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Nos dias 23 e 24 de agosto, foi realizado o 18º Crescer — Congresso e Feira Educacional, promovido pelo Grupo Rabbit, um dos maiores eventos voltados para gestores e mantenedores escolares de todo o Brasil. Além de conhecer os lançamentos das principais marcas do setor, os mais de 5 mil visitantes puderam assistir a palestras de personalidades reconhecidas nos segmentos de educação, filosofia, música, tais como Mario Sergio Cortella, Augusto Cury, Serginho Groisman, Maestro João Carlos Martins, entre outras.

“A música venceu” – Maestro João Carlos Martins

Reconhecido mundialmente por seu trabalho como pianista, o Maestro João Carlos Martins compartilhou a sua trajetória pessoal na música, que teve início na infância e segue até hoje. O profissional, que já passou por 27 cirurgias para tratar distúrbios osteomusculares, nunca desistiu da carreira e se mantém nos palcos.

Em paralelo às apresentações ao redor do mundo, o Maestro sempre se dedicou a projetos sociais. Atualmente, é o coordenador dos programas Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil, que buscam democratizar a música erudita, promovendo aulas totalmente gratuitas. Na conversa com o público, ele enfatiza que esse é o legado que pretende deixar no país, assumindo responsabilidade com o futuro dos jovens.

Na palestra ministrada no Crescer, o Maestro João Carlos Martins também encantou o auditório lotado ao tocar algumas músicas no piano. “O público tem que sair com uma lágrima nos olhos e um sorriso no rosto. Essa é a missão de um artista e também de um educador”, disse. Por fim, ele anunciou que fará seu último concerto em maio de 2025, em Nova York, para, então, se afastar dos palcos e se dedicar à carreira de educador musical.

Como aumentar a procura de alunos novos por meio do Marketing Digital?

Em um painel extremamente dinâmico, Christian Rocha Coelho, CEO do Grupo Rabbit, coordenou a conversa sobre a importância do Marketing Digital para o período de matrículas das escolas. Iniciando com a exposição de alguns dados, Coelho afirmou que 35% dos clientes Rabbit não possuíam site antes de iniciar a parceria — esse é o primeiro erro da instituição ensino, manter a sua presença apenas offline.

No entanto, não basta apenas existir online. É fundamental que a escola saiba utilizar as ferramentas digitais a seu favor, com um site e blog funcionais, incluindo espaços e botões interativos. As redes sociais complementam esse trabalho, porém a escola deve estar atenta para oferecer um atendimento rápido e eficiente em cada aplicativo. “Temos que estar atentos à experiência do usuário — vamos atendê-lo no canal que ele quiser. Além disso, hoje o público é ansioso, então a escola não pode demorar para respondê-lo”, afirmou Coelho, enfatizando essa transformação no comportamento dos pais.

Comunicação 360° o ano inteiro

Atualmente, um dos maiores desafios das escolas é promover uma comunicação 360° durante o ano inteiro, engajando os seus colaboradores, estudantes e famílias, para, então, prospectar novos clientes. Quando a instituição trabalha o fortalecimento da sua marca a longo prazo, o período de matrículas flui muito melhor, baseado em métricas e planejamento estratégico. Se a escola tem um diferencial, esse deve estar em destaque para o público.

Além das palestras, o Crescer é um importante espaço de networking entre os profissionais da educação que podem dividir dores e compartilhar propostas inovadoras, contribuindo para o aperfeiçoamento das suas instituições de ensino.

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