 encontros para você ter acesso a práticas inovadoras e tendências do Mercado Educacional durante o ano inteiro. Confira as datas e planeje a sua participação:

Veja o que rolou até agora:

24 e 25 de Fevereiro

Perspectivas: o que as escolas podem esperar para 2021?

Programação

Acesse a gravação: 

24 de Fevereiro

setasazuis

14h00 - 15h00

Muitas foram as mudanças sofridas ao longo do último ano no mercado da educação. E diante desse contexto, são inúmeras as incertezas: Quais são os caminhos a seguir? Como buscar assertividade nas decisões mesmo em um cenário de tantas incertezas? Nesta palestra, vamos conversar com Alexandre Sayad, jornalista, educador e representante da UNESCO Mil Alliance, sobre as principais perspectivas e tendências que devem guiar a educação no ano de 2021.

com Alexandre Sayad

co-chairman internacional da UNESCO MIL Alliance

setasazuis

15h05 - 15h45

Depois de um ano de ensino remoto, o retorno às aulas presenciais já é uma realidade ou está próximo de ser na maioria dos estados. No entanto, este ainda é um assunto marcado por muitas dúvidas e expectativas por parte das famílias. Neste sentido, é importante que as escolas se atentem aos principais anseios de pais e alunos para que transmitam segurança e tranquilidade em suas ações de retorno. Neste quadro, vamos conversar com Taís e Roberta Bento, especialistas na relação família-escola e criadoras do perfil SOS Educação, a respeito de como as escolas podem alinhar seu planejamento às expectativas das famílias. 

setasazuis

15h50 - 16h30

Vivemos um momento de grande insegurança. Ao mesmo tempo que tememos pela nossa saúde, já podemos observar os efeitos da crise econômica em diversos setores do mercado. E  no setor educacional, a pandemia intensificou um velho fantasma: a inadimplência escolar. Porém, a boa notícia é que estão surgindo novas soluções que prometem revolucionar a maneira como as escolas lidam com esta questão. Neste quadro, o empreendedor em educação Danilo Costa, sócio-fundador do Educbank, vai falar sobre como melhorar a gestão financeira da escola no cenário atual. 

com Danilo Costa

sócio-fundador do Educbank

25 de Fevereiro

setasazuis

14h00 - 15h00

Pela primeira vez, as escolas se preparam para um novo recomeço em meio a um novo contexto até então pouco praticado: o ensino híbrido. Neste contexto, como podemos preparar melhor nossa equipe pedagógica? Quais as estratégias a serem colocadas em prática para que o novo ano seja produtivo? Neste painel, vamos conversar com a pedagoga Denise Ferreira, também conhecida como Professora Denise (@papodaprofessoradenise no Instagram), sobre estratégias e práticas que vão auxiliar na preparação da equipe pedagógica para o ano de 2021.

com Denise Ferreira

@papodaprofessoradenise

setasazuis

15h05 - 15h55

Novas tecnologias, ensino híbrido e protocolos de saúde são alguns dos inúmeros desafios com os quais as escolas terão de aprender a lidar neste ano. Embora complexos por si só, se tornam ainda mais delicados quando envolvem o ensino infantil. Nesta palestra, vamos conversar com Frederico Venturini Barbosa, vice-presidente da Asbrei (Associação Brasileira de Educação Infantil) sobre como a pandemia vem impactando o setor da educação infantil e sobre quais são as perspectivas e tendências para 2021.

com Frederico Venturini

VP da Associação Brasileira de Educação Infantil

setasazuis

16h00 - 16h30

Neste painel, vamos conversar com dois gestores escolares sobre suas expectativas e planos para o ano letivo de 2021.

com Richard Debre

Diretor da Maple Bear Mogi das Cruzes e Botafogo

com Georgia Carolina Piacentini Correa

Fundadora e diretora da Escola Teia Multicultural

10 e 11 de Março

Inovação na prática: como começar hoje?

Programação

10 de Março

setasazuis

14h00

Em uma era de impermanência, em que as coisas tendem a mudar de maneira cada vez mais rápida, é fundamental que as escolas possam trabalhar a capacidade de criar soluções para os seus problemas de maneira natural e constante, através de uma cultura inovadora. Mas, como começar a colocar isso em prática? Nesta palestra, vamos conversar com o especialista em inovação, Gil Giardelli, sobre como criar uma cultura de inovação nas escolas. Ao longo da conversa, ele vai abordar a importância de uma mentalidade inovadora para o futuro das escolas e desmistificar algumas questões que englobam o conceito de inovação.

Gil-Giardelli
com Gil Giardelli

Professor Global, membro da WFF e da World Future Society

setasazuis

15h10

Uma cultura inovadora, para ser considerada consistente, deve ser capaz de abranger todos os membros do ecossistema escolar. Ou seja, para além de ser cultivada pela gestão, a inovação precisa ser estimulada em toda a equipe. No entanto, muitos educadores ainda seguem apegados a modelos tradicionais e, neste contexto, trabalhar uma mentalidade inovadora nem sempre é tarefa fácil.  Neste quadro, vamos conhecer como a Escola Luminova está se tornando uma referência na hora de preparar e desenvolver a equipe pedagógica para um modelo inovador de ensino. 

com Ericson Tadeu Senno

Gestor Acadêmico da Luminova

setasazuis

15h55

Em um cenário de transformações como o que vivemos, cabe à escola ser uma das pioneiras na hora apresentar as mudanças para a sociedade, sobretudo na influência que a formação dos alunos pode exercer neste sentido. Assim, as instituições mais flexíveis para absorver as mudanças deste “mundo líquido”, tendem a ser mais bem-sucedidas. E uma cultura inovadora, que estimula as pessoas a buscarem um olhar diferenciado para os problemas, tem se mostrado fundamental para todos aqueles que buscam evoluir. Neste painel, vamos conversar com alguns gestores escolares sobre como a inovação torna-se uma característica essencial para o futuro da escola.

com Mildren Lopes Wada Duque

Co-fundadora da Comunidade Maria Peregrina

com Flávio Lavorato Neto

Diretor administrativo na Colégio Parthenon

11 de Março

setasazuis

14h00

As startups são conhecidas por possuírem uma cultura altamente inovadora. Criadas em um mundo em que as coisas se modificam a todo instante, elas têm como característica a capacidade de encontrar soluções para os seus problemas de maneira muito rápida e eficiente. Pensando nisso, convidamos Michel Eberhardt, chairman e founder na 2be Live, para nos ajudar a refletir sobre  como a forma de inovar das startups pode servir de inspiração para as escolas.

com Michel Eberhardt

Presidente e fundador da 2be Live

setasazuis

15h10

Perda de alunos e renegociações foram situações que fizeram parte da realidade de milhares de instituições de ensino em 2020. Mas, mesmo diante de um cenário incerto, algumas escolas conseguiram driblar os desafios impostos pela pandemia, levando inovação para seus processos e consequentemente, crescendo em meio a crise. Neste painel, vamos conversar com gestores de escolas que se destacaram no período.

com Desyrriê Martins

Consultora em relacionamento Escola-Família do ClassApp

com Ericka Correa Vitta

Diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi de Santa Bárbara d'Oeste

com Marcelo Krokoscz

Diretor do Colégio Fecap de São Paulo

setasazuis

15h55

Inovar também significa estimular a capacidade de pensar “fora da caixa” e criar ambientes que instiguem a busca por alternativas. Mas o que é ser criativo? Será que é um dom ou algo que podemos exercitar e se desenvolver? Qual a importância da criatividade na escola não apenas para os alunos, mas sobretudo para os educadores? Neste quadro, vamos conversar com a formadora de professores Emilly Fidelix, conhecida nas redes como Professora Emily (@seligaprof), sobre como usar a inovação para tornar sua escola mais criativa.

24 e 25 de Março

Experiências internacionais: o que dá para ser aplicado na sua escola

Programação

24 de Março

setasazuis

14h00

Após um ano do início da pandemia, seus reflexos já podem ser observados ao redor de todo o mundo e atingem os mais diversos âmbitos da sociedade. Dessa maneira, em relação ao setor educacional, como os diferentes países têm lidado com as transformações? Nesta palestra, a colunista de educação do Estadão Renata Cafardo, vai trazer um panorama sobre como anda a educação ao redor do mundo e quais os reflexos e aprendizados positivos e negativos da pandemia que já podem ser observados nas escolas do Brasil e do exterior.

com Renata Cafardo

Jornalista, colunista de Educação no Estadão e fundadora da Jeduca

setasazuis

15h10

Em meio à globalização, a aprendizagem ativa, o desenvolvimento do pensamento crítico e a criatividade são características cada vez mais essenciais para o desenvolvimento. Neste sentido, a educação internacional, apoiada em interações bilíngues, possibilita a ampliação de perspectivas e modos de ver o mundo, estimulando o desenvolvimento da consciência internacional. Neste quadro, vamos conversar com Susan Clemesha, especialista em educação bilíngue e diretora acadêmica da Sphere International School, a respeito da importância das interações bilíngues, e como a integração entre as disciplinas e línguas estrangeiras, além da valorização de ações participativas na comunidade local e global da escola, podem estimular a mobilidade para um futuro global.

com Susan Clemesha

Diretora acadêmica da rede Sphere International School

setasazuis

16h00

Neste painel, vamos conversar com duas mães brasileiras, que residem no exterior, para nos contar como estão sendo as experiências delas com a escola dos seus filhos, durante o período da pandemia.  Marina Incerpi Isola Borro, que mora na cidade de Culemborg, na Holanda e é mãe de duas crianças, de 7 e 5 anos de idade, e Luciana Savioli, que mora em Austin no Texas e é mãe da Clara de 9 anos vão nos contar sobre os desafios e as boas práticas observadas por elas e que poderão servir de inspiração pelas escolas brasileiras. 

com Luciana Savioli

Jornalista e mãe residente nos EUA

e Marina Incerpi Isola Borro

Médica e mãe residente na Holanda

25 de Março

setasazuis

14h00

Ao longo do tempo muitas experiências internacionais na educação sempre serviram como fonte de inspiração na busca de um novo olhar sobre os desafios das escolas no Brasil. Mas, será que isso também se aplica quando falamos na forma como as instituições de ensino ao redor do mundo estão lidando com a pandemia? Neste quadro, o pesquisador Matheus Nery, que foi Visiting Scholar na Universidade de Harvard (2020), vai nos apresentar experiências e projetos que acontecem no exterior e que podem ajudar a educação do nosso país a sair mais fortalecida deste momento de crise.

com Matheus Nery

Colunista do Jornal da Cidade e Professor da Uninassau e da Faculdade 8 de Julho

setasazuis

15h10

A crescente aceleração da globalização e da transformação tecnológica têm impactado a forma como nos relacionamos, como nos percebemos, nossos desejos, nossas possibilidades de atuação e o alcance do impacto de nossas ações. Quanto à educação, ela pode ser a porta de entrada para essas novas oportunidades. Neste quadro, a educadora Cintia Sant’Anna, diretora acadêmica da Maple Bear, vai trazer perspectivas a respeito do que os educadores podem aprender com os modelos de países com alto índice de desenvolvimento econômico e excelência em educação, como o Canadá.

com Cintia Sant’Anna

Diretora Acadêmica da Maple Bear

setasazuis

16h00

Neste painel, vamos conversar com as educadoras brasileiras Christie Schönfeld, que reside atualmente na Alemanha, e Lia Thimmig, residente do Texas – EUA, sobre suas experiências ao longo do último ano, nas escolas onde atuam. Na conversa, vamos discutir sobre como algumas soluções encontradas para os desafios da educação, meio à pandemia, podem ser aplicadas pelas escolas brasileiras. 

com Christie Schönfeld

@pedagogianaalemanha

e Lia Thimmig

Educadora no Texas - EUA

07 e 08 de Abril

Gestor escolar 4.0: modelos e estratégias para uma gestão escolar atual

Programação

07 de Abril

setasazuis

14h00

Com o início da vacinação dos grupos prioritários novos caminhos pós-crise, ainda que lentamente, começam a ser desenhados. No entanto, muitos são os questionamentos de como seguir adiante, uma vez que o mundo que conhecíamos até então parece ter ficado no passado. E quanto à gestão escolar, quais as possibilidades? Quais as implicações da pandemia no modo que até então conhecíamos na forma de se fazer gestão? Nesse painel,  Felipe Sundin, executivo na Conexa Educação – braço de inovação e tecnologia do Grupo SEB, vai compartilhar suas percepções a respeito do papel do gestor escolar no cenário pós-pandemia.

