4 min de leitura

Quem não sonha com uma agenda com todos aqueles contatos maravilhosos dos quais sua escola precisa no dia a dia?

Encontrar bons fornecedores é um grande desafio – e para as instituições de ensino não é diferente. A busca pelos melhores produtos e serviços consome um tempo imenso e precioso dos gestores, sem falar na quantidade de energia e até de dinheiro! Mas a boa notícia é que isso vai mudar!

O Escolas Exponenciais desenvolveu a primeira ferramenta de busca específica, para gestores escolares encontrarem todos os fornecedores que precisam em um só lugar. E todos da melhor qualidade, pois os produtos e serviços oferecidos serão avaliados e recomendados por outras instituições, exatamente como acontece nas demais plataformas da nova economia digital.

“A ferramenta nasceu de uma necessidade muito clara dos gestores e mantenedores. A partir da nossa observação das necessidades do mercado, vimos que existia essa lacuna. Este é mais um produto, mais um serviço do EX, que reforça a nossa missão”, diz Kely Gouveia, gerente do Escolas exponenciais.

“A ideia surgiu de um brainstorm interno, a partir da identificação dessa dificuldade de encontrar soluções de forma mais prática e objetiva. Existem muitas ferramentas de busca para diversos nichos, mas nenhuma voltada para encontrar soluções para instituições de ensino”, complementa André Makiyama, designer gráfico do EX.

Como a nova ferramenta vai impactar o mercado educacional?

Segundo Alessandra Torres, especialista em comunicação escolar e em sucesso do cliente do Escolas Exponenciais, o primeiro impacto que a ferramenta de busca vai ter é em relação a otimização de tempo.

“Hoje a ferramenta que existe para essa busca é o Google, e o que se encontra é muito mais amplo do que as soluções específicas para as escolas. A nossa proposta é juntar em um único lugar, unir tudo o que pode ajudar as escolas nos seus desafios cotidianos. Dessa forma, a gente fortalece o apoio estratégico que hoje já oferecemos para as escolas, que é o nosso motivo de existir”, diz Alessandra.

O segundo ganho, de acordo com ela, é “contar com uma indicação qualificada, pois as instituições poderão fazer avaliações relacionadas a terceiros. Por isso ela sempre será real, feita por um consumidor contando como se sentiu na hora de usufruir daquele produto ou serviço”. Alessandra conta que muitas pessoas são novas no mercado e, por não terem para quem pedir indicações de qualidade, acabam fazendo contratações ruins, perdendo tempo e dinheiro. Assim, a ferramenta vai contribuir muito para mudar esse quadro.

Como fazer parte da listagem de fornecedores?

Os fornecedores podem se cadastrar na plataforma, desde que ofereçam soluções específicas para instituições de ensino.

Existe um modo de cadastro gratuito – o plano Free, que é a opção mais básica, criada principalmente para empresas que querem experimentar a ferramenta.

Depois do plano Free, vem o plano intermediário – o Standard, e por último e mais completo está o Plano Premium, que é aquele que oferece a maior visibilidade para a empresa dentro da plataforma. 

“Visibilidade é o que uma empresa busca quando se cadastra em uma ferramenta como essa. Por isso o plano Premium é o mais indicado para todos que querem ser vistos e recomendados no mercado, todos que querem ter sua marca reconhecida neste meio e se tornarem referências no mercado”, explica Alessandra.

“Além do benefício para escolas, a ferramenta também beneficia as empresas na conquista de novos clientes, aumentando sua visibilidade, com assertividade na divulgação”, completa André.

E quanto falta para o lançamento da ferramenta?

A Ferramenta de Busca já está disponível e pode ser acessada aqui.

Nela estão cerca de 500 empresas das mais diversas áreas: administração, alimentação, comunicação, financeiro, gestão, jurídico, manutenção e infraestrutura, pedagógica e recursos humanos. 

Para as empresas que desejam ter mais visibilidade e serem encontradas pelas escolas o cadastro é muito simples e pode ser feito aqui. 

E aí, corre para acessar e conferir essa Ferramenta de Busca que promete ter um super impacto no mercado educacional.

“Com certeza vai ser uma mão na roda para as escolas”, finaliza Alessandra, animada com o lançamento.