Em um ano bastante atípico, com eleições presidenciais e Copa do Mundo, muitas instituições de ensino têm vivenciado momentos de insegurança quando o assunto é campanha de matrícula.
E foi sobre o atual cenário do mercado educacional que Christian Rocha Coelho, CEO do Grupo Rabbit, que é um ecossistema composto por empresas voltadas ao mercado educacional, promoveu um evento on-line na manhã desta terça-feira (6).
Durante sua fala, o especialista explicou que as campanhas de matrícula estagnaram no primeiro turno, mas subiram um pouco após o desfecho das eleições. Entretanto, com a Copa do Mundo, os números voltaram a estabilizar.
Entretanto, essa tendência deve mudar a partir do dia 10 de janeiro, conforme prevê Coelho. Ele acredita que após essa data as escolas vão voltar a ser procuradas pelas famílias.
Como se preparar para janeiro?
A primeira dica de Christian Rocha Coelho para preparar a escola para um aumento na procura a partir de janeiro é fixar um banner na fachada informando que a instituição está com matrículas abertas.
Outro ponto é o atendimento para as famílias, que deve ser de excelência. Seja para a família que entrou em contato por e-mail, redes sociais ou WhatsApp, por exemplo, a regra deve ser jamais deixar sem resposta.
Campanha de matrícula na Educação Infantil
Coelho deixa claro que esse aumento na campanha de matrícula não deve ser aplicado na Educação Infantil. De acordo com o profissional, com o avanço da variante Ômicron que ocorreu no início do ano letivo de 2022, foram muitas as famílias que optaram por deixar as crianças pequenas mais um ano fora da escola.
E, agora, esses responsáveis pelos alunos estão antecipando a matrícula para 2023. “Esses pais começaram a ver mais rápido a matrícula para o ano que vem. Então, na Educação Infantil está antecipado”, destaca.
Para mais dicas sobre as campanhas de matrícula e rematrícula, clique aqui e confira uma entrevista exclusiva que o Escolas Exponenciais fez com Christian Rocha Coelho.