com Felipe Sundin

Cofundador e Diretor-geral das Escolas AZ

setasazuis

15h10

Em meio ao cenário atual, aplicar boas ferramentas de gestão na rotina escolar são fundamentais para trazer melhores resultados e dar uma maior segurança em relação ao processo de tomada de decisão. Neste quadro, vamos conversar com Messias Barbosa, Gerente Executivo de Novas Parcerias do Edify, sobre como a metodologia ágil pode ser aplicada no universo escolar, com foco em como criar metas efetivas para acompanhar os projetos de crescimento da sua escola, além de como estabelecer parcerias de sucesso.

com Messias Barbosa

Gerente Executivo de Novas Parcerias do Edify

setasazuis

16h00

Neste painel,  vamos conversar com Giordano Vasconcelos, supervisor educacional da Organização Educacional Farias Brito, e com Cecília Resende, assessora pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino, sobre as práticas pedagógicas que podem ser adotadas pelas escolas de forma a aprimorar o rendimento dos alunos, no contexto do híbrido de ensino.

com Giordano Vasconcelos

Supervisor Educacional da Organização Educacional Farias Brito

e Cecilia Resende

Assessora Pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino

08 de Abril

setasazuis

14h00

Os dados são uma das principais ferramentas a serem utilizadas na tomada de decisão dentro das empresas. Na gestão escolar, no entanto, muitas escolas ainda têm dúvidas e não costumam utilizar os dados em sua rotina. Mas, por onde se deve começar? Como utilizar os dados de maneira assertiva na hora de gerir uma escola? Neste painel, o especialista em eficácia e gestão de dados escolar, Gustavo Reis, vai abordar como uma gestão baseada em dados pode ajudar as escolas a alcançarem melhores resultados, desde a rotina até a prospecção e retenção de novos alunos.

com Gustavo Reis

Especialista em gestão de dados educacionais

setasazuis

15h10

Um novo modelo de educação, independentemente do seu público (crianças, jovens, ou adultos), deve colaborar para promover o autoconhecimento e apoiar-se no desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais. Nesta palestra, Emilio Munaro, Vice-Presidente de Desenvolvimento Global & Comunicação do Instituto Ayrton Senna, vai abordar como as escolas podem contribuir para o desenvolvimento de competências socioemocionais trazendo resultados práticos que inspirem a formação de seres humanos mais autônomos, empreendedores e líderes da sua própria realidade e vida!

com Emilio Munaro

VP de Desenvolvimento Global & Comunicação do Instituto Ayrton Senna

setasazuis

16h00

Neste painel, vamos conversar com gestores escolares de diferentes partes do país a respeito de práticas de gestão que tem sido bem sucedidas em suas escolas, sobretudo durante o período da pandemia.

com Sâmea Franceschini

Coordenadora no Colégio Equipe de Recife

e Suely Nercessian Corradini

Diretora Pedagógica do Colégio Vital Brazil - SP.

29 e 30 de Abril

Educação socioemocional

Programação

29 de Abril

setasazuis

14h00

Alunos bem preparados socioemocionalmente são capazes de lidar com as próprias emoções e liderar suas próprias vidas de maneira encorajadora. Para muitos vista como o primeiro ambiente em que as crianças experimentam a vida em sociedade, a escola tem um papel fundamental nesse processo. Neste quadro, vamos conversar com o Consultor pedagógico do LIV – Laboratório Inteligência de Vida e Psicanalista, Raul Spitz, a respeito de como a educação socioemocional pode ser trabalhada nas escolas, desde o ensino infantil até o ensino médio.

com Raul Spitz

Consultor pedagógico do Laboratório Inteligência de Vida (LIV)

setasazuis

15h10

As competências socioemocionais refletem diretamente na forma com que lidamos com o mundo. Neste sentido, trabalhar esse tipo de competência desde a infância é essencial para o desenvolvimento de adultos mais bem preparados emocionalmente. Mas, entre inúmeras competências, quais delas são mais valorizadas em meio ao contexto atual e como podemos trabalhá-las na escola? Nesse painel, Isabela Villas Boas, que é sócia diretora na troika, vai nos trazer uma panorama sobre as principais competências necessárias aos alunos do século 21 e qual o papel da escola no desenvolvimento de estudantes mais bem preparados emocionalmente.

com Isabela Villas Boas

Sócia diretora na Troika

setasazuis

16h00

Atividade fundamental na vida de uma criança, a escola tem um importante papel na maneira como as crianças aprendem a ver a vida. Neste sentido, a educação socioemocional tem se tornado uma preocupação cada vez mais constante para as escolas e os questionamentos sobre como trabalhar tais competências de maneira eficiente também começam a surgir. Neste quadro, vamos conversar com dois gestores de escolas a respeito de como eles abordam a educação socioemocional no processo pedagógico.

com Edimara de Lima

Presidente da Organização Montessori do Brasil

e Andrezza Amorelli

Diretora de Pessoas e Cultura da Rede APOGEU, Diretora da Escola INTEGRA

30 de Abril

setasazuis

14h00

Com a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), todas as escolas deverão contemplar as competências socioemocionais em seus currículos. Mas, quais as reais contribuições desta nova base curricular para a educação socioemocional dos alunos? Nesta palestra, a mestre e doutoranda em Educação, Danila Di Pietro, vai abordar as diferentes competências trabalhadas pela BNCC e como elas contribuem para o desenvolvimento de alunos mais bem preparados socioemocionalmente.

com Danila Di Pietro

Pesquisadora especialista em relações interpessoais e competências socioemocionais

setasazuis

15h10

Diversos estudos apontam para a importância da inclusão das competências socioemocionais no currículo escolar. E em meio à pandemia, mais do que nunca, trabalhar esse quesito tornou-se uma emergência. Afinal, professores e alunos precisam estar preparados para os desafios que o século vinte e um impõe. A boa notícia é que existem evidências científicas robustas mostrando caminhos para a implementação efetiva da aprendizagem socioemocional nas escolas. Neste quadro, vamos conversar com o médico psiquiatra e co-fundador do Programa Semente, Celso Lopes de Souza, sobre como implementar,  e sobre quais são as melhores práticas na atualidade do processo de aprendizagem socioemocional.

com Dr Celso Lopes de Souza

Médico psiquiatra e cofundador do Programa Semente

setasazuis

16h00

Neste painel, vamos conversar com alguns gestores de escolas particulares a respeito de como a aprendizagem socioemocional tem sido trabalhada em seus colégios, além de boas práticas para implementá-la no processo pedagógico.

com Aline Ahmad

Mantenedora do Colégio Nahim Ahmad

e Lou Cocozza

Mantenedora do Colégio da Villa e Villa Bambini

12 de Maio

Fortalecimento de marca: como sua escola quer ser conhecida?

Programação

setasazuis

14h00

A maneira com que uma escola se mostra ao público faz toda a diferença no momento de conquistar e de reter alunos. Neste sentido, um posicionamento bem definido conta pontos na hora de se  diferenciar e se destacar frente à concorrência. Mas, em meio a um cenário cada vez mais diverso, qual a melhor forma de se apresentar ao público? Nesta palestra, Michele Chabin, Country Manager Brazil do ecommerce Tiendamia  vai abordar estratégias para um posicionamento de marca bem sucedido e que podem ser aplicadas na sua escola.

com Michele Chahin

Country Manager Brazil do ecommerce Tiendamia

setasazuis

14h45

Posicionamento de marca diz respeito à maneira como uma marca quer ser lembrada pelo seu público. No entanto, em meio a um cenário heterogêneo, como o da educação, muitos gestores sentem dificuldade no momento de adotar um posicionamento sólido. Neste painel, Ivan da Cunha, diretor de Consultoria e Estratégias Corporativas da Apoio Comunicação, vai abordar as oportunidades e desafios no reposicionamento de produtos e marcas, de maneira a se destacar frente ao mercado.

com Ivan da Cunha

Diretor de Consultoria e Estratégias Corporativas da Apoio Comunicação

setasazuis

15h25

Alinhar a tecnologia educacional ao desempenho pedagógico dos alunos e à valorização da marca da escola é um ótimo caminho para se destacar nos dias de hoje. Com isso, entender como usar dados a seu favor e valorizar a percepção dos familiares dos alunos frente a escola é essencial para gerar melhores resultados. Nesta palestra, vamos contar com a presença de Renata Grando, Sócia e Diretora de Parcerias e Crescimento na Letrus, que irá nos mostrar como as escolas podem elevar a sua marca, se tornando referência perante seus stakeholders.

com Renata Grando

Sócia e Diretora de Parcerias e Crescimento na Letrus

setasazuis

16h00

Para uma marca ser fortalecida ela precisa criar raízes sólidas com seu público. E, em uma escola, isso não é diferente. Neste sentido, uma comunicação próxima e eficiente é essencial para que as famílias e alunos se sintam parte ativa da comunidade escolar. Nesta palestra, vamos conversar com Vahid Sherafat, Co-fundador e CEO da ClassApp e do Escolas Exponenciais, sobre como uma boa comunicação pode ser essencial para fortalecer uma marca, além de dicas sobre como se comunicar de maneira eficiente com o público da sua escola. 

Vahid Sherafat
com Vahid Sherafat

Co-Fundador e CEO da ClassApp, do Escolas Exponenciais e do evento Conecta EX

setasazuis

16h40

Neste painel, gestores escolares de colégios com um forte posicionamento de marca vão nos contar sobre as estratégias e experiências adotadas em suas respectivas escolas que os ajudaram a se tornarem referências no setor.

com Ricardo Aguirre

Head de marketing e cultura do Colégio Bandeirantes

e Cristina Godoi de Souza Lima

Diretora do Colégio Albert Sabin

26 de Maio

Experiências de sucesso com o ensino híbrido

Programação

setasazuis

14h00

Adotado por escolas de todo mundo como opção para reabrir as escolas de forma segura, dado o contexto da pandemia, o ensino híbrido encanta e, ao mesmo tempo, assusta os educadores. Nesta palestra, Luciano Meira, Ph.D. em educação matemática pela Universidade da Califórnia , mestre em psicologia cognitiva e bacharel em pedagogia, vai falar sobre como adotar um ensino híbrido inovador e como isso pode, de forma prática, transformar a sua instituição.

com Luciano Meira

sócio-fundador e coordenador de Ciência e Inovação da Joy Street

setasazuis

14h55

É fato que, após tantas mudanças em decorrência da pandemia, a educação nunca mais será a mesma. Mas quais serão os rumos da educação híbrida quando tudo isso acabar? Nesta apresentação,o psicanalista, educador, e integrante da Academia Internacional de Literatura Brasileira, Prof. Dr. Geraldo Peçanha, vai nos trazer um panorama de como o ensino híbrido evoluiu ao longo dos anos e quais os impactos da pandemia em sua aceleração.

com Geraldo Peçanha de Almeida

Psicanalista, educador e escritor

setasazuis

15h40

A pandemia levou a escola para dentro da casa de estudantes e suas famílias. Neste movimento, porém, a grande dificuldade foi manter as avaliações e a visibilidade do processo de aprendizado dos alunos e das alunas no modelo remoto e até no presencial. Nesta palestra Claudio Sassaki, Ceo e cofundador da Geekie, vai abordar como a inteligência de dados aplicada à educação pode tornar o ensino mais visível para docentes, coordenação, direção e até para famílias.

com Claudio Sassaki

CEO e cofundador da Geekie

setasazuis

16h25

Neste quadro, convidamos gestores escolares de escolas particulares para nos contarem suas experiências e práticas bem sucedidas com o ensino híbrido ao longo do último ano.

com Joice Lopes Leite

Diretora de Educação Digital Colégio Visconde de Porto Seguro

e Adriana Aloise Joaquim

Diretora e Mantenedora do IEBURIX - Instituto de Ensino Barão de Mauá.

