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Após conquistar a pontuação 75 no NPS (Net Promoter Score) e o Selo de Qualidade na Certificação Escolas Exponenciais, o Colégio Integrado, localizado em Diadema (SP), resolveu inovar na comunicação com as famílias para poder divulgar esses resultados.

Ciente de que muitas pessoas não sabem o significado do NPS, metodologia que mede a satisfação de clientes, Ricardo Aquino, que é responsável pela gestão de negócios da instituição de ensino, começou a procurar alternativas para mostrar aos responsáveis pelos alunos o bom desempenho alcançado pelo colégio na pesquisa gratuita realizada pelo Escolas Exponenciais.

Foi, então, que Aquino encontrou um site que mostra as principais empresas mundiais e o NPS que elas alcançaram. “A ideia foi usar essas referências para que as famílias entendessem o que alcançamos na nossa pesquisa”, conta.

 

Entenda a estratégia utilizada na comunicação com as famílias

Em suas pesquisas, Aquino descobriu que a Nike e a Apple têm NPS parecidos com a pontuação conquistada pelo Colégio Integrado. E foi fazendo essa comparação que a escola utilizou para fazer a comunicação com as famílias. Veja aqui como a instituição de ensino usou as redes sociais para falar sobre essa pontuação.

“Elas têm números parecidos com os nossos e, ao mesmo tempo, são marcas consagradas mundialmente, as pessoas têm um olhar afetivo para essas marcas”, explica.

E, segundo o profissional, a estratégia surtiu um efeito tão positivo na comunidade escolar que passou até mesmo a ser utilizada na campanha de matrícula.

“Toda abordagem na campanha de matrículas está embasada no resultado da pesquisa. A pesquisa está ajudando demais nosso trabalho”, completa.

Aproveite para saber como a gestão escolar deve preparar a equipe para a captação de alunos.

 

Certificação Escolas Exponenciais

Clique aqui e saiba como as escolas associadas podem realizar a pesquisa no período que for melhor e mais adequado ao calendário da instituição de ensino.