09 de Junho

Tendências do mercado educacional brasileiro

Programação

setasazuis

14h00

Você acredita que a sua escola tem alguma chance de sobreviver se continuar fazendo o que faz hoje? A pandemia não mudou nada, apenas acelerou a morte do velho, e o que você planejava para 2033 vai acontecer em 2023! Nesta palestra, Daniel Castanho, presidente do Conselho de Administração e fundador da Anima Educação, vai trazer algumas apostas, suposições, intuições e delírios sobre a escola do presente.

com Daniel Faccini Castanho

Presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Anima Educação

setasazuis

14h55

Uma relação próxima com as famílias é essencial para as instituições que querem fidelizar o público, ou ainda captar novos alunos. Neste quadro, Yan Navarro, diretor acadêmico da Rede Luminova, vai abordar as principais tendências que podem aprimorar a relação escola-família e quais as novidades que vão ajudar você a encantar as famílias da escola.

com Yan Navarro

Diretor Acadêmico Luminova

setasazuis

15h40

Ao longo do último ano, tendo em vista todo contexto da pandemia, tornou-se ainda mais latente que tudo aquilo que é ensinado nas escolas esteja cada vez mais próximo e alinhado com as mudanças vistas na sociedade. Mas, como fazer essa transformação acontecer de maneira natural? Nesta palestra, Fernando Shayer, sócio fundador e CEO da Cloe e da Camino Education, vai abordar a necessidade de trazer o processo de aprendizagem para o século XXI, e como começar a fazê-lo na prática.

com Fernando Shayer

Sócio fundador e CEO da Cloe e da Camino Education

setasazuis

16h25

Neste painel, vamos nos reunir com dois gestores escolares do segmento privado para conversarmos a respeito das tendências que eles vislumbram no horizonte da educação e quais delas já estão sendo aplicadas nas escolas que atuam.

com Luiza Sassi

Diretora Geral na GayLussac e Diretora Educacional na Cognita Brasil

e Fernanda Nyari

Pedagoga e sócia fundadora da Kinder Kampus School

23 de Junho

Deixando tudo pronto para o 2º semestre

Programação

setasazuis

14h00

Captar novos alunos sempre foi um momento chave para as escolas. No entanto, para além da atração de novos estudantes, é preciso também dar uma atenção especial na hora de fidelizar aqueles que já estão na escola. Neste sentido, quais são as práticas que já podem ser adotadas agora e que podem levar a um cenário de crescimento no próximo semestre? Nesta palestra, Ivan da Cunha, diretor de consultoria e estratégias corporativas da Apoio Estratégico, traz uma nova visão sobre o processo de captação e fidelização de alunos e estratégias competitivas para se diferenciar em meio à concorrência.

com Ivan da Cunha

Diretor de Consultoria e Estratégias Corporativas da Apoio Estratégico.

setasazuis

14h55

O contexto da pandemia fez com que as instituições de ensino mudassem boa parte das suas rotinas para o mundo digital. E isso inclui não apenas a sala de aula, mas também os processos gerenciais e organizacionais. E somado a esse cenário por si só já cheio de mudanças e novidades, mais um elemento entrou em cena:  a Lei Geral da Proteção de Dados- e com ela, diversas dúvidas estão surgindo sobre como adaptar os contratos entre a escola, pais e fornecedores. Nessa palestra, a Advogada especialista em Direito Digital, Dra. Patrícia Peck Pinheiro, vai conversar conosco sobre as novas dinâmicas dos contratos escolares e todos os aspectos jurídicos que envolvem o processo.

com Dra. Patricia Peck Pinheiro

Presidente da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados da OAB-SP

setasazuis

15h40

Em meio à crise financeira que assola o país, a inadimplência é um desafio comum a muitas escolas. E, infelizmente, a tendência é que, se nada for feito, esse cenário venha a se intensificar. Mas, como virar esse jogo e garantir bons resultados financeiros na escola, mesmo em meio à crise? Nesta palestra, vamos conversar com Reinaldo Domingos, empreendedor, escritor  e especialista em Educação Financeira, sobre como as instituições de ensino podem adotar um novo modelo de gestão financeira.

com Reinaldo Domingos

Ph.D em Educação Financeira, escritor e empreendedor

setasazuis

16h25

Neste painel, vamos conversar com gestores de escolas particulares sobre como eles têm se preparado para iniciar o segundo semestre com o pé direito.

com Juliana Cristina Fadel

Diretora Pedagógica da Rede Fadelito

e Jhoseph Oliveira

Diretor Administrativo e Financeiro no Colégio Santíssimo Senhor.

21 de Julho

Novo Ensino Médio

Programação

setasazuis

14h00

Neste quadro, Bruna Caruso, que participou da Frente Currículo e Novo EM do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação, vai trazer as principais mudanças desse novo currículo, como está a reforma hoje, sua aplicação, perspectivas e como o gestor escolar pode trabalhar com a equipe e propor um aprendizado mais exclusivo e atraente para o aluno.

com Bruna Caruso

Frente Currículo e Novo EM do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed)

setasazuis

14h55

Não é novidade que a aprendizagem de novas línguas traz grandes benefícios para as crianças durante o seu crescimento. Neste sentido, as escolas têm se preocupado cada vez mais em oferecer em seus currículos o ensino bilíngue. Nesta palestra, Viviane Jesus, coordenadora pedagógica sênior no Edify, vai conversar conosco sobre as mudanças e as demandas do Novo Ensino Médio, Itinerários Formativos e sobre como a Educação Bilíngue pode ser um diferencial na oferta destes itinerários.

com Viviane Jesuz

Coordenadora Pedagógica Sênior no Edify

setasazuis

15h40

Neste quadro, o Dr. Celso Lopes, médico psiquiatra e cofundador do Programa Semente,  vai mostrar como é possível usar a psicometria para fazer diagnósticos na escola visando conhecer melhor o perfil dos professores e alunos e , assim, dar intencionalidade às práticas pedagógicas, identificar fortalezas e pensar em estratégias para aprimorar as competências que não estão tão bem desenvolvidas.

com Celso Lopes de Souza

Médico psiquiatra e cofundador do Programa Semente.

setasazuis

16h25

Neste painel, vamos conversar com gestores de escolas renomadas do país, para que eles nos contem sobre suas práticas e experiências em relação a como anda a implementação do Novo Ensino Médio nos seus respectivos colégios.

com Pablo Damaceno

Coordenador Pedagógico do Ensino Médio no Colégio Pentágono - SP

e Angélica Larcher

Coordenadora Pedagógica do Colégio Internacional EMECE - Pompéia- SP

04 de Agosto

Preparação para a campanha de rematrícula

Programação

setasazuis

14h00

Mais de um ano após o início da pandemia, muito daquilo que as escolas conheciam parece ter se transformado. Mas será que isso também se aplica para o processo de captar e reter alunos? Nessa palestra, o Fundador do Escola Cheia, Consultor e especialista em captação de alunos Thiago Faria vai nos mostrar como tem sido hoje, a jornada de escolha das famílias na hora de encontrar a escola ideal para os filhos, além de nos apresentar algumas estratégias-chave para a campanha de rematrícula para 2022.

com Thiago Faria

Fundador do Escola Cheia

setasazuis

14h55

A partir de 2025, a língua inglesa passará a compor o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). Nesta palestra, vamos conversar com a doutora em Estudos da Linguagem Gladys Quevedo-Camargo, sobre a importância de um programa de inglês estruturado dentro da escola e como utilizá-lo como um diferencial competitivo na campanha de matrículas.

com Gladys Quevedo-Camargo

Doutora em Estudos da Linguagem

setasazuis

15h40

Com a aceleração da transformação digital nas escolas, os contratos à moda antiga deram lugar aos novos contratos digitais. Nesta palestra, Paula Sino, especialista em otimização e gestão de documentos e Robson Medeiros, gestor financeiro do Centro Universitário UNIFAAT, trarão um case da instituição que teve seu processo de matrículas acelerado através do modelo digital. Segurança de dados e legalidade desses novos modelos de contrato também estarão na pauta desta discussão.

com Robson Medeiros

Gestor financeiro do Centro Universitário UNIFAAT

e Paula Sino

Gerente Comercial na Assine Bem e especialista em otimização e gestão de documentos

setasazuis

16h25

Neste painel vamos conversar com Wesley Peçanha, mantenedor do Colégio Ueda Peçanha, do Rio de Janeiro, e Christian Favarão, gestor de marketing do Colégio Notre Dame, de Campinas-SP. Eles vão falar sobre as estratégias adotadas e os principais desafios para o período de rematrículas em suas instituições.

Neste painel, vamos conversar com gestores escolares sobre como eles têm incluído a acessibilidade em seus respectivos projetos pedagógicos. Além disso, eles também vão falar sobre os principais desafios e os principais cases de sucesso para uma escola mais inclusiva.

com Christian Favarão

Gestor de Marketing do Colégio Notre Dame e Fundador da Consultoria Yellow Marketing

e Wesley Peçanha

Mantenedor do Colégio Ueda Peçanha - Macaé - RJ

18 de Agosto

Escola inclusiva

Programação

Acesse a gravação: 
setasazuis

14h00

Visando promover a valorização das diferenças, a educação inclusiva veio para quebrar paradigmas na educação brasileira. Nesta palestra, Lau Patrón, ativista e profissional da inclusão da pessoa com deficiência, vai abordar qual deve ser o papel da escola em relação à inclusão, e na construção de futuros anticapacitistas.

com Lau Patrón

Escritora, ativista e profissional da inclusão

setasazuis

14h55

Não é novidade que a tecnologia chegou para facilitar muitos processos nas escolas. Mas, e quanto à inclusão, até onde a tecnologia pode facilitar uma educação mais inclusiva? Nesta palestra, Luis Fichman, presidente da ferramenta OutClass, vai falar sobre como o digital pode motivar os alunos e facilitar a rotina escolar e ainda promover maior inclusão no ambiente escolar.

com Luis Fichman

Diretor Executivo da Reader´s Digest Brasil

setasazuis

15h40

Tardiamente incorporado na educação brasileira, muitas escolas ainda se sentem desafiadas em relação à educação inclusiva. Nesta palestra, Guilherme Camargo, fundador e CEO da empresa de educação Sejunta Tecnologia, vai trazer suas perspectivas sobre inclusão e acessibilidade, além de conversar conosco sobre quais são os desafios para se obter uma escola mais inclusiva.

com Guilherme Camargo

Fundador e CEO da Sejunta Tecnologia

setasazuis

16h25

Neste painel, vamos conversar com gestores escolares sobre como eles têm incluído a acessibilidade em seus respectivos projetos pedagógicos. Além disso, eles também vão falar sobre os principais desafios e os principais cases de sucesso para uma escola mais inclusiva.

com Márcia de Oliveira Regis

Diretora do Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo

e Ana Karina Giusti Mantovani

Diretora Geral no Colégio Acadêmico COC Limeira

01 de Setembro

Saúde financeira das instituições

Confira a programação:

14h00

Adotar uma postura sustentável significa assegurar um desenvolvimento que não comprometa o planeta no presente e que satisfaça às necessidades da atual e futuras gerações. Nesta palestra, vamos conversar com Josi Gomes, economista e sócia da editora CAB, sobre a importância de desenvolver uma postura sustentável dentro da escola e quais os seus benefícios para a comunidade escolar, como por exemplo: a diminuição do desperdício de energia e de água, melhora da imagem da instituição e vínculo com a comunidade.

com Josi Gomes

Economista, escritora e sócia da editora CAB

14h55

Quando falamos de finanças, a inadimplência é uma das primeiras palavras que vem à cabeça do gestor escolar. Nesta palestra, Pedro Neto, advogado especializado no atendimento de escolas do Isaac, vai trazer um guia de boas práticas para ajudar o gestor escolar a reduzir a inadimplência em sua instituição.

com Pedro Neto

Advogado especializado no atendimento de Escola, responsável por relações Institucionais no isaac

15h40

Neste painel, convidamos gestores escolares para compartilharem suas experiências sobre como têm lidado com questões financeiras em suas instituições, desde a inadimplência até reajustes de mensalidades.

com Lorenzo Gemma

Escola Italiana Eugenio Montale - SP

Larissa Laino

Sócia mantenedora do grupo AVIVA

e Leandro Costa

Coordenador na Escola Interativa

16h20

Uma boa gestão financeira é essencial para a sustentabilidade de qualquer negócio. Quanto ao mercado educacional, isso não é diferente. Nesta palestra, vamos conversar com Ivan da Cunha, diretor de consultoria da Apoio Estratégico, sobre estratégias de gestão financeira que podem funcionar como diferenciais competitivos para as escolas.

com Ivan da Cunha

Diretor de Consultoria e Estratégias Corporativas da Apoio Comunicação

Acesse a gravação: 
16 de Setembro

Como tornar o aluno protagonista do processo educacional?

Confira a programação:

14h00

Em meio a tantos estímulos diários, engajar os alunos nas atividades escolares tem sido um dos grandes desafios nos dias de hoje. Com isso, na busca por capturar a atenção dos estudantes, maneiras  inovadoras de ensinar surgem a todo momento.  Nessa palestra, Jayse Ferreira, arte educador escolhido como um dos 50 melhores professores do mundo pelo Global Teacher Prize, vai falar sobre como estimular os alunos através das artes e dos jogos.

com Jayse Ferreira

Escritor, arte educador e vencedor do prêmio Professores do Brasil

14h55

Ter um aluno como protagonista do seu processo de aprendizagem é, entre outras coisas, garantir autonomia no processo de construção do conhecimento. Nessa palestra, vamos conversar com Carlos Celis, gerente acadêmico do Cel.Lab, sobre como as escolas podem promover os alunos a agentes no processo de aprendizagem e prepará-los para a construção de conhecimentos de maneira mais autossuficiente.

com Carlos Celis

Gerente Acadêmico do Cel.Lab

15h40

Criatividade significa a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas. Neste sentido, uma pessoa criativa é aquela que consegue encontrar soluções diferenciadas para os desafios do dia a dia. Nesta palestra, vamos conversar com Carolina Luvizoto, gerente de educação na Faber-Castell, sobre a importância da criatividade e como essa forte competência pode ser estimulada de maneira mais assertiva dentro das escolas.

com Carolina Luvizoto

Gerente de Educação na Faber-Castell

16h25

Neste painel, vamos conversar com gestores escolares sobre como elas aplicam, na prática, ações que estimulam o protagonismo dos seus estudantes; também falaremos como incorporar esse novo modelo de ensino à rotina escolar e como ele pode ser transformador na hora de formar alunos mais preparados para o futuro.

com Luis Fernando Borim

Mantenedor e Diretor do Colégio Escola Villa Lobos

e Aurea Bartoli

Diretora da Escola Bilíngue Pueri Candanguinho - Brasília/DF

Acesse a gravação: 
29 de Setembro

O papel do professor na educação contemporânea

Confira a programação:

14h00

Os projetos humanos contemporâneos não se coadjuvam com as práticas escolares que ainda temos, carecem de um novo sistema ético e de uma matriz axiológica clara, baseada no saber cuidar e conviver. Exigem que se transforme uma escola obsoleta numa escola que a todos e a cada qual dê oportunidades de ser e de aprender. Urge humanizar a educação, conceber novas construções sociais de aprendizagem, nas quais, efetivamente, se concretize uma educação integral. A educação acontece na convivência, de maneira recíproca entre os que convivem. Se a modernidade tende a remeter-nos para uma ética individualista, nunca será demais falar de convivência e diálogo, enquanto condições de aprendizagem. Será oportuno falar de novas construções sociais. A partir do que somos, do que sabemos e do que sabemos fazer, urge afirmar a possibilidade de conceber “comunidades de aprendizagem“. Para falar sobre esse tema, convidamos o grande educador e idealizador da Escola da Ponte, de Portugal, José Pacheco.

com José Pacheco

Idealizador da Escola da Ponte, em Portugal

14h55

Um dos pilares da nova BNCC, o projeto de vida na escola possibilita que o aluno consiga traçar o seu próprio caminho com maior autonomia. Nessa palestra, vamos conversar com Eduardo Calbucci, CEO da Semente Educação, sobre a importância de se adotar um projeto de vida na escola, quais as vantagens para os alunos, e qual o papel do professor na condução deste projeto.

com Eduardo Calbucci

CEO da Semente Educação

15h40

Implementado na maioria das escolas devido a situação da pandemia, o modelo híbrido de ensino se caracteriza pela união do ensino presencial ao ambiente digital. Nesta palestra, José Moran, pesquisador e designer de projetos inovadores na educação, vai falar sobre como a educação híbrida adentrou as escolas para nunca mais sair. Ele vai abordar também as vantagens deste modelo de ensino e como ele pode auxiliar no desenvolvimento de competências.

com José Moran

Educador, pesquisador e designer de projetos de inovação

16h20

Neste painel, vamos reunir com os educadores Erik Hörner, vice-diretor do Colégio Humboldt, e Letícia Lyle, diretora da Camino School e co-fundadora da Cloe, para falarmos sobre quais as boas práticas que as escolas podem adotar para motivar o trabalho dos professores.

com Erik Hörner

Vice-diretor do Colégio Humboldt - SP

e Leticia Lyle

Diretora da Camino School e cofundadora da Camino Education e da Cloe

Acesse a gravação: 
27 de Outubro

Especial Planejando 2022: Tecnologias para modernizar sua escola

Confira a programação:

14h00

Quando falamos no futuro, tecnologia é uma palavra de ordem. Mas, e quando falamos em educação? Como a tecnologia poderá se integrar ainda mais ao processo pedagógico? Nessa palestra, o especialista em inovação, Arthur Igreja, vai refletir sobre o que as escolas podem esperar para o futuro da educação e qual o papel das novas tecnologias nesse processo.

com Arthur Igreja

Autor e co-fundador da plataforma AAA

14h55

Se por um lado o ano letivo de 2021 já se encaminha para o final, por outro esse é o momento quando muitas instituições de ensino já estão com a cabeça no planejamento de 2022. Mas, ainda que tenhamos alcançado certa estabilidade nesta reta final, um olhar para nosso passado recente nos mostra que, quando se trata do mundo contemporâneo, incerteza é a palavra de ordem. Neste contexto, é possível se preparar para lidar com os reflexos dentro da escola de um mundo líquido e inconstante? Nesta palestra, vamos conversar com Mauricio Berbel, sócio fundador da Alabama Educacional, sobre como um planejamento assertivo pode ser essencial até mesmo quando for preciso improvisar.

com Mauricio Berbel

Sócio fundador da Alabama Consultoria Educacional

15h40

Com o boom de novas tecnologias que surgem a todo instante, é preciso estar atento àquelas que realmente podem fazer a diferença, garantindo eficiência e agilidade de processos na escola. Nesta palestra, Paula Sino, Gerente Comercial na Assine Bem e especialista em Gestão de Negócios, vai falar sobre os desafios das instituições de ensino em incluírem as tecnologias em todos os seus pilares, além de mostrar quais são os benefícios em se ter a tecnologia como aliada, e uma gestão escolar cada vez mais inovadora.

com Paula Sino

Gerente Comercial na Assine Bem e especialista em otimização e gestão de documentos

16h25

Neste painel, vamos conversar com gestores escolares da Escola Santo Tomás de Aquino e Colégio Marista de Brasília, sobre como eles tem se planejado para o próximo ano e quais as tecnologias que eles estão planejando adotar em suas instituições. 

com Victor Machado Guelman

Vice-diretor geral e gestor de novos projetos na Escola Santo Tomás de Aquino (ESTA)

e Rony Ahlfeldt

Diretor do Colégio Marista Asa Sul de Brasília

Acesse a gravação: 
10 de Novembro

Especial Planejando 2022: Formas alternativas (e eficientes) de avaliar o aprendizado

Confira a programação:

14h00

Com alunos cada vez mais multifacetados, o método de avaliação tradicional ainda se restringe a um caráter conteudista da educação, longe de avaliar o aluno em sua totalidade. Nessa palestra, o educador Cipriano Carlos Luckesi, referência nacional em avaliação de aprendizagem, vai refletir sobre os novos métodos de avaliação, e de que maneira eles podem ser eficientes em avaliar o desempenho desta nova geração de alunos.

com Cipriano Carlos Luckesi

Educador e referência nacional em avaliação de aprendizagem

14h55

Conseguir mostrar e mensurar resultados práticos do aprendizado dos estudantes para as famílias é um desafio constante das escolas. Para ajudá-las a lidar com o tema, Letícia Reina, Gestora Educacional da Árvore, propõe um papo sobre como a tecnologia pode ser uma aliada neste processo. Ela também vai trazer dicas práticas e exemplos reais que vão ajudá-los a como atrair e engajar os pais e, assim, facilitar o dia a dia da gestão escolar.

com Mauricio Berbel

Sócio fundador da Alabama Consultoria Educacional

com Letícia Reina

Gestora Educacional na Árvore

15h40

Na contramão das avaliações tradicionais, as avaliações formativas tem como proposta fazer um acompanhamento mais aprofundado e individual do aluno trazendo- o para o centro do processo de aprendizagem. Nesta palestra, Isabel Loncomil, co-fundadora da Lirmi, vai falar sobre os métodos de avaliação formativa: como funcionam e quais suas vantagens e desvantagens frente ao método tradicional.

com Isabel Loncomil

Co-fundadora da Lirmi

16h25

Neste painel, vamos receber gestores de escolas que se destacaram na pesquisa Ranking Escolas Exponenciais para falarem sobre suas estratégias e diferenciais utilizados para engajarem as famílias.

com Thúlio Nery Gomes

Coordenador Comercial e Administrativo do Colégio Atenas

e Everson Sofiste Y Guthierrez

Coordenador Pedagógico e Orientador Educacional no INSP 1

Acesse a gravação: 
08 de Dezembro

Especial Planejando 2022: O que esperar do futuro da educação - 2022 chegou

Confira a programação:

14h00

Com a chegada do final do ano, é tempo de iniciar os preparativos para mais um ano letivo. Mas em meio à retomada das atividades presenciais, a introdução do Novo Ensino Médio, os desafios permanentes do ensino híbrido entre outros, o que se pode esperar da educação para 2022?  Nesta palestra, vamos conversar com o renomado palestrante Leo Fraiman, escritor e autor de mais de 20 livros, sobre como as escolas podem se preparar para o próximo ano letivo.

com Leo Fraiman

Psicoterapeuta, escritor e autor

14h55

Além da retomada presencial das atividades, o próximo ano letivo será marcado pela entrada em vigor do Novo Ensino Médio nas escolas. Com isso, escolas de ensino médio de todo o Brasil enfrentarão o desafio de implementar as novas diretrizes curriculares nacionais. Nessa palestra, Yan Navarro, Diretor Acadêmico da Luminova, vai responder as principais dúvidas dos gestores sobre o tema.

com Yan Navarro

Diretor Acadêmico Luminova

15h40

Nos últimos dias muito tem se falado sobre o Metaverso e o futuro das tecnologias. Mas, como esse futuro impactará a educação? Neste quadro, Bia Negri, da Edify Education, vai refletir sobre o metaverso – o assunto do momento – e quais as suas possibilidades e potencialidades na educação em um futuro não tão distante.

com Bia Negri

Business Development do Edify Education

16h00

Segundo pesquisa do Fórum Econômico Mundial, pensamento analítico, inovação, aprendizagem ativa, pensamento crítico e criatividade estão entre as 10 competências de maior relevância esperadas de profissionais do futuro. Nesta palestra, vamos conversar com Roberto Moreno, especialista em inovação educacional, sobre o ensino de programação nas escolas,  que desponta como uma das principais soluções para o desenvolvimento de competências nas atuais e futuras gerações.

com Roberto Moreno

Diretor Pedagógico da BYJU'S Future School

16h25

Neste painel vamos receber Luiza Bacelar, da Escola Crescimento de São Luis, e Rosana Páscoa, diretora da Escola Perdizes Agnus Dei, de São Paulo, para falar sobre suas estratégias e como elas estão se preparando para o próximo ano letivo.

com Rosana Cristina Páscoa

Diretora da Escola Perdizes Agnus Dei

e Luiza Bacelar

Diretoria Geral da Escola Crescimento de São Luís-MA

Perdeu algum encontro?

Não se preocupe, acesse nosso acervo!

Conheça os palestrantes

Gostaria de contribuir para o evento?

Indique um palestrante para a programação.

Preencha o formulário.

Sua escola ou gestores realizam projetos/trabalhos diferenciados e gostaria de compartilhar durante o evento?

Preencha o formulário.

Quer contribuir ou indicar um palestrante para a programação?

Preencha o formulário de aplicação.

Sua escola ou gestores realizam projetos/trabalhos diferenciados e gostaria de compartilhar durante o evento?

Preencha o formulário de aplicação.

Alexandre Sayad

Alexandre Le Voci Sayad é jornalista e educador, diretor da ZeitGeist e co-chairman internacional da UNESCO MIL Alliance. É colunista de A Gazeta do Povo e da Revista Educação, e autor do livro  “Idade Mídia – A Comunicação Reinventada na Escola”, entre outros. É apresentador do programa “Idade Mídia”, no Canal Futura, e  do canal Mídia Mundo no Youtube. É membro do conselho consultivo do programa Educamídia e do conselho científico da revista acadêmica Comunicar (Universidad de Huelva, Espanha). Foi consultor das principais escolas AA de São Paulo.

Roberta e Taís Bento são fundadoras do SOS Educação (site de educação do portal Estadão), palestrantes e responsáveis pela coluna Escola da revista Pais & Filhos. Também são membros do Conselho Acadêmico de Educação da Universidade Simon Fraser (Canadá) e autoras do livro “Socorro, meu filho não estuda!”.

 

Roberta Bento

Graduada em Letras, com especialização em formação de professores de Línguas (International House, Inglaterra) e com pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego (estados Unidos).

 

Taís Bento

Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduada em Marketing pela Fundação Armanda Álvares Penteado (FAAP). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego (estados Unidos).

Danilo Costa

Empreendedor e investidor em educação, sócio-fundador do Educbank, Danilo nasceu em uma família ligada à educação básica e há anos luta pelo sonho de ampliar o acesso à educação de qualidade no Brasil. Formado em Direito pela FGV-SP, aos 27 anos inaugurou no país o conceito de escolas low cost em tempo integral, iniciativa que hoje atende a milhares de famílias no estado de São Paulo e já se espalhou para outras regiões brasileiras. Danilo conduziu alguns dos maiores investimentos do setor e hoje, além de conselheiro e investidor, se dedica integralmente ao Educbank, a primeira plataforma financeira dedicada à educação básica, provendo capital, soluções de pagamento e ferramentas de gestão para escolas.      

Antes do Educbank, Danilo foi fundador e o primeiro diretor-presidente da rede Vereda, foi VP na RBR Asset, e teve passagens pelo Itaú BBA, BTG Pactual e Machado Meyer Advogados.

Denise Ferreira

Denise Ferreira é pedagoga, tem extensa experiência como coordenadora pedagógica, com formação de professores e é colaboradora no Laboratório de Psicologia Genética da Unicamp.Trabalha como influenciadora digital, é autora e produtora de conteúdos do Blog, Instagram, Facebook e Youtube Papo da Professora Denise, onde apresenta ideias criativas para educar crianças e ajuda professores na organização e produtividade.

Frederico Venturini

Frederico Venturini, é economista formado pela PUC-RJ, com mestrado em Administração de Empresas pela mesma instituição. Também é pós-graduado pelo COPPEAD – UFRJ; Pedagogo pela Universidade Anhembi Morumbi; Desde 2003 é sócio e diretor administrativo financeiro do Grupo Educacional Saisse Villardi (Trê-Lê-Lê Creche Escola e Educarte Escola. Diretor do SinepeRio e vice-presidente da Asbrei (Associação Brasileira de Educação Infantil).

Georgia Carolina Piacentini Correa

Fundadora e diretora da Escola Teia Multicultural, Mestre pela PUC em Educação: Currículo, onde integra o GEPI (Grupo de Estudos sobre Interdisciplinaridade) na instituição e Doutoranda também em Educação: Currículo na mesma instituição. Participou do trabalho crítico realizado sobre a BNCC através do Centro de Referência em Educação Integral, que compõe o Movimento pela Base e do Grupo FEUSP/ASHOKA/Campanha Nacional pelo Direito à Educação: Por um Ensino Médio Democrático, Inclusivo, Integral e Transformador: construção coletiva de propostas para o Ensino Médio. São Paulo, Fundação Santillana, 2019. Participou do Currículo Global para o Desenvolvimento, do CECIP, do Instituto Politeia de Formação Democrática e da fundação da Escola Politeia, atuando como diretora pedagógica na implementação do projeto. Realizou estudos e formação em Constelações Familiares – Berth Relinger. Fez extensão em Neurociência na PUC em 2008 e Especialização (Mestrado Lato Sensu) em Neuropsicopedagogia na UCAMPROMINAS em 2015/16. Linha de Pesquisa: Educação Integral, Educação Democrática, Projeto, Educação Interdisciplinar, Habilidades Sócio-emocionais,  Arte na educação, Neuropsicopedagogia.

 

Sobre a Escola da Teia Multicultural:

A Escola foi fundada em 2005 e em 2016, foi reconhecida pelo MEC como Instituição de Referência para a Inovação e a Criatividade em educação básica do Brasil e no ano de 2017, após uma seleção mundial de escolas inovadoras no mundo, pela Education Cities no desafio Edumission (Cambridge), quando recebeu o título honorário de “Inovação em Interdisciplinaridade” como finalista da seleção de 10 escolas no mundo. 

Gil Giardelli

Gil Giardelli é um estudioso de inovação e Economia Digital, com 22 anos de experiência. Professor global de MBA, escritor e durante cinco anos foi colunista na Rádio BandNewsFM e agora em agosto está criando uma nova coluna na RecordNews com estreia em outubro. Difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro. Hoje colabora com os MBAs do Insper, Unicamp, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou na ESPM, FIA e USP e como professor convidado em Stanford University, Imperial College London e MIT. Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) em Paris – um parceiro consultivo da UNESCO e da ONU – e também da World Future Society em Chicago.

Ericson Tadeu Senno

Ericson Tadeu Senno é Gestor Acadêmico da Luminova, Professor de Língua Portuguesa, pedagogo, especialista em Gestão Escolar –  supervisão, orientação e formação docente; trabalha na educação  desde 2002, atuando em todos os segmentos da Educação Básica, com ênfase na gestão de sala de aula. Foi orientador de área de Língua Portuguesa, Coordenador Pedagógico e Diretor de Escola, atuando nas redes pública e privada de ensino de Sorocaba e região.

Mildren Lopes Wada Duque

Casada, mãe de dois meninos, formada em Letras e Psicologia, mestre em Saúde e Educação, especialista em psicopedagogia e gestão escolar. É co-fundadora da Comunidade Maria Peregrina e leiga consagrada. Foi idealizadora da metodologia da Escola Maria Peregrina e está como gestora desta escola; orienta projetos voltados ao estímulo das inteligências pessoais, ministra palestras e cursos sobre Pedagogia de Projetos, Inteligências Múltiplas, Avaliação Formativa e Contínua e Vínculo. Foi palestrante, junto com Viviane Mosé, do Café Filosófico, no módulo “Os desafios da educação brasileira – Boas práticas pedagógicas no Brasil hoje”.

 

Sobre a Escola Maria Peregrina:

Situada na cidade de São José do Rio Preto -SP, a Escola Maria Peregrina atende crianças e adolescentes nas etapas básicas da Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio. Com uma proposta diferenciada, os alunos se dividem em grupos de pesquisa de no máximo 12 integrantes, sem restrição de idade ou série. O método pedagógico é baseado na singularidade e na pedagogia de projeto. Para atender a pedagogia de projeto com mais eficácia, a escola oferece transportes de pesquisas, que movem os alunos para pesquisa de campo. A Escola foi fundada para educar o aluno e não os alunos, ela tem uma proposta individualizada, pois entende que cada indivíduo é um ser único, e, por isso, a escola faz brotar sua pedagogia a partir das alegrias e tristezas de cada ser. Então, todo aperfeiçoamento é baseado na individualidade para uma coletividade com qualidade.

Flávio Lavorato Neto

Graduado em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário FEI, Pós-graduado em Administração Estratégica pela FIA – Fundação Instituto de Administração, Mestrando em Gestão de Controle e Performance no ISCTE – Portugal. Atuou profissionalmente no Banco Itaú e, hoje, é  diretor administrativo no Colégio Parthenon em Guarulhos, onde coordena todas as ações estratégicas e administrativas, além de elaborar todas as ações de divulgação do colégio. Tem interesse por estudos voltados ao Marketing e a Estratégia Administrativa.

Principais Cases:

– Responsável pelo processo de incorporação da carteira de alunos de um colégio de médio porte na região de Guarulhos.

– Alcance e manutenção do índice de 92% de fidelização nas campanhas de matrículas. 

 

Sobre o Colégio Parthenon

Situado na cidade de Guarulhos – SP e mais de 40 anos de trabalho, o Colégio Parthenon tornou-se referência em educação de qualidade, como bem o comprovam as matérias das revistas especializadas. Entretanto, o que de mais importante ocorreu neste período foi a parceria entre escola, família, educadores(as) e educandos(as), permitindo a construção de uma educação verdadeiramente significativa, cuja meta é a formação de um ser humano pleno. Reconhecendo o seu compromisso com esta prática pedagógica de vanguarda, o Parthenon atualiza permanentemente seus projetos e mantém um corpo de educadores(as) e de trabalhadores(as) em educação de primeira linha e em constante aprimoramento.

Michel Eberhardt

Michel é Presidente e fundador da 2be Live, foi um dos co-fundadores do Ifood, Temaki Express, New Ad Mídia indoor e mais algumas empreitadas. Começou a 2be Live com seus sócios na Califórnia em 2018 porque viram que tinha uma necessidade de uma plataforma mais adequada para o ensino colaborativo e interativo online. Voltou da Califórnia no começo de 2020 para lançar a 2beLive no Brasil como mercado teste. Hoje a empresa tem uma operação global, com mais de 160 escolas nos Estados Unidos e representantes no Japão, Índia, Canadá, e na América Central.

Desyrriê Martins

Consultora em relacionamento Escola-Família do ClassApp, aplicativo de comunicação e relacionamento escolar. Comunicadora com 6 anos de experiência nas áreas de gestão e marketing educacional em grandes grupos educacionais do ensino básico privado.

Ericka Correa Vitta

Diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi de Santa Bárbara d’Oeste – SP. Professora universitária com graduação em Pedagogia, Especialização em “Aprendizagem Cooperativa e Tecnologia Educacional” pela Universidade Católica de Brasília, Pós Graduação Strictu Senso “Mestrado” em Educação na linha de pesquisa ” Educação e Tecnologia” pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (2004), Mestrado em Educação Sócio Comunitária na linha de pesquisa “Psicologia e Aprendizagem “pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo-UNISAL (1998). Foco de estudo e pesquisa em Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas  na  Educação Básica e Universitária em Instituições Públicas e Privadas.

Marcelo Krokoscz

Diretor do Colégio Fecap de São Paulo – SP. Pós-doutorando em Ciência da Informação (USP), Doutor e Mestre em Educação (USP), licenciado em Filosofia (UNIFAI) e Pedagogia (UNIBAN), bacharel em Teologia (ASSUNÇÃO). Professor da Escola de Comunicação e Artes da USP (Programa de Atração e Retenção de Talentos 2020/2021) e do Centro Universitário da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) desde 2008, onde já atuou como coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA), que teve prática premiada pelo Prêmio Nacional de Gestão Educacional e também foi coordenador do Programa de Iniciação Científica, tendo como principal êxito a elaboração do projeto para aquisição de bolsas de fomento de pesquisa para alunos da graduação junto ao CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Atualmente, leciona Metodologia Científica nos cursos de graduação da FECAP. É autor dos livros Autoria e plágio: Um Guia para Estudantes, Professores, Pesquisadores e Editores e Outras Palavras sobre autoria e plágio, ambos publicados pela Editora Atlas. Criador e editor do website www.plagio.net.br. Desenvolve pesquisas e apresenta conferências sobre autoria e plágio no processo de redação e publicação científica. Atua na Educação Básica há mais de 20 anos e desde novembro de 2014.

Emilly Fidelix

Emilly Fidelix é professora de pós-graduação no Instituto Singularidades, criadora do @seligaprof no Instagram, palestrante e formadora de professores em metodologias ativas, inovação na educação e BNCC, doutoranda em História Cultural e especialista em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de ensino.

Renata Cafardo

Renata Cafardo é repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo, em sua segunda passagem por lá. É ainda colunista de educação do Estadão e da rádio Eldorado. É autora do livro O Roubo do Enem, da Editora Record. Fundou a Jeduca, a Associação de Jornalistas de Educação, da qual hoje é vice-presidente. Cobre educação desde o ano 2000, quando começou no Estadão. Entre 2010 e 2015 foi repórter da TV Globo. Passou pelo Fantástico, onde fez matérias especiais de educação, e por todos os telejornais diários. Em 2016/2017 foi colaboradora da Folha de S. Paulo em Nova York e cursou o Global Reporting Institute, da Universidade de Columbia, uma formação para jornalistas sobre primeira infância. É vencedora dos prêmios Embratel, Ayrton Senna, Andifes, ABMES, Especialistas, Estadão, Troféu Mulher Imprensa, além de finalista do Esso.

Susan Clemesha

É bacharel em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo e mestre em Linguística Aplicada pela PUC-SP. Atua na área da Educação Bilíngue há mais de 18 anos e é diretora acadêmica da rede Sphere International School. Suas áreas de interesse incluem agência, colaboração- crítica e o ensino bi/multilíngue e intercultural. Integra o grupo de pesquisa Linguagem em Atividades em Contextos Escolares (LACE) e Grupo de Estudos em Educação Bilíngue (GEEB), na PUC-SP e é professora colaboradora no curso de pós-graduação em Educação Bilíngue do Instituto Singularidades.

Luciana Savioli

É jornalista, tem uma filha de 10 anos que frequenta escola em Austin no Texas. Formada em Letras  (UNICAMP) e Comunicação Social – Jornalismo (PUC-SP). Desde o início de sua carreira, sempre atuou, em paralelo, nas áreas de Educação e Comunicação, tendo passado por importantes escolas de São Paulo e, mais tarde, pela área de Comunicação de uma multinacional. Morou no Canadá por 3 anos, onde teve sua filha, Clara, hoje com 9 anos. De volta a São Paulo, foi editora de Comunicação da Editora Abril até 2015, quando mudou-se para Austin, TX, e passou a escrever sobre Educação e Maternidade para veículos especializados na área, além de atuar em escolas americanas.

Marina Incerpi Isola Borro

Médica há 11 anos, tem duas filhas (7 e 5 anos de idade) que frequentam escolas Holandesas. É nascida em São Bernardo do Campo – SP, mas reside em Culemborg, interior da Holanda, há 2 anos. Formada pela Universidade Nova de julho em São Paulo, com título de especialista em medicina do trabalho, atuou por dois anos na saúde pública de Campinas e por 10 anos atuou como médica do trabalho em grandes empresas da região de Campinas. Atualmente trabalha como voluntária em primeiros socorros na Cruz Vermelha da Holanda.

Matheus Nery

Professor da Uninassau e da Faculdade 8 de Julho, ocupa a Cadeira 32 do MAC/Academia Sergipana de Letras e é colunista do Jornal da Cidade. Doutor em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), cursou Direito Internacional na The Hague Academy of International Law (Peace Palace-UN / 2013) e foi Visiting Scholar na Harvard University (2020). Seus interesses de pesquisa incluem Psicologia, Educação Internacional e Ensino Superior. Seu mais recente projeto de pesquisa é dedicado à formação de professores no Ensino Fundamental e Médio e foi financiado pelo Programa Brasil do David Rockefeller Center for Latin America Studies e pela Fapitec/SE. Nos últimos anos, participou de vários programas internacionais, incluindo o Ciências Sem Fronteiras, o Erasmus Mundus e o 100.000 Strong in the Americas. Além de ter sido premiado pelo fundo de inovação do Partners of the Americas (Departamento de Estado dos EUA e Casa Branca/2015), liderou também os esforços para criar o Tiradentes Institute at the University of Massachusetts, Boston (2016).

Cintia Sant’Anna

Cintia Sant’Anna é educadora, pós-graduada em Educação pela University of Winnipeg, licenciada em Pedagogia pela PUC-SP e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de Londrina. Como Diretora Acadêmica da Maple Bear, participa de design de currículo, projetos de desenvolvimento profissional e acompanhamento e estruturação de estratégias educacionais em busca da excelência na aprendizagem de todos os alunos.

Christie Schönfeld

Pedagoga pós-graduada em Didática  do Ensino  Superior formada no Brasil, atuou em projetos sociais na Polícia Militar de Sergipe, instrutora do Proerd em Sergipe junto com a PMSE (Programa de Prevenção às Drogas e à violência nas escolas). Está há 3 anos na Alemanha e atua no Kindergarten (jardim de infância), Altheim (asilo); Jugendhilfe (atendimento a jovens usuários de drogas); Kinderheim (orfanato). No Kinderheim atende crianças vítimas de traumas, com transtornos mentais ou de comportamento.

Lia Thimmig

É mãe, brasileira, gaúcha (também americana) e bióloga, reside no Texas – EUA há 15 anos. Tem mestrado em biologia molecular e atuou na área da oncologia. Ao se mudar para o Texas, trabalhou com pesquisa na área da imunologia na Universidade do Texas, UT. Por estar longe da família, quando seus filhos nasceram encontrou uma maneira de não mudar a rotina deles, foi trabalhar no colégio deles. Começou como professora-assistente de reforço e hoje faz parte da área administrativa de uma Elementary School.

Felipe Sundin

Felipe Sundin é Engenheiro de Produção pela UFRJ e tem Licenciatura em Matemática pela Unicam. Em 2015, concluiu seu Master in Management pela Stanford University, onde teve a oportunidade de vivenciar por doze meses o ambiente inovador do Vale do Silício. Ao longo dos 25 anos de carreira dedicados à educação, Felipe dividiu seu tempo entre a paixão de ensinar matemática e os desafios de criar e liderar renomadas instituições que visam à alta performance acadêmica. Em 2006, co-fundou o Colégio AZ, onde foi CEO por dez anos, liderando a criação de suas oito unidades no Rio de Janeiro e conduzindo a instituição a um expressivo crescimento no número de alunos e impressionantes resultados no ENEM e outros vestibulares.Em 2018, a partir da aquisição do Colégio AZ pelo Grupo SEB, Felipe passou a ocupar uma posição executiva na Conexia Educação – braço de inovação e tecnologia do Grupo SEB – como Diretor da Plataforma AZ, sendo responsável pela criação do Sistema de Ensino AZ e por sua implantação em dezenas de escolas parceiras, impactando dezenas de milhares de estudantes nas cinco regiões do país.

Messias Barbosa

Messias é Gerente Executivo de Novas Parcerias do Edify, é formado em Economia pela PUC – Minas. Trabalha há mais de 10 anos no mercado de educação ajudando instituições de ensino a se fortalecerem.

Giordano Vasconcelos

Supervisor Educacional da Organização Educacional Farias Brito. Graduado em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2007). Professor do Ensino Fundamental II, na disciplina de Ciências pelas turmas de 6°, 7°, 8° e 9° anos olímpicas (especiais), nas turmas 1° e 2° olímpicas e integrais. Professor da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) e de Práticas de laboratório em bioquímica. Chefe de departamento (Coordenador de área) da Biologia (9º, 1º e 2º anos) Professor de trabalhos e atividades referentes à seleção e treinamento de estudantes para competições olímpicas de Biologia internacionais – 2015 e 2018. LEADER na 13th International Junior Science Olympiad – IJSO (Sicence for Creative Innovation), Bali – Indonésia. Professor do projeto FB MED IPREDE ME. Professor do segmento do 3º ano, pré-vestibular e cursinho na disciplina de Biologia. 

Cecilia Resende

Assessora Pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino. Atuou na Secretaria Estadual de Educação de MG, com a formação de professores e construção do Programa de Intervenção Pedagógica. Foi Superintendente de Ensino Médio,  Juventudes  e Educação Integral de Minas Gerais. Autora do   projeto pedagógico da Educação integral e do Novo Ensino Médio do Estado do Pará  em parceria com o  Cenpec/SP.

Coordenadora e professora do PreENEM do Estado de Alagoas. Autora do Currículo de Matemática do Projovem Médio do MEC e Assessora Pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino. É Mestra em Educação, licenciada e bacharel em Matemática, professora de Educação Básica , graduação e pós-graduação. Tem  vasta experiência atuando na formação de professores com os temas do currículo, avaliação e didática. Professora convidada na Pós-graduação EAD Puc Minas.

Gustavo Reis

Gustavo Reis é especialista em eficácia e gestão de dados educacionais e coordenador  de performance de produto na Pearson Brasil.  É mestre em Design, pós-graduado em Design Instrucional e graduado em Editoração. Analisa e incentiva abertura e transparência no entendimento dos dados referentes aos produtos e serviços educacionais, facilitando o diálogo sobre as melhores práticas que pautam os times com ações focadas na melhoria do desempenho dos produtos e serviços educacionais oferecidos. Seu trabalho proporciona maior contato com as escolas e a formação de professores em materiais didáticos, através da colaboração cruzada com partes interessadas internas e externas, permitindo avaliar uma visão holística da satisfação do usuário. Algumas das palavras-chave descrevem o impacto do seu trabalho na Pearson são: gerenciamento, mensuração, direcionamento dos resultados do aluno e aplicabilidade ao negócio. Especialidades: Eficácia, Dados educacionais, Edição, Editoração, Design, Fotografia.

Emilio Munaro

É graduado em Tecnologia da Informação e tem MBA Internacional pela Rotman Business School, Universidade de Toronto no Canadá. Durante os últimos 25 anos, foi executivo de empresas multinacionais americanas, entre elas, IBM e McAfee, onde inclusive foi o CEO no Brasil. Foi na Microsoft, como o primeiro Diretor de Educação no Brasil, que decidiu se especializar na área. Há mais de 15 anos dedica-se ao estudo da educação pública brasileira e mundial, com foco em desenvolvimento socioemocional, tecnologia e inovação. Foi apontado pela Planeta Educação dentre os “12 Mais Relevantes Pensadores de Educação Contemporânea no Mundo” em 2012. É membro eletivo do Movimento Todos Pela Educação e atualmente Vice-Presidente de Desenvolvimento Global & Comunicação do Instituto Ayrton Senna, responsável pelas Áreas de Articulação Política, Distribuição de Conhecimento, Negócios e Marketing & Comunicação Institucional. Professor de Inglês (Michigan Certificate + Professional Proficiency TOEIC), leciona como voluntário para alunos de comunidades carentes em São Paulo, há mais de 15 anos, através da ONG Cidadão Pro Mundo. Como amante de antropologia, sociologia e história já esteve em 111 diferentes países no mundo reproduzindo estudos minimalistas de cada local por onde esteve.

Sâmea Franceschini

É Coordenadora no Colégio Equipe de Recife – PE. Atua há 34 anos na área de Educação, é Mestra em Educação, Especialista em Coordenação pedagógica, Neuropsicóloga, Psicopedagoga clínica e institucional.

Suely Nercessian Corradini

Diretora Pedagógica do Colégio Vital Brazil – SP. Formada em letras, pedagogia e psicopedagogia. Mestre em Educação pela Universidade Mackenzie. Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar

Raul Spitz

Consultor pedagógico do LIV – Laboratório Inteligência de Vida, Psicólogo – PUC Rio, Psicanalista – Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro, Especialista em atendimento clínico de crianças – PUC Rio.

Isabela Villas Boas

Com 34 anos de experiência, Isabela Villas Boas tem Mestrado em Ensino de Inglês como Segunda Língua pela Arizona State University e Doutorado em Educação pela Universidade de Brasília. Foi Gerente Acadêmica Corporativa da Casa Thomas Jefferson, Brasília, onde trabalhou por 34 anos. Seus tópicos de interesse são ensino da escrita, formação continuada, liderança e avaliação. Apresentou em vários eventos acadêmicos e publicou artigos em periódicos e capítulos de livros. Seu mais recente livro é Getting Into ELT Assessment, com Vinícius Nobre. Ela orienta teses de mestrado a distância pela University of Birmingham e atualmente é Sócia diretora na Troika.

Edimara de Lima

Presidente da Organização Montessori do Brasil e Diretora Pedagógica da Prima – Escola Montessori de São Paulo. Pedagoga, com formação em Psicopedagogia. Diretora e Membro do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Psicopedagogia.Membro do Conselho Cívico e Cultural e do Conselho do Colar Carlos de Souza Nazareth da Associação Comercial de São Paulo.

Andrezza Amorelli

Pedagoga (UERJ), especialista em gestão e planejamento escolar (UERJ), MBA em Coach e gestão empresarial (SLAC E FEESP). Diretora de escolas, formadora em projetos educacionais e sócia proprietária da A.Amorelli Educação e Treinamento. Mentora e facilitadora em processos de desenvolvimento de competências de gestores e educadores a partir de workshops e oficinas em eventos on-line e presenciais com o objetivo de  implementação de processos de inovação em escolas do Brasil. Fundadora da A.Amorelli Gestão e Inovação e da Rede Aprendente. Atualmente é diretora de Pessoas e Cultura da Rede APOGEU, Diretora da Escola INTEGRA e Diretora do Centro de Formação da REDE.

Danila Di Pietro

Mestra e doutoranda em Educação pela Faculdade de Educação UNICAMP. Especialista em Gestão Escolar, Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Autonomia Moral e Formação Docente para Ensino Superior, atualmente cursando a Pós-Graduação em Metodologias Ativas para a Educação. Licenciada em Letras pela USP e em Pedagogia pela UFLA. Dedica-se às pesquisas da área de Psicologia Moral e suas relações com as competências socioemocionais e integra o GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral) da UNESP/UNICAMP. Atualmente desenvolve processos formativos e produz conteúdos relacionados à convivência ética para escolas públicas e particulares, além de compor o corpo docente do curso de Pós-Graduação As relações interpessoais na escola: das competências socioemocionais à personalidade ética, do Instituto Vera Cruz.

Celso Lopes de Souza

Cofundador do Programa Semente. É Médico Psiquiatra e Professor. Formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), obteve Título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Por mais de 20 anos foi professor da Educação Básica. É autor de materiais didáticos em grandes editoras, como Scipione e Leya. O casamento entre a Psiquiatria e a Educação resultou na criação do Programa Semente – um programa estruturado de aprendizagem socioemocional utilizado por mais de 50 mil alunos em escolas de todo o Brasil.

Aline Ahmad

Mantenedora  do Colégio Nahim Ahmad (Guarulhos -SP), instituição pioneira na prática de meditação em sala de aula. Formada em Direito com MBA em Marketing pela ESPM. Atualmente está cursando Psicanálise na Sociedade Paulista de Psicanálise, é escritora e poetisa, buscadora no campo do autoconhecimento e aprendendo muito sobre maternidade com a filha Nina, de 2 anos e 8 meses

Lou Cocozza

Foi professora na rede pública e privada (educação básica e universidade) em Sorocaba, Jaguariúna, Holambra, Amparo (UNIFIA), Campinas (ESAMC), Pedreira e Mogi-Guaçu; foi coordenadora pedagógica e atualmente é Mantenedora do Colégio Villa e Villa e a Villa Bambini (Jaguariúna – SP). Apaixonada por pessoas e com a mente sempre inquieta no estudo e compreensão da relação Ensino/ Aprendizagem, buscando a inovação no ambiente de formação seja este formal (escola) ou espaços não formais. Este ano abriu o Villa Formare (Soluções Educacionais em ambientes formais e corporativos) onde se dedica à formação docente e de líderes pedagógicos, escolas inovadoras, implementação da BNCC, escolas científicas e culturais, a de dar visibilidade à infância através de inspirações Pikler e Reggio.

Michele Chahin

Foi fundadora da Main Street Idiomas, à frente das áreas de marketing e vendas da escola. Se especializou em jornada do cliente e estratégias de growth. Depois de empreender, passou por algumas empresas de diferentes modelos e tamanhos, como a startup americana Grabr e a consultoria Accenture e hoje está a frente do ecommerce Tiendamia como Country Manager Brazil comandando as estratégias de expansão da marca através de ações escaláveis.

Ivan da Cunha

Mestre pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica de São José dos Campos), Doutoramento pela PUC-SP em Educação Currículo, MBA Executivo em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas –SP), Gerente de Projetos, Auditor de Qualidade Total, Consultor empresarial há mais de 20 anos na implantação de estratégias corporativas em gestão de operações e especialista em gestão de pessoas. Exerceu a função de executivo de TI e de professor da PUC-SP. Foi Coordenador Geral dos 45 cursos de Pós-Graduação da Universidade São Judas Tadeu por 10 anos. Professor titular dos cursos de administração de empresas da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP/SP. Implantou o primeiro curso de Pós-Graduação em Gestão do Terceiro Setor no Brasil. Escritor, Diretor Teatral e Diretor de Consultoria e Estratégias Corporativas da Apoio Comunicação.

Renata Grando

É Sócia e Diretora de Parcerias e Crescimento na Letrus, sendo responsável pela frente de crescimento, identificando e estabelecendo parcerias com escolas. É formada em Economia pela Universidade de Campinas e Especialista em jornada do cliente, técnicas de growth e vendas.

Vahid Sherafat

É Co-Fundador e CEO da ClassApp, do Escolas Exponenciais e do evento Conecta EX, palestrante especializado em inovação, em marketing educacional e no relacionamento escola-família. É formado em Engenharia pela Unicamp, com especialização em inteligência artificial e computação Bio-inspirada. Atuou por cerca de 10 anos como consultor em inovação, atendendo empresas multinacionais nos EUA e no Brasil.

Ricardo Aguirre

É head de marketing e cultura do Colégio Bandeirantes há mais de 18 anos. É formado pela Faculdade Armando Alvares Penteado e possui MBA em administração pela Fundação Getúlio Vargas. Aguirre ainda conta com especializações pelas instituições internacionais UC Irvine,  Northwestern University – Kellogg School of Management, INSEAD e SingularityU Brazil. Atualmente faz mestrado executivo na Fundação Dom Cabral.

Cristina Godoi de Souza Lima

Diretora geral do Colégio Albert Sabin. Formada em Medicina e Psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo, Cristina Godoi é especialista em Adolescência na Contemporaneidade pelo Instituto Sedes Sapientiae e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Insper. Iniciou sua carreira na Psiquiatria Clínica e passou a atuar na área de Educação em 2002, quando assumiu os departamentos de idiomas e de preparação dos alunos para o vestibular do Colégio Albert Sabin. Em 2005, Cristina Godoi ficou responsável pelo departamento de Comunicação do colégio, assumindo o cargo de mantenedora em 2007. Quando foram inauguradas as outras escolas do grupo – AB Sabin (2008) e Vital Brazil (2012) –, Cristina Godoi também assumiu sua direção geral.

Luciano Meira

Luciano Meira é Ph.D. em educação matemática pela Universidade da Califórnia (Berkeley/EUA, 1991), mestre em psicologia cognitiva e bacharel em pedagogia. Atua como professor adjunto de psicologia na Universidade Federal de Pernambuco, professor colaborador do Mestrado em Design do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), bolsista de Pesquisa em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq e Coordenador de Ciência e Inovação da Joy Street, uma empresa de tecnologias educacionais lúdicas do Porto Digital da qual é sócio-fundador. Luciano também é Lemann Fellow, através da Stanford University na qualidade de Visiting Scholar no Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil, e associado efetivo do movimento Todos pela Educação.

Geraldo Peçanha de Almeida

Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida é Psicanalista, Educador e Escritor. É pedagogo pela UNESP-Universidade Estadual Paulista, de São Paulo. Mestre em Teoria Literária pela UFPR – Universidade Federal do Paraná e Doutor em Crítica literária pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. É autor de mais de 70 livros, entre infantis, livros para educadores, livros para pais e livros de autoconhecimento.Tem trabalhos internacionais com professores e crianças na Alemanha, Itália, Áustria, Bolívia e no Japão. Implantou na África, em Moçambique, um Programa de Leitura e escrita. Fez estudos de aperfeiçoamento em Educação Especial em Cuba. Tem 25 anos de experiência em educação de crianças e jovens e faz palestras em todos os Estados do Brasil. Atualmente fundou o Projeto Pólen, em Curitiba no Paraná, do qual é diretor. Em 2020 passou a integrar a Academia Internacional de Literatura Brasileira, com sede em New York, onde tem Paulo Freire como patrono.

Claudio Sassaki

Como cofundador e CEO da Geekie, empresa referência em educação inovadora no Brasil, nos últimos oito anos Sassaki tem atuado com estudantes e educadores no desenvolvimento de iniciativas inovadoras que potencializam a aprendizagem. Sassaki é graduado em arquitetura pela USP e mestre em educação pela universidade de Stanford. Entre outros reconhecimentos, Sassaki recebeu os títulos de empreendedor global Endeavor, Empreendedor do ano pela Ernst Young, Empreendedor social pela Fundação Schwab e Innovation Fellow pela Wired Magazine. Já enquanto speaker teve a oportunidade de contribuir para eventos como o Fórum Econômico Mundial, a conferência global de educação de Harvard, SXWEdu, Citizen Education e TEDx.Ele ama esportes e vive em São Paulo com sua esposa e quatro filhos.

Joice Lopes Leite

Diretora de Educação Digital Colégio Visconde de Porto Seguro, responsável por implantar e desenvolver projetos com objetivo de integração das TDIC’s ao desenvolvimento do currículo e aos processos de ensino e aprendizagem, como: o Currículo de Letramento Digital,  o programa de aprendizagem criativa,  unindo o espaço de invenção e criatividade que prioriza o desenvolvimento de projetos STEAM e STEM, o Ciclo de formação de professores com as TDIC’s, em parceria com Universidades e outras instituições. Sou professora pela PUC-Campinas no curso de pós-graduação de Neurociência e Neuroaprendizagem e suas Tecnologias. É voluntaria na plataforma TED, atuo como TEDx Organizer, responsável pela licença TEDxKids@PortoSeguroSchool e TEDx@PortoSeguroSchool.

Adriana Aloise Joaquim

Diretora e Mantenedora do IEBURIX – Instituto de Ensino Barão de Mauá. Formada em Direito pela Faculdade São Bernardo, possui também, MBA Gestão Empresarial, Administração de Empresas, Especialização em Gestão de Pessoas e Coaching. Atua na área de gestão educacional há 32 anos, sempre ligada ao IEBURIX – Instituto Barão de Mauá, tendo exercido as funções de Gerente Administrativa, Gerente de Recursos Humanos e posteriormente foi elevada ao cargo de mantenedora, cargo que ocupa atualmente.Apoia todas as ações de incentivo ao desenvolvimento das crianças, jovens e de todos colaboradores em pleno crescimento de carreira.

 Daniel Faccini Castanho

Presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Anima Educação. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, com especialização também na Harvard Business School, em Boston, nos Estados Unidos. É de uma família que tem o DNA ligado à Educação. A partir de uma pulsante veia empreendedora, foi também o fundador da incubadora de e-business Virtual Case, parceiro da franquia Subway, em Sorocaba (SP), e do restaurante Varanda Grill, em São Paulo. Estimulado por seu entusiasmo e espírito inovador, Daniel foi decisivo na idealização e criação de um dos maiores grupos educacionais do Brasil na atualidade e que, assim como ele, desafia o status quo, norteando práticas e esforços a partir de um propósito claro e inspirador, com o pensamento fixo e inabalável de que a Educação é o principal meio para impactar sociedade e transformar a vida das pessoas e, consequentemente, de todo o País.

Yan Navarro

Diretor Acadêmico Luminova, é doutor em Didáticas Específicas pela Universidade de Valencia- Espanha, e doutor em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com mais de 20 anos de experiência na área de educação em todos os níveis, é ganhador de diversos prêmios e possui ampla formação internacional.

Fernando Shayer

Sócio fundador e CEO da Cloe e da Camino Education. Foi Presidente do Conselho de Administração e CEO da Somos Educação, maior empresa de ensino básico do Brasil. Atuou como vice-presidente da unidade de negócios de Soluções Educacionais, vice-presidente de Relações Escolares e lecionou inglês no Curso Anglo e no Projeto Somos Educadores, criado para oferecer a jovens carentes preparação de qualidade para o vestibular. É membro do Conselho de Administração da Associação Nova Escola, trabalhando em colaboração com a Fundação Lemann para apoiar os milhões de professores atendidos pela organização. Possui especialização em Gerenciamento Geral (EPGM) da Sloan School of Business no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Fernando é mestre em Direito pela Universidade de Columbia, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e é graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Luiza Sassi

É Director of Education, Brazil – Cognita Schools – Diretora Geral do Instituto GayLussac e Pedagoga da Fundação Municipal de Educação de Niterói. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, Educação Infantil e Avaliação Escolar. Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (2004) Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988), Mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992). Especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal Fluminense. (2014) Especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE) pela FME/SME. (2012) Especialização em Gestão Empresarial com Ênfase em Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas RJ.(2008). Membro do Conselho Municipal de Educação.

Fernanda Nyari

Pedagoga, Sócia fundadora da Kinder Kampus School há 20 anos, escola Bilíngue da Educação Infantil ao 9. ano em São Paulo e sócia palestrante da Improve – empresa que inspira e nutre pessoas engajadas no crescimento humano.

Dra. Patricia Peck Pinheiro

Advogada especialista em Direito Digital, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Cibersegurança. Graduada e Doutorada pela Universidade de São Paulo, PhD em Direito Internacional. Presidente da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados da OAB-SP, Autora de 32 livros. Nomeada Embaixadora Smart IP Latin America do Instituto Max Planck Munique para o Brasil. Sócia do escritório PG Advogados e Presidente do Instituto iStart de Ética Digital. 

 Reinaldo Domingos

Ph.D em Educação Financeira pela Florida Christian University, empreendedor, escritor, educador e terapeuta financeiro. Presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), da DSOP Educação Financeira e da Editora DSOP.É autor do best-seller Terapia Financeira e dos livros Empreender Vitorioso; Livre-se das Dívidas, coleção Dinheiro Sem Segredo, Eu mereço ter dinheiro!, Ter Dinheiro Não Tem Segredo, Mesada Não é só Dinheiro, Sabedoria Financeira e Papo Empreendedor, além das séries infantis O Menino do Dinheiro e O Menino e o Dinheiro. Lançou em 2009 a primeira Coleção Didática de Educação Financeira para o Ensino Básico do País, hoje com mais de 100 obras no universo da Educação Financeira, com mais de mais de 4 milhões de cópias vendidas.Idealizador dos quatro primeiros cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Financeira e do primeiro Mestrado e do Doutorado Internacional In Business Administration In Financial Education – Methodology DSOP.

Juliana Cristina Fadel

Diretora Pedagógica da Rede Fadelito. Advogada, Pedagoga, Especialista em Gestão Escolar pela USP. 22 anos de trabalho na área da Educação.

Jhoseph Oliveira

Diretor Administrativo e Financeiro no Colégio Santíssimo Senhor. Cursou Análise de Sistemas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC, se formando em 2012, Master Coach e Practitioner, atua há mais de 15 anos no Colégio Santíssimo Senhor.

Bruna Caruso

Coordenadora de Projetos no Instituto Reúna. Administradora pública pela Fundação Getúlio Vargas e professora em formação pelo Instituto Vera Cruz. Fundadora do Cursinho FGV, entidade estudantil que promove aulas preparatórias para o vestibular a alunos de baixa renda que visam ingressar no Ensino Superior. Atuou na gestão pública municipal de São Paulo em 2016; na Diretoria de Formação de Professores do Ministério da Educação em 2018, onde contribuiu para a elaboração Base Nacional Comum da Formação de Professores; e na Frente Currículo e Novo EM do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação, no auxílio às secretarias de educação na implementação da BNCC, etapa do Ensino Médio.

Viviane Jesuz

Trabalha há mais de 10 anos como professora e formadora de professores. Ela possui Mestrado e Doutorado em História Medieval, com um foco em Literatura Inglesa e Sociedade. Desenvolveu um interesse especial em Educação Bilíngue e Interdisciplinaridade ao longo dos anos de prática com escolas parceiras e hoje atua como Coordenadora Pedagógica Sênior no Edify. 

Pablo Damaceno

Iniciou sua trajetória no Pentágono em 2010, assumindo a gestão da área de Ciências da Natureza e a coordenação de Química de todas as unidades. Hoje ele também é coordenador pedagógico do Ensino Médio de Alphaville e colaborou no desenvolvimento do Novo Ensino Médio aplicado em toda a rede.

Angélica Larcher

Coordenadora Pedagógica do Colégio Internacional EMECE – Pompéia- SP. Graduada e licenciada em Geografia pela PUC-SP. Pós-graduada pela UNESP – Presidente Prudente. Atua na área da educação desde 1999.

Thiago Faria

Fundador do Escola Cheia, Consultor e especialista em captação de alunos. Mais de 15 anos dedicado a áreas de captação de alunos, vendas e pós-vendas no Grupo SEB. Graduado em Ciência da Informação e da Documentação pela USP, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Intensivo de Inteligência de Mercado pela Ibramerc. Com mais de 15 anos de experiência dedicados à educação, tanto na educação básica, quanto em sistemas de ensino e no ensino superior, sempre em atividades voltadas à área administrativa, comercial e mercadológica. Nos últimos 8 anos contribuiu para a realização de mais de 72 mil novas matrículas na posição de Gerente Comercial do Grupo SEB, onde também implantou a reformulação da estratégia comercial de todas as suas cerca de 47 escolas próprias, além de estabelecer o sistema de informações de mercado da companhia e implantar o projeto de CRM – Customer Relationship Management. Atualmente possui sua própria consultoria com o propósito de ajudar escolas privadas, da educação básica brasileira, com estratégias para captação e fidelização de alunos.

Gladys Quevedo-Camargo

Doutora em Estudos da Linguagem; Pós-doutorado na área de Avaliação de Línguas. Possui graduação em Língua e Literaturas Inglesas com bacharelado em tradução (PUC-SP), Aperfeiçoamento em Linguística Aplicada (PUC-SP) e mestrado e doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmente, é docente na Universidade de Brasília, membro da International Association of Language Testing (ILTA) e membro-fundadora e integrante do comitê executivo da Latin American Association for Language Testing and Assessment (LAALTA).

Robson Medeiros

É graduado em Administração, pela FAAT Faculdades e graduado em Engenharia Civil pelo Centro Universitário UNIFAAT. Atualmente, faz MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0  pela PUCRS- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grade do Sul. Há mais de dez anos, atua na gestão financeira do Centro Universitário UNIFAAT com otimização e gestão de atendimento aos alunos, processos e liderança de equipes.

Christian Favarão

Gestor de Marketing do Colégio Notre Dame – Campinas/SP. Fundador da Consultoria Yellow Marketing, MBA em Marketing pela FGV, Bacharel em Comunicação Social pela PUC-Campinas. Em sua carreira gerenciou os departamentos de Marketing das empresas: Colégio Notre Dame, Brassuco Alimentos, Cerâmica Villagres, Cerâmica Lanzi, além de coordenar o departamento de Eventos da Triunfo Propaganda, e ser Sócio Proprietário da Boomerang Comunicação Integrada, onde conquistou 4 prêmios publicitários da APP Campinas.

Wesley Peçanha

Diretor fundador do Colégio Ueda Peçanha. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (Flórida/USA), Pós-Graduando em Gestão Educacional (USP), é Especialista em Educação, Currículo e Prática Educativa (PUC/RJ), Bacharel em Direito (UCAM/RJ) e Graduado em Ciências Contábeis (UFF/RJ). Casado com Juliana Ueda, Pai da princesa Pietra, mora na cidade de Macaé/RJ, onde desenvolve projeto educacional pioneiro e inovador, de alto desempenho, transformando a aprendizagem visível e significativa, sem tirar o sorriso do rosto. Apaixonado pela área educacional, começou a sua jornada ainda na adolescência, atuando no ciclo básico como professor no Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré-vestibulares. Nas Universidades, atuou como professor de Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Processual Civil, no interior do Estado do Rio de Janeiro.  

Lau Patrón

Meio brasileira, meio uruguaia, Lau Patrón é mãe João Vicente que tem uma doença raríssima auto-imune e sofreu um AVC com quase dois anos de idade, em decorrência da doença. Nesta conversa, Lau que é escritora, ativista e profissional da inclusão da pessoa com deficiência e das suas mães, conversa conosco sobre qual a responsabilidade da escola na construção de futuros anticapacitistas.

Luis Fichman

Engenheiro Eletricista com Mestrado em Administração. Atua como Diretor Executivo na Reader`s Digest Brasil há 13 anos. Atualmente, é presidente da ferramenta OutClass, uma solução digital para os alunos do Ensino Fundamental continuarem seus estudos, seja de forma online, híbrida ou até mesmo presencial.

Guilherme Camargo

Fundador e CEO da empresa de educação Sejunta Tecnologia. Trabalha com tecnologias Apple em instituições de ensino há 9 anos e passou pelos principais players do mercado, como Apple, por exemplo. Fundou a Sejunta para apoiar instituições de ensino a promover mudanças por meio da integração das tecnologias e da transformação digital. É pós-graduado em gerenciamento de projetos pela Universidade de São Paulo e certificado como Apple Professional Learning da primeira turma de 2017.

Márcia de Oliveira Regis

Pedagoga pela UVA – Rio de Janeiro, com 21 anos de docência nas séries iniciais. Especialista em alfabetização e Inclusão. Psicopedagoga pela PUC do Rio de Janeiro. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenadora dos Sistemas de Ensino Mackenzie até 2012.

Ana Karina Giusti Mantovani

Possui especialização em Metodologia de Ensino da Língua Inglesa pela Faculdade São Luis (2005), especialização em gestão escolar pela Uninter (2020) e graduação em letras pelo Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson (1994). Professora de Língua Inglesa da Fatec Mogi Mirim e Americana, nos cursos de tecnologia nas disciplinas de Inglês I a VI, assim como em disciplinas de Inglês – modalidade EAD. Atuou como Professora docente da Faculdade Comunitária de Campinas e docente da Faculdade Comunitária de Limeira, no curso de Letras. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente no seguinte tema: inteligências múltiplas. Atuou também como coordenadora do Ensino Bilíngue para as séries de Educação Infantil ao 9o. ano e como coordenadora do Programa de High School – Dupla Diplomação da Texas Tech University  no Colégio Acadêmico COC – Limeira. Coordena a Jornada de Ciência e Tecnologia no Kennedy Space Center desde 2016.

Pedro Neto

Advogado especializado no atendimento de Escolas e em Direito Educacional (UFMG), contador (Universidade FUMEC), MBA em Direito Tributário (FGV), sócio fundador da Educa Legal e Guimarães Neto Advogados, responsável por Relações Institucionais no isaac

Jayse Ferreira

Escritor, arte educador e palestrante com especialização em Psicopedagogia. Venceu duas vezes o Prêmio Professores do Brasil em 2014 e 2017. Em 2019 foi escolhido como um dos 50 melhores professores do mundo pelo Global Teacher Prize.

Carlos Celis

Gerente Acadêmico do Cel.Lab. Trabalha no Cel.Lep desde 1987, tendo atuado como professor, coordenador pedagógico, e membro da equipe de capacitação de professores e de desenvolvimento de cursos. Foi tutor do curso ICELT no Cel.Lep. Também fez parte da equipe acadêmica da Pearson Education do Brasil de 2003 a 2006. É licenciado em tradução e interpretação pela Faculdade Ibero-Americana. Desenvolveu conteúdo para vários cursos da plataforma de aprendizagem Cel.Lab. É autor da série DC_Grammar, publicada pelo Cel.Lep.

Carolina Luvizoto

Educadora com mais de 15 anos de atuação no desenvolvimento e implementação de Projetos educacionais no setor público, Sistema S e setor privado. Com grande experiência na formação de professores e produção editorial de materiais didáticos pautados em projetos. Na Faber-Castell é responsável pela concepção, estruturação, desenvolvimento e implementação do Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas. Além disso, é responsável pelo Programa de Visita à Fábrica da Faber-Castell e gerencia a equipe de divulgação de produtos pelo Brasil. Foi consultora freelancer da Revista Nova Escola na área de Ciências. Desenvolveu mídias digitais interativas e educativas incluindo conteúdo textual, pesquisa iconográfica e elaboração de animações. Atualmente tem como principal linha de estudo a Criatividade e sua relação com os processos de aprendizagem. É especialista em Neurociência na escola, pelo Instituto Singularidades e é certificada pela LEGO Education Academy como Master Trainer. É graduada em Biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Engenharia do Controle de Poluição Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo(USP). 

Luis Fernando Lopes Borim

É pai do Lucas, do Mateus e da Beatriz. É bacharel em Ciência da Computação pela Unicamp. Fundou o Colégio VIlla Lobos em 1998 com outros sócios, em 2005, assumiu com sua esposa a gestão da escola, comprando de outros sócios e em 2016 começaram o Villa Lobos Monte Sião. Este ano, com o falecimento de sua esposa, assumiu integralmente a gestão de ambas as escolas. É professor de Física e Empreendedorismo Criativo. Já foi vereador e vice-prefeito. Suas duas grandes paixões são os seus filhos e a sala de aula.